PALAVRAS: 1096
AVISO: —🥀
Hawkins, Indiana. 12 de abril de 1988, terça-feira
Uma semana se passou desde o encontro de Murray com Joyce. Desde a conversa entre Mike e Will. Desde o dia em que Jane dormiu na casa de Max. O tempo, muitas vezes, é imprevisível. E uma semana pode mudar tudo de um jeito brutal.
No colégio, Mike e Will fingiam que eram os melhores amigos de sempre, e ambos perceberam que estavam se aproximando mais, mas nada disseram sobre durante aquela semana. Lucas permanecia no time de basquete, contrariando as vontades de Max, embora sentisse falta dela. Dustin, naquele exato momento, se encontrava dentro de um dos clubes, juntamente de Max e Jane. Fora Steve, Erica e Will, elas eram sua companhia geral.
— Então você está me dizendo que seus poderes voltaram? — sentado numa cadeira contra a porta, garantindo que ninguém entrasse, perguntou. Jane assentiu desajeitadamente.
— Não foi bem assim. Eu tive um sonho. Sabe quando eu ia para aquele espaço escuro e conseguia ver pessoas? Foi desse jeito. Mas, eu não estava aqui em Hawkins. — ela tentou explicar, se recordando do sonho. Max estava calada, lembrando-se do momento em que El acordou ao seu lado, suando frio e ofegando. Não parecia ter sido um sonho, mas um pesadelo. — Estava tudo preto, e conforme andava, eu vi...Um homem. Ele não tinha cabelo, e eu não consegui ver seu rosto. Usava um uniforme, acho e batia em algo. Também vi muita neve. Depois, mudou para outra coisa. Voltei para Hawkins. Eu vi a Joyce conversando com aquele cara com barba.
— Murray. Águia-careca.
Jane franziu o cenho, mas assentiu novamente.
— Ela disse que "eles não sabem da minha existência."
— A questão é: eles quem? — Max perguntou, olhando para Dustin em dúvida.
— Os homens do laboratório?
Jane negou.
— Doutor Owens sabe que existo. E ele me ajudou. Não pode ser ele.
— Os russos? — Dustin supôs novamente. Max fez uma careta. — Faria sentido. Eles queriam abrir o portal, certo? Você podia abrir portais. Se seus poderes estão voltando, significa que...
Uma batida na porta o interrompeu. A maçaneta se moveu, e logo a voz de Mike foi escutada.
— Dustin! Eu sei que você e as garotas estão aí, pode abrir?
Dustin questionou as garotas com somente um olhar, e elas permitiram. Assim que a porta foi aberta, Mike e Will entraram. Max e Dustin olharam um para o outro, sendo os únicos que sabiam do que acontecia na vida amorosa dos dois amigos.
— O que foi?
— Lucas. Acho que ele se meteu em um grande problema.
Fora da área do colégio, na pista de corrida, havia uma agitação de pessoas. Todas ecoavam "briga, briga, briga", como se fossem crianças emocionadas. No centro, duas figuras lutavam, socando uma a outra sempre que podiam. Max abriu a porta que dava para o ginásio, seguida pelos outros, e correu para fora, onde a pista ficava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
stranger feelings x byler
Fanfiction1988. William Byers completou somente dezessete anos de idade e sua vida já havia lhe proporcionado diversas reviravoltas que se contadas a um estranho, o garoto seria chamado de insano. Em uma cidade nova, presumiu que poderia seguir em frente e s...