Na semana que se seguiu, Eve treinou a todos como nunca, e Jay a cada dia sentia seus músculos - alguns em lugares que ele sequer sabia que poderiam existir - tencionados pelos treinos diários comandados pela general de pulso firme.
Ela havia começado por fases, e na primeira aula, quando disse que só treinariam o equilíbrio, recebeu caretas de todos. Para quê equilíbrio? Eles ja tinham de sobra, foi o que Gael disse em um sussuro baixo -pelo jeito não tão baixo assim ja que Maeve ouviu perfeitamente e o chamou para frente, para ser um exemplo.—Defenda-se três vezes de mim, sem errar e eu passo para a próxima fase!–Ela disse simplesmente se pondo em posição, o terceiro do comandante da base havia a imitado, posicionando pés e mãos, pronto para se defender dos golpes. Errado. O primeiro golpe o fez tropeçar nos próprios pés e cair de lado no chão, vários "Uuh" e "Ah" dos telespectadores acompanhando sua queda; o segundo golpe - Um chute simples na altura de sua cintura- o vez cair para o outro lado. O homem havia sibilado, massageando o braço que tinha recebido o ataque para proteger as costelas, os golpes da mulher eram firmes e pesados, doloridos. E o terceiro, por fim, o mandou de bunda no chão, o impacto tão forte que fez o homem decidir deitar por um instante la para recuperar o ar e seu orgulho que havia caido no chão junto na primeira investida da general que cruzou os braços e olhou para todos com firmeza, ignorando o homem ainda no chão.
—O equilíbrio é essencial tanto no ataque quanto na defesa. Nosso amigo aqui põe seu peso muito para os calcanhares, um erro que pode levar sua vida. Vejam como eu planto meu peso sobre todo os meus pés, como eu deixo ambos afastados e como meus dedos ficam posicionados, tudo isso importa, tudo. E vai doer mais do que vocês acham.–Todos realmente observavam os pés descalços da mulher, a forma como estavam distribuídos e esticados, alguns lugares contraidos de forma a deixar o passo firme, ela tinha um equilíbrio perfeito. —Agora. Quem quer aprender como se adquire um equilíbrio de verdade? – Todos, até mesmo Gael no chão, apenas a cabeça levantada, levantaram as mãos com animação.
Maeve não estava mentindo, doia mais do que eles previram. Mas o resultado surgia aos poucos, a defesa deles estava mais elevada, o equilíbrio melhorando, seus músculos se tornando mais resistentes. Ela não os elogiava, não do jeito comum, como batidinhas nas costas e palavras gentis, não, quando Maeve percebia que alguém melhorava mais, essa pessoa tinha que passar pelas mãos dela, ou melhor, lutar com ela, ninguém havia alguentado nem dois minutos, mas toda vez que ela os derrubava, os levantava e acenava com a cabeça.
—Você está melhor, mas pode melhorar. –Era o que ela dizia antes de mandar a pessoa voltar pro treino normal com o resto do grupo. E toda vez ele a observava, e ele sabia, Maeve se segurava em toda luta, ele sabia analisar as coisas e via algumas falhas nos golpes dos seus, aberturas que fariam a mulher acabar com a luta em segundos, mas ela não os fazia, ela pressionava, fazendo com que seu oponente lutasse mais, até seu limite, até ele cair.
Maeve era boa, era muito boa, ele sabia disso só vendo ela se movimentar, mas ele não sabia o quanto. Mesmo com as "lutas", ela não se mostrava completamente, não mostrava nem um terço do que era de verdade, não mostrava o que uma soldado da Resistência podia fazer de verdade.
Ela não treinava com eles também, ela aconselhava, os posicionavam e demostrava os golpes, mas não treinava junto, não, Maeve treinava sozinha, antes de todos. Se o frio do seu lado da cama fosse alguma pista, ele diria que ela acordava bem antes do sol surgir e ficava até as 6 da manhã, que era o horário do primeiro treino, ela treinava bem mais do que as duas horas que todos treinavam e reclamavam horrores logo em seguida, falando aos quatro ventos que iriam morrer de tanta dor no corpo, Maeve deixava com que reclamassem contanto que aparecessem no dia seguinte para o treino. Jay cresceu num lugar onde as pessoas aprendiam a ter sono leve, o dele era extremamente leve que até mesmo uma brisa mais forte o acorda, então ele não sabia como merdas Maeve saia do seu lado, atravessava o quarto e saia da casa sem incomodar nenhuma poeira sequer sendo sua casa uma das que mais rangem, ele nunca acordava quando a mulher com seu despertador interno se levantava, na verdade ele sabia como ela conseguia fazer isso...treinamento da Resistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʀᴇsɪsᴛᴇɴᴄɪᴀ
Ficção GeralCapa feita por:@Familywriter. Desing do projeto WFW. Ⓔⓜ ⓐⓝⓓⓐⓜⓔⓝⓣⓞ ═════════ ◈ ═════════ Maeve Evans nunca foi um garota comum,sempre chamará atenção naturalmente com sua aparência e, por ser filha de um dos principais revolucionários do mund...