"Vou lhe deixar ir, baby"

841 136 116
                                    

"Nega-me o pão, o ar
a luz, a primavera,
mas nunca teu sorriso
porque então morreria"

Pablo Neruda

Mais uma aula do professor Min se iniciava ali.

San solta um pesado suspiro ao notar o olhar de Wooyoung direcionar-se para o Park mais uma vez, este que sentava-se ao lado do garoto de madeixas negras. Por que Seonghwa não dava atenção para aquele ser tão adorável? Por mais que se encontrassem no meio de uma aula, Wooyoung merecia pelo ao menos um sorriso vindo de seu namorado, mesmo que fosse algo forçado.

— Como pode ser tão sem coração? — San pensa alto enquanto continuava com o olhar sobre o casal, mas principalmente sobre o Jung.

Não lhe importava o fato de que aquilo não passasse de um amor platônico, apenas observar o garotinho sorrir, deixava-o com um humor completamente renovado.

O jovem apenas acordou de seus devaneios ao ouvir seu nome sair dentre lábios do Min um tanto mais velho, o qual fora seguido pelos nomes de Kang Yeosang e Jung Wooyoung.

— Este grupo estará responsável por fazer uma pesquisa relacionada a poesia romântica. Não esqueçam de trazer um exemplo, garotos! — o homem direciona um largo sorriso para cada um dos três.

Não conseguindo evitar engolir a seco, San coça a nuca olhando ao redor.

[...]

Hwa, você está cansado? Não disse quase nenhuma palavra hoje! — Wooyoung diz confuso enquanto observa o namorado guardar os livros na própria mochila. O mais alto ali apenas nega com a cabeça.

— Na verdade, Wooyoung-ssi... Eu preciso falar com você sobre algo! — o Park para de guardar seus materiais, passando a observar o companheiro com uma expressão bastante séria.

O Jung, por não saber o que dizer ou fazer, apenas confirma com a cabeça pondo a própria mochila nas costas ao levantar-se.

— Pode dizer, Hwa! — o moreno direciona um sorriso ladino para o outro, este que passa a respirar fundo.

Seonghwa nunca havia se encontrado tão nervoso antes, como as simples palavras que deveriam ser ditas por ele o deixavam tão nervoso? Era algo simples, por mais que tivesse que explicar o motivo para aquilo, as primeiras palavras eram as mais difíceis de serem citadas.

— É que... Wooyoung-ah, você e eu... Nós não... — a voz do Park fora interrompida por um Yeosang saltitante e falante.

Woo-ssi, vamos combinar quando iremos fazer esse trabalho. O San está esperando! — o Kang diz sacudindo o braço do amigo. Seonghwa não sabia se ficava aliviado ou bravo com aquilo. 

Por mais nervoso que se encontrasse, ele precisava conversar com Wooyoung e dizer o que se passava em seu coração o mais rápido possível.

— Oh, Yeosang-ah. O Hwa ia me dizer algo, pode esperar alguns minutos? — o Jung forma um pequeno bico em seus próprios lábios na intenção de convencer o jovem de madeixas castanhas.

— Está tudo bem, posso falar depois. Não vou esquecer de qualquer forma... — Seonghwa dá de ombros direcionando um forçado sorriso para ambos a sua frente.

— Mesmo? Mas parecia ser muito sério... — o jovem de madeixa negras passa a coçar a nuca enquanto observa o 'namorado.

— Apenas vá. Realmente é sério, exatamente por este motivo não irei me esquecer. Agora vão! — o Park aponta com a cabeça em direção ao assento no qual San encontrava-se.

Após respirar fundo, Wooyoung apenas confirma com a cabeça.

O jovem Jung encontrava-se completamente assustado e nervoso por ter que fazer o trabalho juntamente ao San. Por qual motivo exatamente? Era um pouco desconfortável para Wooyoung estar falando com alguém que gostava de si por sentir que esse alguém iria aproveitar-se do pequenino.

