Capítulo 5

1.2K 96 2
                                    

- Da... da Clary? - a mulher pergunta e encara preocupada o homem loiro, que continua encostado na parede.

Nesse momento, Jace não consegue raciocinar direito. "Me chamo Harmony. Harmony Fray". No exato instante em que a garotinha falou aquela última palavra, as memórias voltaram, mais fortes do que nunca. Quando ele havia chegado na porta do quarto, minutos antes de ela falar seu nome, ficou apenas observando aquela menina.

Era, sem dúvidas, a criança mais linda que ele já havia visto.

Os cabelos longos, levemente ondulados, da cor do fogo, contrastavam fortemente com a pele clara. E, quando ela o olhou no fundo dos olhos, percebeu que os dela eram azuis, tão brilhantes quanto água cristalina.

- De quem mais seria, Izzy? - diz Alec, se levantando e passando a mão nos cabelos, aparentemente nervoso.

Jace continuava parado, com as costas na parede. Com o coração ainda acelerado e a respiração irregular. E o silêncio reinou novamente, até que Harmony o quebrou.

- Olha, eu não sei o que está acontecendo com vocês, mas sei que preciso ir embora. - se põe me pé no chão, andando na direção da porta.

- Ei, espera, você não pode ir. - o moreno rapidamente vai até a porta, impedindo Harmy de passar.

- Mas eu não tenho mais nada para fazer aqui, e além do mais, vocês são esquisitos - observa um de cada vez - Obrigado por terem me ajudado, e se quiserem seja lá o que for com a minha mãe, falem com ela, e não comigo.

É nesse momento que a ficha realmente cai para Jace. Quando a menina fala isso, percebe que poderia ver Clary novamente. Falar com ela. Pois ela estava tão perto agora... Mas, ao mesmo tempo, ainda muito longe. Seus pensamentos se dispersam quando Alec volta a falar com a garota.

- Você não acha estranho? 

- Acho vocês estranhos, na verdade. - retruca.

Ela é boa com as palavras, o loiro pensa.

- Eu estou falando de tudo o que aconteceu - Alec continua a falar - Um demônio a atacou, você o matou, desenhei uma runa em você que te curou, o que significa que você é uma shadowhunter e... 

- Significa que sou o que? - Harmony o interrompe, com as sobrancelhas franzidas.

- Bom, que, no mínimo, não é normal. - passa novamente as mãos pelos cabelos, e depois pelo rosto, respirando fundo - Sabe o que somos?

- Espiões que perseguem monstros? - quando escuta isso, Jace solta uma risada, também fazendo Harmy rir, mas para quando Alec o encara, o mesmo voltando a sua atenção para a menina logo depois.

- Aquilo era um...

- Demônio, já sei. - revira os olhos, com uma cara de tédio.

A personalidade forte de Harmony sempre esteve presente, e pelo jeito sempre vai estar.

- Então... como você planeja lidar com isso?

- Eu já lidei, o monstro está morto, e eu já estou bem. - diz rapidamente - E você ainda não respondeu a minha pergunta, o que disse que eu sou?

Soltando um longo suspiro, Alec a encara por alguns segundos. O rosto perfeitamente moldado, uma aparência angelical. Ela, com certeza, possui a beleza dos anjos. Mas a personalidade...

- Shadowhunter - Jace finalmente fala alguma coisa, olhando para Harmy - Ele disse que você é uma shadowhunter. Não somos espiões, somos caçadores. De demônios. - completa.

- Faz sentido. - anda até a maca, se sentando novamente nela - Podem continuar falando, gostei da ideia. - sorri divertida, balançando as pernas.

~*~*~

- Mas... espera um pouco. O que se faz para ser um shadowhunter? -  a menina pergunta, agora deitada de bruços, depois de alguns minutos de conversa, que serviram para que ela soubesse, no geral, o que fazem e as habilidades que possuem, e para que a mulher entendesse como e por que Harmy estava lá.

- Falando da maneira mais simples, ser pelo menos filho de um. - Izzy responde, e imediatamente sua expressão muda, como se tivesse lembrado de algo.

- Isso significa que minha mãe é uma shadowhunter? - começa a se sentar, esticando as pernas, com os braços apoiados um pouco atrás de si.

No momento em que perguntou, não obteve uma resposta. Observou aquelas três pessoas atentamente, vendo como haviam ficado estranhas de novo. Aparentemente, sua mãe era o problema.

Eles ficaram assim por mais alguns segundos, até que a mulher se levanta, indo até Harmony e pedindo permissão com o olhar para se sentar ao lado dela.

- Sim. - engole em seco - Ela é - ou pelo menos costumava ser -, mas.. - faz uma pausa, abaixando a cabeça - Mas ela não sabe disso. Não mais. - levanta o olhar para Harmy, que tenta absorver o que acabou de escutar, mas as peças que estavam quase se encaixando, voltam para o mesmo lugar de antes, longe umas das outras.

Ela estava tentando fazer com que tudo isso fizesse algum sentido para ela sem parecer uma coisa tão confusa e estranha. O que são essas pessoas? Shadowhunters. O que são shadowhunters? Caçadores de demônios. É a partir daí que a coisa toda começa a não fazer tanto sentido, mas continuemos com as conclusões. O que Harmony supostamente é? Uma dessas pessoas, ou seja, uma caçadora de monstros. Para ela soa muito melhor do que "demônios", então vai continuar os chamando de monstros.

A explicação para ela ser uma shadowhunter, é que sua mãe também é uma. Faz um pouco de sentido. Porém a mesma não sabe mais disso. É, parece que não mais. 

- Por que ela não sabe? Como pode ter esquecido? - pergunta, visivelmente frustada. 

- É... é uma longa história...

- Não me importo em ouvir. - diz, mas muda de ideia rapidamente, lembrando de algo, e põe a mão na testa, preocupada - Mas não posso fazer isso agora. Tenho que ir, se minha mãe descobrir que não estou na escola vai pensar que alguma coisa aconteceu comigo.

- Mas alguma coisa realmente aconteceu com você. - dessa vez é Alec quem fala, um pouco alto, por sinal. - Já esqueceu de tudo que eu disse? E o que você acha que sua... mãe vai pensar quando vir a runa em seu pescoço?

- Tenho quase certeza de que ela não vai conseguir ver, assim como não vê essa. - gesticula para o pulso marcado.

- Você tem outra runa? - Izzy franze as sobrancelhas, e depois olha para Alec - Tinha desenhado outra runa nela?

- Não, só desenhei a iratze... E não consegui identificar essa outra. Nunca tinha visto antes, e isso não só em relação a runa. Muito provavelmente foi a partir dela que o demônio foi destruído. Ela foi ferida por um demônio, mas continuou acordada, o veneno não fez efeito nenhum nela. - respira fundo e encara Harmony de soslaio - Ela não é uma shadowhunter comum.

Little AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora