Capítulo Quartoze - O sábio e o paladino

506 52 40
                                    

PALAVRAS: 2040

🥀

Hawkins, Indiana. 23 de março de 1988, quarta-feira.

Will acordou abraçando um dos travesseiros macios e de fronhas azuis-bebê de Jane, que se encontrava escrevendo algo em um caderno, seu diário. Comprou aquilo depois das consultas com o dr.Owens, por recomendação do próprio. Sam Owens acreditava que registrando os sonhos e as próprias conclusões do mundo, ela melhoraria aos poucos. Não ajudava em muita coisa, mas Jane gostava de escrever.

O garoto na cama se ajeitou, bocejando e se espreguiçando, precisando urgentemente escovar os dentes. Nunca dormira tão bem em toda sua vida. Jane sorriu quando ele virou-se na direção da escrivaninha, onde ela estava sentada sobre uma cadeira de madeira pintada de verde claro.

— Você faz barulhos engraçados dormindo. — ela disse, zombeteira — Não me lembrava disso.

Will sorriu ainda sonolento, não fazendo questão de arrumar a postura na cama, encostando as costas descansadas na cabeceira lisa. Não teriam aula naquele dia, e aquele fato lhe deixou ainda mais relaxado. Estava começando a odiar o colégio.

— Obrigado, sabe, por oferecer companhia.

— Não foi nada. Joyce já fez o café da manhã e Mike veio aqui, procurando por você. Mas ele foi embora quando eu o expulsei.

Will arregalou os olhos, preocupado. Jane sabia que ele e Mike não estavam mais brigados. Por que ela o...

— Brincadeira! Jesus, Will. Sua cara...O que vocês iam fazer de tão importante pra ter essa reação?

O coração de Will ficou mais calmo. Jane era boa em mentir quando se esforçava, porque ele caiu direitinho na dela.

— Nós...Nada? Íamos nadar...Na piscina.

— Só os dois? — ela arqueou as sobrancelhas — Eu nunca fui lá, sem ser...Você sabe. Posso ir? Podemos chamar os outros. E por que tão cedo?

Jane começou a criar expectativas, e Will se desesperou. Diferente dela — apesar dela não gostar da habilidade —, não era bom em mentir. Mas, nem ele sabia o que Mike queria tão cedo. Ainda não conseguia acreditar no que estava acontecendo em sua vida. É como se tudo estivesse virando de cabeça para baixo, porém de um bom jeito.

— Hm, agora que você o expulsou, não tem como mais...

— Besta. Eu não expulsei ele, Mike está na sala conversando com Joyce. Eu o convidei para dentro e enjoei de conversar com ele. Max talvez venha aqui também. — o rosto dela se iluminou — Podemos ir juntos?

— O Mike tá' aqui? — Will se levantou, tentando não se apressar para não criar suspeitas na irmã. Jane assentiu devagar, observando-o com curiosidade. Ele ainda estava de pijama. Mike o viu daquela forma milhares de vezes, porém, era diferente. Estavam...Juntos? Will não sabia definir o que eram. Ainda eram melhores amigos que se viam quase todos os dias, com algo a mais dessa vez? Era tão complicado. Se sentia culpado, também. Encarou Jane, como se não soubesse que beijou às escondidas o ex namorado dela, apesar de saber muito bem.

— Você e a Max estão mais próximas. — murmurou. Era o único que sabia do fato de Jane ter beijado garotas na cidade em que moravam. E Max...Sempre pareceu que beijava garotas ao seu ver. Um pensamento estereotipado, de fato. Considerou elas estarem juntas. Jane deu uma risadinha.

stranger feelings x byler Onde histórias criam vida. Descubra agora