Queen of Broken Hearts - parte 2

46 8 59
                                    


POV ETHAN

A menina de cabelo ondulado ao meu lado mexia em seu celular, como quem está entediada. Seus dedos rolam pela tela e distribui likes para o que quer que apareça em sua página do Instagram. 

- Pode repetir o seu plano, por favor? – Questiono, tentando entender sua proposta corretamente.

- Meu plano é fazer Emma ficar brava com John, ao ponto de não falar mais com ele. – Ela sobe o seu olhar para o meu rosto. – A única maneira de fazer isso de uma forma permanente é fazê-lo machucar alguém que ela ama.

- Então por que passamos em todas aquelas lojas? Você disse que tínhamos que fazer isso para comprar algumas coisas para Emma, que eu iria conquistá-la apenas com o meu mérito e blá-blá-blá. Achei que ninguém fosse se machucar.

- Entramos em todas aquelas lojas porque eu estava tentando despistar aqueles dois patetas que estavam nos seguindo.

- Quem estava nos seguindo?

- Danielle e Jake. – Ótimo! Já sei que eles vão contar para Emma sem nem titubear. – Mas voltando ao plano... Você precisa conquistá-la, Ethan. Antes de jogá-la contra John você precisa ter certeza absoluta de que ela gosta de ti. Se não, tudo vai por água abaixo. 

Seria interessante ter essa resposta, acabar com essa dúvida de uma vez por todas.

- Como?

- Algum dia, quando você achar melhor, você vai aparecer na casa dela. Vai lhe presentear com aquela barra de chocolate com caramelo que ela ama, vai passar uma sensação de segurança e confiança. Vai começar a falar sobre a relação de vocês e o quanto ela gosta de você. Vai perguntar se ela quer te beijar, para esclarecer os sentimentos confusos que estão no coração dela. – Melissa coloca seu celular no bolso de sua estilosa jaqueta preta. – Pensa, Ethan. Com isso você pode ter tudo o que quer. Emma do seu lado. E nem vai precisar gastar muita energia e nem fazer muito esforço para isso.

A ideia começa a me parecer muito mais atraente. Eu poderia ter Emma comigo, sem machucá-la e tendo certeza de seus sentimentos. Eu conseguiria fazer isso. Eu e Emma já quase nos beijamos milhares de vezes, iria ser fácil quando eu resolvesse colocar o plano em prática. No dia que Mel apareceu na porta da minha casa, eu entrei nisso para atrasá-la. Para evitar que isso machucasse a Emma. Mas agora, vejo que ela não sairá machucada, e é esse fato que me interessa.

- Depois disso, entra a parte jogar um contra o outro. – Seu sorriso, antes meigo, agora é maligno, como o de algum gênio do mal na hora que vai contar sobre o seu plano para dominar o mundo. – Aí entra a parte divertida. Você vai contar o que aconteceu para John, de uma maneira que lhe cause uma explosão de raiva. Você vai fazer o que faz de melhor... Manipular as palavras com o intuito de puxar uma briga. Você vai deixar John te bater. Eu vou dar um jeito de fazer Emma passar por ali, ela tentará separar a briga e você vai sair de coitado na história. Ela não acreditará em John quando ele tentar se explicar. O resto, eles farão por conta própria.

Confesso que não gostei da ideia de apanhar inicialmente, mas Melissa me convenceu. A única pessoa que iria sair machucado disso é John, e a menina acredita que ele irá correndo para seus braços buscando uma forma de consolo.

- Só tem vantagens aqui Ethan. Nós dois venceremos e ninguém será machucado. 

- Certo. Quando começamos? 


Tenho esse flashback enquanto eu encaro um par de olhos verdes que está na minha frente. Emma pousa sua mão pelos locais vermelhos em meu rosto. Ouvi que John tentou falar com ela para se explicar, mas não conseguiu. Até agora, tudo saiu como o planejado.

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora