POV EMMA
Estou confusa, com meu coração acelerado a mil por hora. Depois que me afastei de Ethan, eu corri. Corri para algum que não tivesse ninguém, que eu pudesse sentar, ficar absolutamente sozinha e pensar sobre o que eu havia feito. Andei pela grande casa, procurando por um lugar em que eu me sentisse em paz. Logo no primeiro andar, consigo achar uma sala que parece muito uma biblioteca. As estantes de livros vão do chão até o teto, lotadas de histórias de diversos assuntos.
Acho um canto entre um sofá e uma das estantes e sento-me ali. Escondida. Onde ninguém poderia me achar.
Essa família gosta tanto de estampas exóticas que nem essa incrível sala escapou. Os assentos com estampas de zebras até que combinam com a cor preta das estantes.
Apoio minha cabeça na parede e observo as pessoas pulando na piscina, pela pequena abertura da cortina na enorme janela que está na minha frente. O que foi que eu fiz?
Aquele momento com Ethan, aqueles míseros segundos em que eu senti vontade de beijá-lo... O que eu estou fazendo comigo mesma? O pior de tudo é saber que o John assistiu a tudo isso. Eu achei que fosse me sentir bem, achei que eu iria me sentir leve ao mostrar para ele que eu, supostamente, estava com outra pessoa, mas não foi isso que aconteceu.
Eu me sinto uma pessoa horrível e fria. Jake e Dani estavam certos, não deveria nem ter cogitado isso. Agora não tem mais nada que eu possa fazer.
Eu não sabia quanto tempo fazia que eu estava aqui, sinto meu coração pesado e meu corpo mole, como se minhas pernas fossem gelatinas e que se eu tentasse levantar elas me puxariam de volta para o chão.
Tento lidar com todos esses turbilhões de pensamentos e sentimentos que me acompanham. O principal é o arrependimento. Mas não adianta mais, o que está feito, está feito e ponto final. Se eu pudesse voltar no tempo e escolher apenas conversar com John, eu o faria, porém não posso.
Estava crente que ninguém seria capaz de me encontrar no meu refúgio. Claro que foi apenas uma ilusão. Consigo ouvir passos se aproximando aos poucos e olho para o lado. Óbvio que John iria me encontrar, ele me conhece mais do que qualquer pessoa. Ele sempre soube que meu maior refúgio são os livros, que é para onde eu corro quando as coisas explodem nas minhas mãos. E aqui está ele.
-Emma, podemos conversar?
Eu faço que sim com a cabeça e ele se senta na minha frente, também no chão. Agora a sala parece mais fria, o piso de porcelanato cinza ajuda nisso.
Seu olhar pausa no meu rosto, claramente chateado comigo. Não só chateado, mas decepcionado. Isso parte meu coração mais ainda.
-Desculpe-me, John. – Olho nos seus olhos castanhos. – Desculpa por tudo, eu não deveria ter desistido de ter você na minha vida e não deveria ter fingido estar com Ethan quando quem eu gosto de verdade é você...
-Emma. – Ele me interrompe e segura minhas mãos. Eu nem havia percebido o quanto elas estavam tremendo. – Eu que preciso te pedir desculpa, eu saí da sua vida sem te explicar o motivo. Achei que isso seria o melhor para ti, não queria te machucar. – Vejo um sorriso triste se abrindo em seu rosto. – Quando eu te vi com o Ethan, algo no meu coração se tocou que eu te machuquei muito mais parando de falar com você.
Seguro minha lágrima. Não quero chorar na sua frente. Tudo isso que foi dito é verdade, perdê-lo foi uma das coisas mais dolorosas que já me aconteceram.
-Mas Emma, eu vim para essa festa para resolver as coisas contigo. Te pedir perdão e implorar pela sua amizade, de joelhos se fosse necessário. Agora, eu não tenho mais tanta certeza se é isso que eu quero fazer. – Ele respira fundo, essas palavras pareciam machucá-lo. Vejo seus olhos ficarem brilhantes e se encherem de água. – Emma, nada justifica o que você fez. Não na minha cabeça. Até porque eu não sei o seu lado da história. Pode me contar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beginning
RomanceEmma Smith é o tipo de garota estudiosa e ambiciosa, que ama livros acima de tudo e sempre dá o melhor de si para conseguir o que quer. John Miller é um menino extremamente inteligente, engraçado e totalmente apaixonado por Emma. "The Beginning" aco...