Ela bate o pé no chão demostrando sua inquietação e até raiva de estar naquele interrogatório, olha com desinteresse para as unhas,mas responde todas as perguntas da garota animada a sua frente. Porque você veio para cá? Para ficar escondida. Mas por que? Porque sim! Vai ficar aqui por quanto tempo? Não sei. Canta pra mim?
—Não!-Responde simplesmente e faz uma careta com a expressão pidona da pequena irmã de Jay. -Isso não funciona comigo, garota...-Sorri com sarcasmo e lentamente passa a língua sobre os lábios, Jay observa a língua da mulher, ele não negava, ela era linda e sexy.
—Você faz parte da Resistência?- Dessa vez o homem espera a resposta da mulher com interesse, ela bufa baixo e encara a garota enquanto passa, novamente, a língua por sobre os lábios.
—Talvez...-Da de ombros- Sou uma aliada em potencial- Jay se lembra da fala da própria líder da Resistência e que ela usou esse mesmo termo " aliada em potencial" afinal, o que aquilo significava? Coçando a barba rala do queixo ele percebe que não faz a menor idéia e, pela expressão de Maeve, ela não estava disposta a explicar.
— Eu sabia!- Joice pula do sofá degastado e pula animada na frente da mulher que apenas olhava aquilo com total desinteresse, mas Jay sabia que ela estava alerta a tudo ao redor pelo modo como inclinava a cabeça levemente na direção de qualquer som que seus ouvidos captavam, os olhos da mulher de vez enquanto passeavam pelo local analisando tudo ao redor e mesmo demostrando estar relaxada, ele consegue perceber que sua mão sempre ficava perto de sua cintura, o porque apareceu quando ela se remexeu levemente no sofá, um brilho leve de uma faca presa a sua cintura, só de ver de longe o homem sabia que aquela arma estava amolada, muito amolada e pronta para ser encravada no pescoço de alguém, o homem se surpreende cada vez mais com a mulher.
Maeve Partesson, a queridinha das três capitais, não existia, aquela mulher na frente do homem era outra pessoa, ele não sabia quem, mas era. Ele havia estudado sobre a mulher antes de ir buscá-la e ela era toda sorrisos e abraços com seus fãs e agora a única coisa que sua irmã, uma grande fanática de Maeve, recebia, era olhares desinteressados e respostas breves seguidas de sorrisos sarcásticos ou irônicos e, nota Jay, apesar desse tratamento, Joice sorri e pula olhando para a mulher como se ela fosse sua heroína, como se ela já esperasse essa reação da cantora.
—Agora eu tenho que ir me arrumar, termine seu interrogatório depois!-Se levanta e bagunça o cabelo enrolado da garota pequena antes de subir a escada rapidamente.
—Ela tocou em mim...-Murmura Joice sorrindo —Eu nunca mais vou lavar o cabelo! - Gargalha alto e corre escada acima, Jay que até agora não havia falado nada, observa com curiosidade a escada.Os cabelos já eram pesados e ficavam mais quando molhados, ela via a tintura negra soltar seus fios e escorrer pelo ralo revelando a cor verdadeira de suas madeixas. Ela sabia que tinha companhia bem antes da porta do quarto abrir, a do banheiro logo em seguida.
—Sabe cortar cabelo? -Pergunta sem se virar para a garota que tinha a expressão surpresa e a boca aberta.
—Você é loira!- Exclama a garota em um pulo surpreso, Maeve finalmente olha para trás encarando a menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʀᴇsɪsᴛᴇɴᴄɪᴀ
General FictionCapa feita por:@Familywriter. Desing do projeto WFW. Ⓔⓜ ⓐⓝⓓⓐⓜⓔⓝⓣⓞ ═════════ ◈ ═════════ Maeve Evans nunca foi um garota comum,sempre chamará atenção naturalmente com sua aparência e, por ser filha de um dos principais revolucionários do mund...