Fall in Line

38 8 51
                                    




POV EMMA

Ajeito-me na confortável cadeira do auditório, analisando o roteiro que está em minha mão. Senhora Reeves, nossa professora de teatro, continua dando algumas instruções sobre como deveríamos fazer a atuação para a aula. Pelo que parece, ela escolherá as duplas e teremos que encenar o que está escrito nessa folha.

- Muito bem, crianças. Vamos começar a seleção de duplas. – Suas mãos prendem o seu cabelo encaracolado em um rabo de cavalo. – A primeira dupla será... John e Danielle.

Isso só pode ser brincadeira! Solto um suspiro entediado e volto meus olhos para o roteiro novamente, lendo um pequeno trecho que diz: "Seu par te puxará para uma curta dança". Ótimo! Por razões como essa eu odeio quando os professores de teatro escolhem as nossas duplas.

- Jake e Kate. Brooke e... – Ela continua falando nomes e mais nomes. O meu nunca chega. – Por último, mas não menos importante... Emma Smith e Ethan Jackson.

Droga. Droga. Droga. Droga.

- Estão esperando o que? Se juntem com as suas duplas agora!

- Boa sorte, amiga. – Sussurra Danielle em meu ouvido, logo depois minha melhor amiga se senta ao lado de Miller.

Ethan se aproxima de mim.

- Oi, Smith. – Ele diz com o seu sorriso brincalhão de sempre.

- Olá, Jackson.

- Vejo as carinhas de insatisfação de vocês, então posso dizer que meu objetivo aqui foi alcançado. Deixe-me explicar algumas coisas para vocês... Teatro é sobre conhecer pessoas novas. É sobre se expressar, não importando a pessoa com quem você esteja. Teatro é sobre amor, crítica, raiva, sentimentos. – Uma expressão feliz se abre em seu rosto, o que apenas mostra o seu amor pelo que faz. Senhora Reeves aparenta ter por volta dos seus cinquenta anos. De alguma forma, seu rosto doce e seu cabelo meio branco cheio de cachos me lembram a minha avó. Ela sempre gosta de usar roupas bem coloridas, que ficam ótimas em sua pele morena. Eu amo escutar suas palavras sobre o teatro. – Vocês, meus pequenos anjinhos, vão encenar uma cena de baile. Para homenagear o nosso querido baile de inverno, que está chegando. Como já leram em seus roteiros, vai ter sim, uma cena que vocês irão dançar, juntinhos. Não quero ver nada de gracinha, ouviram bem? Apenas decidam entre si quais personagens vocês serão e atuem, se soltem. Deixem suas emoções fluírem. – Ela bate suas mãos duas vezes. – Ao trabalho. Vocês têm vinte minutos para ensaiar. Os minutos restantes serão para a apresentação no palco, certo?

- Então, minha queria Emma. Quem você vai querer ser?

- Eu não sei. – Releio o roteiro mais uma vez, até decidir que eu serei alguém chamada Annie. Ethan será algum outro que se chama Patrick. Há outras opções de personagens, mas esses são os que melhor se encaixam em nossas características.

- Certo, vamos começar então. – Jackson começa a dizer sai primeira fala, em um estilo antigo. Como se estivéssemos interpretando um romance de época. Acho que é sobre isso que essa peça diz. – Annie, minha querida Annie, você gostaria de ir comigo ao baile desta incrível noite?

- Claro, Patrick, seria um prazer acompanhá-lo.





Eu definitivamente não me sinto bem em palcos, não ainda. Gostaria de me sentir plena e bem. Gostaria de conseguir amar o teatro. Porém, eu odeio a atenção que recebemos quando estamos atuando. Eu odeio os olhares de todo mundo da sala vidrados em mim, na expectativa que o show seja bom ou renda alguma palhaçada que vai servir de piadas para os adolescentes malvados futuramente.

The BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora