- Helena, eu nunca fui de confiar nas pessoas. Disse tentando me justificar.
- Eu dei muito motivos para confiares em mim, eu estive presente quando ninguém mais estava para ti, eu te ajudei na tua pior fase, primeiro descobri que tu tens problemas de depressão. É descobri da pior forma você estava pronto para cometer suicídio, eu te empedi. Você não fazia ideia, o que é acordar e pensar que a pessoa que você ama pode fazer outra tentativa de suicídio, e dessa vez eu não estaria presente, você tem ideia do que é isso? Ela perguntou chorando.
- Eu provoquei o acidente dos meus pais. Disse em um tom alto.
- O quê? Deu para ver que ela entrou em choque.
- Sim, na noite do acidente, eu e o meu pai estávamos a ter uma briga muito feia, e o motivo da briga era bem idiota coisa que a gente poderia conversar em casa. Eu estava irritado naquela noite, e gritei, ele perdeu o controlo. E daí acordei em uma clínica com a notícia da morte deles, eu queria contar para alguém o que houve, tive medo de ser recriminado, eu vivo com essa culpa, lembro da noite do acidente todos os dias. Esse é a origem das minhas crises.
- Nossa, eu entedo a tua dor, é difícil perder os pais em uma única noite, a briga com o teu pai, não torna você o culpado pelo acidente. Você não é culpado, tu só carregas essa culpa porque nunca falaste sobre o querealmente aconteceu, teu único problema é guardar as coisas só para ti. Se na época converssases com alguém, você não ia carregar essa culpa, você tem que aprender a confiar mais nas pessoas. Ela disse segurando a minha mão.
Eu encontrava sempre o conforto no toque dela, estava a ficar tarde. Eu tenho que ir. Ela se despediu me dando um abraço bem forte, que durou quase 10minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PONTE
Romance"A ponte" todos nós temos um meio de transição, usamos algo para mudar a nossa realidade "Literalmente" É uma obra que vai contar a história de um rapaz que perdeu tudo, e a única coisa que ele possui é um monte de demônios internos