Estar na presença de alguém que gosta de si nem sempre é confortável, ainda por cima quando você está em um relacionamento e tem medo de acabar se deixar levar e fazer uma enorme burrada. Wooyoung sempre fora muito medroso em relação a tudo, então aquilo não seria diferente.

Os amigos sentam-se ao lado do Choi, o qual abrira um enorme e amigável sorriso para ambos.

— Então, San... Precisamos combinar como e quando faremos o trabalho. Eu estou completamente livre em todos os dias da semana durante a tarde, incluindo hoje! — Yeosang diz retribuindo o sorriso que San lhe direcionava

— Oh, hoje? — o homem com parte dos cabelos platinados, coça a nuca pensando em algo para dizer.

— Hoje você não está livre, bobão. Temos ensaio da banda! — Wooyoung diz deixando um tapa na nuca do Kang.

— Oh, é verdade... Então, que tal amanhã fazermos o trabalho? Você está livre, San? — o platinado tinha seu próprio modo de falar, este que era completamente animado e espontâneo.

— Amanhã? Bom, eu acho que vou ter que...

— Podemos ir para o apartamento do Wooyoung. — Yeosang interrompe o Choi na intenção de convencê-lo a ir no dia seguinte para a casa do Jung.

San não ia negar, até porque era uma obrigação dos três fazer aquele trabalho, mas o Choi havia combinado algo com seu amigo naquela tarde. Pelo visto tal compromisso teria de esperar.

— Então, amanhã na casa do Wooyoung, certo? Qual o horário melhor para vocês? — o pouco platinado diz após rir soprado.

[...]

— Onde está o Mingi? Ele já deveria estar aqui. — Yeosang resmunga mais uma vez enquanto aguarda uma mensagem vinda do Song.

Wooyoung apenas continuava a ver alguns vídeos de filhotes em seu celular, não importando-se com o estresse de seu amigo. Mingi se atrasava para os ensaios na maior parte das vezes, então não era novidade nenhuma o atraso deste.

O Song passa pela porta do estúdio com uma calma incomparável.

— Yah, onde diabos você estava? Por que se atrasou tanto dessa vez? — o castanho parecia extremamente irritado.

Aigoo, Yeosang-ah. Por que está tão estressado ultimamente? Você por algum acaso levou um pé na bunda? — o Song brinca rindo soprado.

Largando o celular no móvel que havia ali, o Jung entra na conversa, indo para a frente do microfone.

— Se não se importam, precisamos ensaiar. — diz o jovem de madeixas escuramente azuladas pegando o instrumento com partes brancas e outras alaranjadas.

Yeosang senta-se, pegando o violão que se encontrava ao seu lado e Mingi faz o mesmo, porém pegando as baquetas e senta-se no banquinho que havia atrás da bateria.

— Wooyoung-ah, você conseguiu escrever algo? — o homem de madeixas em um tom escuro de castanho diz enquanto segurava firmemente as baquetas.

— Ele estava tentando bastante ultimamente... Mas parece que está tendo um bloqueio de criatividade, ou algo do tipo. — Yeosang responde antes que o Jung pudesse até mesmo pensar em uma resposta.

— Tem certeza que é isso? Você está diferente hoje... Na semana passada você estava muito radiante e apaixonado. — Mingi parecia extremamente confuso e preocupado com o amigo.

Wooyoung não conseguia pensar em nada que pudesse explicar seu atual estado emocional, então apenas suspira pesado antes de pronunciar-se.

— É apenas que... Não importa. Vamos tocar Baby do The Rose, ok? — o Jung diz segurando firmemente as cordas da guitarra que carregava em mãos.

— Cinco, seis, sete e oito... — o Song conta dando algumas batidas nas próprias baquetas antes de começar a tocar a música.

"Será que a luz das estrelas do céu
São iguais a você? Estrelas
O olhar em seus olhos
Está tentando dizer adeus? Não.
Eu não quero te segurar
Com olhos trêmulos
Amor, não espere eu falar primeiro
Eu não quero te segurar
Com um falso adeus"~

When You Smile - WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora