Hawkins, fevereiro de 1988Os amigos se encontravam todos os dias. As noites de filmes agora tinham a companhia de Will, Eleven e vez ou outra, Kali. Depois da conversa que Mike teve com El, pensou que se sentiria aliviado. Uma conclusão naquela parte da sua vida, finalmente. Mas não. A sensação de borboletas voando sem controle ainda estava ali, sempre que ela entrava no cômodo. Não entendia porque só acontecia caso Will estivesse com ela. Não sentia ciúmes dos dois juntos, eles eram mais como irmãos do que outra coisa.
Max e Lucas voltaram pela milésima vez, e ela desaprovava as companhias dele, o que não adiantava muito. Dustin acabou que terminando com Suzie pelo rádio amador. O Cérebro continuaria de pé, vai que surgia outro enigma russo.
Kali e Jane não conversavam muito, desde a conversa sobre Brenner. Mas Kali não desistiria de conquistar a confiança de Jane, ela era essencial.
Joyce ainda não contara sobre a ligação de Murray para os amigos. Todos os dias, eles se encontravam no antigo e novo trabalho da Byers, para discutirem onde Hopper poderia estar. Um amigo russo de Bauman indicou que havia um "americano" suspeito na Rússia.
Naquela noite congelante, os amigos se "abrigaram" na casa dos Wheeler. Outro filme, que dessa vez era pago. "Steve fica cada vez mais careta conforme envelhece", palavras de Dustin. E dessa vez, Robin estava ali. Sua primeira visita. Ela fez o último ano do ensino médio quando eles estavam no primeiro, então a garota acabou fazendo amizade com todos, exceto Will e El. E era sua última noite em Hawkins, antes dela ir para a faculdade.
— Lucas, deixe de ser nojento. — Max chutou o garoto ao seu lado após um arroto, aproveitando que estava deitada no sofá com os pés no colo dele.
— Não foi intencional, Mad Max.
E começaram a discutir.
— Tem certeza que precisa ir? O que vou fazer com esses patetas aqui? Nenhum deles é tão inteligente quanto você. — Dustin conversava com Robin no outro canto, sentados em poltronas novas. O porão estava cheio.
— Eu sei, tonto. É a faculdade. Não tenho mais 17. Você, por outro lado...Por que não tenta se divertir?
— Eu me divirto, com você, com o Steve. — Robin revirou os olhos com a fala — Pelo lado bom, você vai ter varias garotas. A faculdade deve ter...
— Dustin, calado! — Robin empurrou o amigo de leve, rindo — Esses idiotas vão colocar o filme ou não?
— Só um minuto! — Mike corria pela escada, descendo-a com Will atrás.
— O que os pombinhos faziam lá em cima? — Robin murmurou quando Will passou por ela. Ele franziu as sobrancelhas, tentando esconder o quanto ficou constrangido.
— Pegando guloseimas pra vocês. — foi Mike quem respondeu, sem se incomodar pelo "pombinhos". Talvez pensasse que era uma brincadeira de mal gosto, presumiu Will.
Uma vasilha cheia de balas de goma em formatos, outra com pipoca e outra com chocolates foi colocada sobre a mesa de centro. Mike se sentou do lado de El, e Will ao lado dele. Robin se ajeitou na poltrona, dobrando as pernas em um dos braços, um travesseiro em mãos para abraçar. Max e Lucas pararam de discutir quando o filme começou. Todos se silenciaram. Um filme de terror, quão inteligente era ver um num fim de tarde pacífico, eles achavam.
Antes daquele momento acontecer, Will e Mike estavam no quarto dele, procurando por chocolates novos porém perdidos. Todos se encontravam na primeira gaveta da cômoda, felizmente. Ninguém queria comer chocolate velho. Quando iam descer pra cozinha, Wheeler chamou pelo amigo, não deixando que ele abrisse a porta. Will se perguntou como se meteu naquele enrascada. O de sempre: queria ajudar Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
stranger feelings x byler
Fanfiction1988. William Byers completou somente dezessete anos de idade e sua vida já havia lhe proporcionado diversas reviravoltas que se contadas a um estranho, o garoto seria chamado de insano. Em uma cidade nova, presumiu que poderia seguir em frente e s...