XVII

17 3 6
                                    

   Jay acorda cedo com sua pulseira de identificação bipando, hora de acordar. 

Solta um grunhido e rola pela cama até chegar na ponta, se sentando e encarando o nada por alguns segundos até as luzes do quarto se acenderem o assustando e o despertando novamente, dessa vez pra valer. Suspira e encara a tela do identificador, olhando o primeiro comando liberado para ele e seus soldados.

5:00 - Desjejum matinal

Se levanta enfim, pegando um par de roupa, o mapa e regras da base e sua toalha antes de sair para o corredor, onde homens e mulheres já andavam para lá e para cá, alguns com caras tão sonolentas que quase não abriam os olhos e outros estavam bem despertos, agitados, ansiosos para o primeiro dia como cadetes. 

— Jay! - Dixon com certeza se encaixa no segundo grupo, se aproximando com passos rápidos e um sorriso bem aberto e animado, alguns passos atrás de si estavam Gael e Katherina, que faziam parte do primeiro grupo, os irmãos bocejavam longamente e esfregavam os olhos, suas toalhas jogadas sobre os ombros e suas roupas sendo seguradas precariamente por mãos quase nada firmes, seus folhetos presos a cintura. Jay é recebido pelo primo por um comum "tapinha" em suas costas que o faz arfar e o encarar repreendedor. — E Joice?

— No quarto da frente. – Aponta de seu primo abre a porta, enfiando a cabeça para dentro do quarto antes de voltar a encarar Jay, o cenho franzido e a expressão confusa.

— Ela não vai com a gente? Está dormindo ainda.

— Ela não vai com a gente, não escutou o que Maeve falou ontem sobre isso? – Katherina põe as mãos na cintura, sorrindo faceira para o amigo, que faz uma careta e nega, fazendo o grupo rir baixo, sabendo o quão distraído o homem comseguiria ser, principalmente quando estava focado em outra coisa. Gael puxa o amigo e logo os quatro estavam andando pelo corredor, indo em direção aos banheiros.

— As crianças tem atividades diferentes das nossas, assim como os que tem idade acima de cinquenta anos, nós que vamos treinar mais, eles vão fazer coisas mais leves, estudar escrita e leitura, salvamento, administração, e um pouco de defesa pessoal. – Explica o loiro e Dixon

— Ah, é verdade, tinha esquecido disso. – Coça a nuca, sorrindo envergonhado, todos os quatro sabiam que ele não estava prestando muita atenção porque estava analisando sem nem piscar sua identificação e talvez dando um olhar ou outro na direção de Giulia, analisando também a mulher.

— Certo, certo, vamos nos arrumar logo, nos encontre aqui fora, Kat. – Gael puxa os primos para dentro do banheiro masculino, a mulher entra no feminino, a frente dos deles, onde outras mulheres entravam.

  Jay passa pelas cabines ocupadas até encontrar uma livre, entrando, Gael e Dixon ocupam as duas no lado. A cabine era grande, havia um banheiro inteiro ali, um vaso, uma pia e um chuveiro, além de uma mesa de mármore, onde Jay coloca suas coisas.
  O homem se despe, colocando suas roupas dobradas na mesa e entra embaixo do chuveiro, suspirando quando a água morna entra em contato com sua pele.

O refeitório não era muito difícil de encontrar, entrando na sala comunal e passando a segunda porta da esquerda, seguindo reto e entrar na porta grande antes do elevador.  O grupo passa suas identificações no leitor antes de entrar, encontrando um lugar grande e lotado de pessoas que se serviam e se sentavam nas mesas dispostas no ambiente.

— Olha ali a Maeve. – Dixon aponta com o queixo na direção da mulher, que se sentava no segundo andar do refeitório onde se encontravam alguns lideres e soldados pantenteados, ela se mantia com os gêmeos geneticamente modificados, que conversavam com a mulher com expressões serias no rosto.

ʀᴇsɪsᴛᴇɴᴄɪᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora