Bad Liar

63 14 83
                                    


POV JOHN

Segredo. Uma palavra que pode mudar a vida de alguém. Torná-los paranoicos. Qualquer um é capaz de espalhar aquilo que você mais quer guardar. Nunca se pode ter certeza de quem sabe e quem não. Guardar um segredo, é o que eu e Emma temos feito. A única pessoa que sabe do que aconteceu é Danielle, precisávamos de sua ajuda. Ela, talvez, tenha contado para Jake, que talvez tenha contado para alguém. E é assim que um segredo se espalha. É assim que tudo acaba. Caso nada disso acabe com você, o peso de manter um segredo vai!

Olho para o topo da cabeça de Melissa. A culpa me atinge, como se eu fosse uma bola e ela fosse um bastão de beisebol.

No começo, naquela festa na piscina, achei que estivesse fazendo a coisa certa. Achei que afastar Emma da minha vida, de uma vez por todas, era a melhor decisão. Eu estava errado, como eu sempre estou. Achei que eu estava fazendo certo ao fingir que gostava de Melissa, e que com o tempo eu iria começar a gostar dela de verdade. Melissa é uma garota muito doce, mas não é Emma Smith. Emma Smith é um furacão. Ela leva tudo e todos que está em seu caminho. Eu e Ethan somos apenas duas de suas vítimas.

Depois que beijei Mel na festa, eu soube que havia cometido o pior erro que eu poderia cometer. Ela começou a agir como se nós estivéssemos namorando, falou isso para Deus e o mundo. Todos acreditavam nisso. Não posso culpá-la, minhas ações foram planejadas para ela pensar que eu gostava de verdade dela. Não, não estávamos namorando, mas isso não significa que não existisse nada entre nós. Estávamos ficando sério, na minha visão.

Quando vi que Emma estava prestes a seguir e me deixar no passado, doeu, doeu tanto que eu fui capaz de ouvir meu coração se partindo com os meus próprios ouvidos. Eu a vi saindo de sua casa e indo para o Rick's com ele, e ela aparentava estar muito feliz.

Foi aí que tudo desandou e eu percebi o que tinha feito. Percebi que eu estava me enganando. Foram necessárias diversas crises de ansiedade até eu me tocar disso. Eu nunca iria gostar de Melissa. – Não como eu gosto de Emma. – Não adiantava mais tentar. Aliás, por que eu estava tentando? Se eu não gosto de Melissa, por qual motivo eu simplesmente não acabava tudo?

Essas questões mexeram tanto com o meu psicológico, doeram tanto no meu coração. Fiz a única coisa que eu sabia que faria tudo isso diminuir. Fiquei bêbado. O estrago estava feito. 

Esperei por Emma, sentado em sua escada. Ela estava acompanhada de Ethan. Tudo desabou para mim no momento em que eu vi a maneira que eles estavam se olhando, porque era a maneira que a loira costumava olhar para mim. Observei ela beijar o canto da boca dele. Não aguentei a raiva que apareceu no meu peito, eu me afogava nela. Então eu explodi. Disse coisas de que me arrependo profundamente, porém, confesso que bater no Ethan foi levemente satisfatório, queria fazer isso desde a festa na casa de Arthur.

Depois de apenas alguns socos, Emma nos separou. Me levou para casa e me fez ficar sóbrio novamente. Ela me beijou e eu retribui.

Nem levei Melissa em consideração. Por mais que eu não consiga gostar dela de uma maneira romântica, eu me sinto culpado. Toda vez que minha boca encosta na sua, lembro do beijo da Emma. Lembro-me de nosso erro. De certa forma, eu a traí. Sei que traí sua confiança do pior jeito possível. 

A morena está deitada no meu peito, dormindo. Uma aura de paz emana do seu corpo enquanto dorme. Ela nunca desconfiaria do que houve. Eu reflito sobre o que devo fazer. Terminar tudo que temos? Contar sobre o que eu e Emma fizemos? Ser honesto e dizer que eu nunca gostei dela? Ou ficar nessa situação, com esse segredo apertando meu peito?

O fato é que eu não posso mais aguentar isso. Aguentar essa aflição de dever algo para alguém. Agora que meus pais não moram mais juntos e não brigam mais, eu me sinto pronto para estar com alguém. Para estar com a Emma. Apenas com ela e mais ninguém.


Melissa acorda, pouco tempo depois. Sua camiseta azul está amarrotada e seu cabelo levemente bagunçado. Seu sorriso seria capaz de iluminar uma sala inteira. Pena que eu serei a pessoa que vai destruí-lo agora.

- Mel, temos que conversar.

- Sobre o que, meu anjo? – Ela se levanta da minha cama e vai até o banheiro se olhar no espelho. – Nossa, eu estou horrorosa. – Suas mãos deslizam pelo seu cabelo, em uma tentativa de domar os fios rebeldes que estavam levantados.

Mentira. Melissa não ficaria feia nem que tentasse, isso é algo que ninguém pode negar.

- Você está linda, como sempre é. – Vejo o reflexo de seu sorriso. Suspiro. – Tenho que te contar algo.

Seu corpo se vira e sua íris castanha pousa em meu rosto. Mel parece estar preocupada, talvez saiba que vem bomba por aí.

- Diga.

- Eu e Emma... Nós nos beijamos. – A morena merece saber disso. Reconheço que ela entregou seus sentimentos a mim. É por isso que merece saber a verdade. – Eu não posso mais fazer isso, Mel. Não posso estar com você. Não enquanto eu ainda não tiver me esquecido dela, e isso nunca vai acontecer.

- O que? – Vejo frieza na maneira em que ela me olha e em como fala. – Você me traiu? Achei que o que tínhamos era sério.

- Nós não namoramos Mel. Eu nunca fiz o pedido, você também não. – Desvio o meu olhar. – Sei que isso não justifica, não vou dizer "solteiro não traí", porque nós tivemos algo... Mas eu não posso mais. Então eu só te peço perdão. Eu não podia mais guardar esse segredo.

- Eu não acredito! Como você ousa dizer algo assim?

Se raiva e ódio fossem uma pessoa, seriam a Melissa. Ela não levanta sua voz, sua frieza é maior que tudo. Apenas consigo sentir o que emana de seu corpo. É exatamente assim que eu imagino a personificação desses sentimentos.

- Vocês dois não têm ideia de com quem mexeram. Vão pagar caro por isso.

Melissa sai pisando firme, ouço a porta de entrada bater com força. Acredito nela. A maneira que ela disse aquelas palavras arrepiou cada pelo do meu corpo com medo e receio. Melissa vai fazer algo, e será algo ruim.


notas da autora

Oioioi meus amores, como vocês estão? Espero que bem, ou indo da medida do possível. De qualquer maneira, aqui está mais um cap lindo para alegrar o dia de vcs.

Sei que esse capítulo foi mais curtinho mesmo, é que eu tava doida para escrever um pov do john, queria contar um pouco do que se passava na  cabeça dele no meio de toda essa confusão, kkkkkkkkkkkkk mas ao mesmo tempo tava com um bloqueio horroroso. 

Juro que se o wattpad der bug nesse capítulo eu vou surtar e ficar xingando no twitter até resolverem o problema.

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado. Deixe nos comentários o que acharam, qualquer crítica construtiva que vcs tenham, enfim, oq quiserem. Vamos interagir. Não esqueçam de clicar na estrelinha para a tia Bars aqui, e compartilhem com seus migos. 

Obrigada por acompanharem, espero que tenham um bom dia das crianças (Eu n vou ganhar presente, poxa que poxa), nos vemos semana que vem com mais capítulos lindos.

Beijinho beijinho e tchau tchau 💙💙💙

~ Bia Bars~ 

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora