*LIVRO SEM REVISÃO*
Kiara Lemos
— Mamãe, eu estou com medo... — Eu choro, enquanto a mamãe faz mais cachos no meu cabelo.
— Não tenha, querida.
— E se for um velho, um homem fedido, feio? Eu não quero, eu não quero me casar! Não deixa o papai fazer isso mamãe, não deixa!
— Kia, você não é mais uma criança, já conversamos, sabe o que o Padilho pode fazer depois conosco. Não envergonhe o seu pai, não seja malcriada com o homem que pode ser o seu marido. Ele é rico, fazendeiro. Agora limpe essas lágrimas e vista os sapatos que eu costurei ontem à noite. Precisamos descer.
Ela termina o meu cabelo, vira as costas e tenta esconder a voz embargada e os olhos marejados. Triste, eu me levanto, visto os sapatos, passo a mão para desamassar o vestido lilás, e antes de eu ir sem vontade própria, mamãe me abraça perto da porta, me dando um beijo terno na testa.
— Eu estou do seu lado, minha menininha. Não tenha medo, você fez dezessete anos, já é uma mulher para se casar. Seja obediente, entendeu?
Emburrada, triste, desesperada, entre tudo o que eu sinto de horrível, eu não respondo a mamãe. Minhas mãos soam, minha garganta fica seca. A gente então desce como que se indo a um velório. E ao pisar na última tábua que range dos degraus, eu consigo ver os ombros de um homem sentado perto do papai. Por baixo do chapéu negro, perto da nuca eu percebo que seus cabelos são castanhos. Ele não é velho.
— Padilho, a Kia está pronta.
Papai finalmente nos vê, após a mamãe murmurar infeliz. E ele abre um pequeno sorriso ao se levantar do sofá.
— Por favor, Dexter. A conheça.
Meu peito se aperta, a saliva é engolida com dificuldade, como que se tivesse espinhos. O homem se põe de pé devagar, virando-se e fazendo-me tremer mais as pernas fracas. Mamãe parece ter a mesma reação.
— Essa é a nossa filha. Ela fez dezessete anos a um mês.
Ele me fita com o seu olhar acinzentado, com a sua altura grande, o rosto bonito por baixo do chapéu. Eu coro as bochechas, com vergonha, assombro. E pressiono a mão da mamãe, querendo correr, ao mesmo tempo ficar e admirá-lo por ser diferente de todos os peões que eu já vi. Ele é lindo, bem cuidado, é igual aos homens daquela revista que eu achei no lixo.
— Como eu lhe disse, ela será uma dona de casa aos seus serviços. Sabe fazer de tudo, inclusive ficar quieta e obedecer quando se manda. Vem Judite, traga a Kiara para o Dexter analisá-la de perto.
Mamãe me puxa, arrastando-me a força, sem eu querer ir. E obrigada, eu paro no meio da sala, com a cabeça baixa, com medo, pavor de olhá-lo.
— Ela sabe ler e escrever, mas acho que não deve ser um probl...
— Eu não estou atrás de uma empregada ou escrava, Padilho. — O homem de repente interrompe o meu pai, estremecendo a todos nós com a sua voz grossa, poderosa. — Até o momento não me apresentou corretamente a ela. Nem vice-versa.
Eu ergo o rosto, com a aparência deprimida, marejada. Ele me encara, desfazendo a sua face séria. Papai está enfurecido com o jeito brusco do homem.
— Kiara, esse é o Anton, o herdeiro poderoso do recém falecido Rangel Dexter.
Sem entender a importância de quem ele é, contínuo quieta, o observando constrangida/humilhada.
— Diga algo menina!
O homem suspira, demonstrando nervoso com o meu pai.
— Kia, querida, o cumprimente — e antes de ele dizer algo, mamãe intervém paciente.
Porém, o fazendeiro bonito dá um passo, dilatando as minhas pupilas em temor.
— Olá, Kiara.
— Oi... — Enfim eu respondo.
— É um prazer conhecê-la. Gostaria de dizer que você só tem mais duas semanas nesta prisão.
Olho assustada para os meus pais, que estão boquiabertos.
— Você vai comprá-la, Dexter? — Papai não esconde o deslumbre de alegria ao esbravejar a pergunta.
O homem apenas me analisa.
— Vou visitá-la mais algumas vezes antes de trazer os papéis do cartório e o seu cheque, Padilho. E espero que durante essas duas semanas não apareça mais manchas roxas, nem vermelhas nos braços, ou corpo da minha noiva. Vou tirá-la daqui casada, como no nosso combinado.
Meu coração acelera as batidas. Parece que tudo a minha volta está desmoronando. Abraço-me escondendo os hematomas do cinto do papai. E fermento a esperança em meio ao medo, de ontem ser a última surra dele. O fazendeiro poderoso deve ser bom... ele não machuca.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMPRADA SEM AMOR • COMPLETO
Romance+18 | Após um mês completado os seus dezessete anos, Kiara Lemos foi vendida pelo próprio pai para um fazendeiro milionário do estado, o recém herdeiro Anton Dexter. E em meio a sua inocência ela acredita que o homem que a comprou como esposa é um p...