A porta da cabine se abre e por ela passa Guilia, em seus braços ha um monte de tecidos, ela passa por entre as pessoas, entregando os tecidos, que Jay identifica como casacos longos e aptos para baixas temperaturas, ela também entrega uma pílula vermelha, que os líderes e soldados não hesitam em tomar antes de vestir o casaco grande e fecha-lo até o pescoço.
- Peguem, vão precisar.
- Vamos pousar no gelo, por acaso? - Dixon pergunta divertido antes de pegar um dos casacos e vesti-los, a mulher sorri maliciosa.
- Tipo isso, pegue uma pilula, vai lhe esquentar. - Oferece e o homem franze o cenho, mas aceita.
- Como assim, "tipo isso" ? - Jay pergunta curioso e a mulher sorri ladina.
- Estamos a alguns minutos de pousar e está tudo congelado la fora, usem isso para não terem as bundas congeladas. Os casacos são térmicos, e as pílulas ajudam a manter o calor corporal. - Explica rapidamente e entrega os casacos e pílulas para o resto deles, que se vestem e tomam a pílula. Joice, que havia acordado duas horas atrás, ri quando vê o casaco como um vestido em si, e engole a pílula, fazendo uma careta curiosa.
- Não tem gosto de nada!
- Antes tinha gosto de bunda, era horrível! - Robert, que havia se amigado com o grupo novato diz divertido e estremece, se lembrando do gosto ruim que a pílula tinha antes.
- Como você sabe que era gosto de bunda, hum? - A mulher sorri ladina, sorrindo largamente ao ver o resultado de sua pergunta. O homem engasga, a olhando repreendedora logo em seguida.
- Bem... questões e questões. - Responde e balança as mãos, como se espantasse um inseto chato.
- Certo! - Prende o riso e entrega o último casaco e pílula para Jay, que se veste e toma a pílula.
- Não me sinto diferente... - Murmura pondo as mãos na cintura e olhando interrogatório para a mulher, que não tira o sorriso ladino do rosto.
- Espere até sairmos da nave. - Pisca. Luzes vermelhas se acendem e ela olha ao redor. - Vamos pousar, será um pouco turbulento, se sentem, prendam o cinto e segurem firme. - Fala rapidamente antes de voltar a cabina em passos rápidos.
Jay se senta e prende seu cinto, sua família fazendo o mesmo, logo a nave está em um silêncio sepulcral, esperavam, calados.
- Odeio esses tipos de pousos... - Murmura Robert baixo, Jay o olha curioso, mas quando abre a boca, a nave estremece furiosamente, como se houvesse sido atingida por algo grande. Joice grita e segura o braço do irmão com força, que tenciona a mandíbula e olha para cima, olhando as luzes piscando.
A nave vira bruscamente para o lado, depois para o outro, então despenca com velocidade, algumas pessoas gritam, outros se encolhem, fechando os olhos com força, ja outros, como Robert, praguejavam e xingavam em alto e bom som para todos ouvirem o quanto odiavam aquele tipo de pouso. Não demora para a nave se estabilizar, planando levemente e então pousando em um estampido.
As luzes voltam ao normal, dando a visão dos passageiros agarrados uns aos outros ou aos seus cintos com força.
- Eu nunca vou me acostumar com isso... - Robert murmura pálido. A cabine se abre e as duas mulheres saem de la, uma com um sorriso sádico no rosto enquanto a outra analisa todos, verificando se estavam todos bem.
- Esse foi o melhor pouso que eu ja fiz! - Guilia fala animada e ri maliciosa.
- Isso explica do porque ter sido tão turbulento, foi logo você que pousou! - Robert resmunga, se soltando do cinto e se levantando em um pulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʀᴇsɪsᴛᴇɴᴄɪᴀ
Narrativa generaleCapa feita por:@Familywriter. Desing do projeto WFW. Ⓔⓜ ⓐⓝⓓⓐⓜⓔⓝⓣⓞ ═════════ ◈ ═════════ Maeve Evans nunca foi um garota comum,sempre chamará atenção naturalmente com sua aparência e, por ser filha de um dos principais revolucionários do mund...