Família Coutinho

1.4K 122 33
                                    

Chegamos no portão da casa da família Coutinho, local em que vou trabalhar.

A casa é muito grande e bonita. Fico encantada.Migueltambém salta do carro e olha a casa. E comenta.

- Não gostei,dessa casa.Nao sei, tem uma energia ruim.

Padre Bento que também observava, retruca.

- Miguel essa casa e de pessoas de bem, eles ajudam muito o orfanato. Pare com isso.

- Vamos Rebeca, Miguel você traz a mala da Rebeca.

Entramos e a casa por dentro e mais bonita ainda olho tudo. Um empregado muito elegante vem nos atender.

Ele fala que Dona Sofia Coutinho vai vim pessoalmente nos atender. Ele nos direciona para um escritório muito espaçoso. Todo de madeira. Com estantes até o teto cheio de livros.Fico encantada.

Miguel que está atrás de mim coloca a mão no meu ombro me passando segurança.

Dona Sofia entra com um sorriso no rosto. E beija a mão do padre Bento.

- Boa tarde padre, essa é a menina, que o senhor falou.

- Sim dona Sofia, essa é Rebeca.

- Muito prazer dona Sofia.

O padre também apresenta Miguel

- Muito prazer.

Ela acena e nos manda sentar.

-Padre Rebeca vai trabalhar na arrumação dos quartos e da casa. Terá o seu horário fixo como o senhor me pediu.

- Obrigado Dona Sofia

- Agora você menina, minha casa é de muito respeito não quero nenhum a confusão aqui esta certo.Acho que é só isso.

- Agora alguém vai levar ela as suas acomodações.

Ela sai, e eu me despeço do padre Bento e do Miguel, estou com muito medo mas não posso deixar transparecer.

Miguel diz que vem no fim de semana me vê me beija no rosto. Padre Bento me da um abraço aí eles saem Miguel ainda olha para trás e me manda um beijo.

Fico aguardando alguém vim, de repente o mesmo empregado que nos recebeu me pede para eu o acompanhar.

Pego minha mala e vou atrás dele. Ele segue por um jardim e chegamos numa garagem. De repente entra um carro muito rápido.

E o carro para.

De dentro sai um rapaz que chega perto e o senhor que esta me conduzindo e pergunta:

- Quem é essa Rui?

- Senhor e a nova arrumadeira foi o padre Bento que a recomendou.

Ele me circula me olhando.

-Gostei.

Eu não entendo porque ele falou isso.

- Podemos seguir senhor Antônio?.

- Sim Rui pode ir.

Enquanto seguimos eu pergunto.

- Seu nome é Rui? Sim Rebeca

-Muito prazer seu Rui.

-Quem é aquele moço?

E seu Luiz Antônio.

Filho de dona Sofia. Ele tem mais dois irmãos o senhor Victor e o mais velho e a senhorita Leila a caçula.

Por favor senhorita Rebeca não de atenção para nenhum deles a senhora Sofia não gosta que de interação entre patrões e empregados.

CHAMAS DA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora