Where We Land

201 41 307
                                    


Encaro a parede roxa que está na minha frente, familiar como se fosse minha. Presto atenção nos porta-retratos, as fotos da Dani sozinha, comigo ou com sua família. Olho através da janela, pela escuridão do céu percebo que já se passam das oito da noite. Olho para qualquer lugar que não seja o rosto de minha melhor amiga ou de John. – Que de sua parte não parava de me lançar olhares desconfiados, com medo de que eu houvesse contado algo.

É cada uma em que eu me meto!

O garoto novo, Jake, está ao lado de John, e ambos conversam sobre coisas que eu não entendo. Provavelmente carros, ou jogos. Acabou que ele, realmente, é um menino bem legal e formaria um casal lindo com a Dani. Havíamos combinado de vir até aqui depois da escola para conversar, assistir um filme ou coisa que o valha, e ela resolveu apresentá-lo para nós.

Para mim, é extremamente complexo estar nesse ambiente. John está ao meu lado, e quer que eu guarde seu segredo por medo de ser julgado. Dani está na minha frente, e eu não consigo guardar nenhum segredo dela. Puta merda, o que fazer? Ela é extremamente inteligente, além disso me conhece como se eu fosse a palma de sua mão. Provavelmente, percebe que algo não está normal.

Sentindo-me sufocada entre as quatro paredes do quarto, resolvo me levantar e ir ao banheiro lavar o rosto para ver se me sentirei melhor. Caso não, inventarei qualquer desculpa para ir para casa.

-Eu preciso ir ao banheiro, não estou passando muito bem. Já vou estar de volta, gente.

Conheço tão bem esse corredor, que sei que o banheiro mais distante daqui está próximo da escada, virando à esquerda. Sigo essa direção, porém Dani me chama antes que eu possa entrar.

-Emma, está tudo bem? Você está meio esquisita.

-Eu só não estou passando muito bem, é só isso.

-Não é não, eu vi o John olhando daquela maneira para ti... Vocês estão escondendo algo juntos. Por acaso vocês ficaram? Eu o vi entrando na sua casa ontem.

-Não, não ficamos. É que ele está com alguns problemas familiares, amiga, a mãe dele descobriu que o pai estava com outra mulher. Foi só isso... – Não foi, mas não estou no meu direito de falar o resto. - Ele me pediu para não contar. Então, por favor Dani, podemos manter só entre nós?

Talvez eu tenha sido um pouco grossa, ou indelicada, não sei. De qualquer forma, Dani não pareceu se importar.

-Relaxa, Em, minha boca é um túmulo até ele resolver falar para mim. – Vejo a tranquilidade em sua feição. – Maaaas não fique escondendo coisa de mim, não! Estou de olho, dona Emma.



O resto da noite passou voando até cada um precisar retornar para suas respectivas casas. Era um pouco tarde, mas isso não representava um problema para nós, já que usamos a festa que terá amanhã para não irmos à escola.

Em meu quarto, penso o que nos aguardava, já que os boatos diziam que essa seria a festa. Deitada em minha cama, encaro o teto fixamente, ansiosa.

Sempre gostei de uma festa, ainda mais com os meus amigos. Dançar é uma de minhas paixões, sempre fiz isso com o coração.

Fecho meus olhos, esperando pegar no sono rapidamente, para a noite passar depressa.


Eu e Dani olhamos nosso reflexo no espelho do meu quarto. Estamos maravilhosas! Fizemos nosso cabelo com a nossa cabeleireira, Leila, penteados simples, porém bonitos. Esperamos por meu pai, para nos levar até o local que aconteceria a festa.

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora