Lonely Heart

278 55 466
                                    

Pouco depois do final das aulas, John havia convidado a mim e Dani para irmos até um lugar que gostamos muito. Esse local é uma praia não muito longe da escola, dava apenas 10 minutos de caminhada, e tem um nome super original de: Sunset Beach. O pôr do sol é a coisa mais linda e interessante que temos aqui, já que a cidade em si é um pouco velha e não muito encantadora, e por conta disso quase tudo aqui possuí "Sunset" no nome.

Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que gosta de sentar na areia e assistir o sol se pôr. Costumava fazer muito isso com meu pai antes de ele começar a trabalhar dia e noite, e talvez esse seja um dos motivos para eu apreciar tanto esse momento, por me lembrar da época que éramos próximos.

Dani disse que não poderia ir conosco dessa vez pois precisaria ajudar sua mãe a resolver algumas coisas da casa. Então era apenas John e eu. Como estava um pouco frio para entrar no mar, nem passamos nas nossas casas para pegar roupa de banho, fomos direto da escola.

Ainda pensava na conversa que tive com o moreno hoje mais cedo, será que tinha cometido um erro em falar que eu seria apenas sua amiga? Será que era isso que eu realmente queria?

John pareceu perceber que eu estava inquieta e pensava em alguma coisa.

-Emma, tá tudo bem? Parece que tem algo te incomodando.

-Não... Não é isso, é só que... Eu não sei.

Realmente não sabia se valia a pena contar para ele o que eu estava pensando. Sempre dividia meus pensamentos com John, podia sempre falar sobre absolutamente qualquer coisa com meu amigo, e ele nunca iria me julgar sobre nada, não importa qual fosse o assunto. No fundo do meu coração eu sabia que queria falar, e ao mesmo tempo na minha mente eu sabia que talvez não fosse a coisa certa a ser feita.

-Eu te conheço, Em, sei quando algo não está certo.

-Eu só estava pensando nos momentos que costumava ter com meu pai e como eu sinto falta disso, não é nada demais, eu prometo.

Continuamos andando, no silêncio dessa vez.


A caminhada até a praia não demorou muito, e assim que chegamos achamos um espaço na areia que tinha uma sombra e sentamos de frente para o mar.

Conversávamos sobre assuntos aleatórios, séries que eu tinha assistido recentemente e jogos que ele estava jogando com seus amigos. Era muito bom ter isso novamente.

Ficava observando-o, John falava sobre algum jogo de computador que eu não me recordo do nome, enquanto me perdia em seu sorriso e nas covinhas no canto de sua boca, até que parei de ouvir por completo. Eu sorria também. Gostaria de congelar esse momento no tempo.

-John.

Ele para de falar e olha para mim.

-Estou feliz que a gente voltou a se falar. - Digo enquanto deito minha cabeça em seu ombro.

-Eu também estou, Emma. Senti muito sua falta. - Ele beija a minha testa e deita sua cabeça na minha.

Ficamos assim, não sei dizer por quanto tempo. Via as pessoas recolhendo seus pertences enquanto outras chegavam. Reparava no movimento de vai e vêm das ondas do mar enquanto escutava o som da água que tanto me acalmava.

-Emma... Meu ombro já está doendo um pouco. - Diz John sorrindo de lado.

-Ah, me desculpa. - Desencosto minha cabeça de seu ombro com uma feição que não acho que era das melhores, já que ficar daquela forma estava realmente confortável.

Viro-me para olhá-lo.

-John, algum dia você acha que nós dois daríamos certo?

Ele olha no fundo dos meus olhos de um jeito que derreteria a alma de qualquer pessoa, como se essa qualquer pessoa estivesse andando de roupas de frio durante o pico do verão em um país tropical, e depois disso pega na minha mão entrelaçando nossos dedos.

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora