Depois do almoço, André me pagou um sorvete. Sentamos em um banco na praça e terminamos nossa conversa. Ele insistiu em me deixar na casa da Alya, e assim que chegamos nos despedimos com um abraço bem longo.
-Se cuida baixinha. - disse ele com o queixo sobre a minha cabeça - E me liga, caso precise de alguma coisa.
-Pode deixar... tio! - ele me afastou e enquanto segurava meus ombros ele sorriu - O que foi? - disse com um sorriso.
-Você me chamou de tio. - seus olhos brilharam - Fala de novo? Por favor...?
-Até breve, tio André. - ele me abraçou com força.
-Que saudade de ouvir você dizer isso. - eu ri.
Nos despedimos e eu entrei na casa da Alya. O dia havia começado ruim, mas acabou chegando em algo bom. O que viria a frente, era o que me assustava. Em alguns minutos Adrien e Chloe iriam chegar, e mesmo depois da conversa com André, continuava me sentindo apreensiva. Assim que entrei, encontrei Alya parada na porta com os olhos brilhando.
-Que cara é essa Alya? - perguntei assustada.
-A cara de quem viu você chegar com o professor da nossa faculdade, o nosso professor, o seu professor favorito.
-O tio do Adrien. - acrescentei - Estávamos conversando. Ele me deu uma ajudinha com o assunto "passado" e "Adrien Agreste". Ele me contou um pouco sobre o meu passado.
Me joguei no sofá e ela fez o mesmo, se sentando do meu lado. Ela pegou um pacote de salgadinho que estava sobre a mesinha de centro e colocou entre nós duas.
-E isso te ajudou a tomar uma decisão? - perguntou ela.
-Não verdade... não muito. A única coisa que eu descobri, é que o Adrien continua sendo o mesmo doido idiota de sempre. E eu...sempre fui louca por ele. - suspirei.
-Então tudo continua na mesma?
-Não. - sorri - Agora eu tenho um tio, que também é o meu professor favorito a faculdade.
-Ownt, que fofo! Será que ele me deixa chamar ele de tio também?
Eu ri. Antes de Chloe e Adrien chegarem, Alya e eu fizemos um bolo, para ela levar para o Nino, já que ela iria na casa dele naquela tarde. Foi quando a campainha tocou. Fui para atender a porta rindo da cara da Alya, depois de uma guerra de farinha e glacê. Assim que abri a porta vi Chloe e Adrien. Chloe estava me encarando como se tivesse pronta para me atacar.
-Podem entrar. - disse limpando a farinha da minha roupa e cabelo.
-Parece que está bem feliz, Marinette. - disse Chloe de um jeito estranho.
-E isso é ruim?
-Não. Mas conheço o sorriso de uma garota que está apaixonada, ou que acabou de chegar de um encontro.
Senti os olhos sérios de Adrien sobre mim, esperando que eu confirmasse ou negasse o que Chloe havia dito, o que para mim não estava fazendo sentido nenhum.
-Sinceramente não sei do que você está falando. Estou feliz simplesmente por estar na casa da minha melhor amiga, ajudando ela a fazer o amor da vida dela feliz.
-Bingo! - gritou Alya da cozinha.
-O que você fez? - disse indo para a cozinha, acompanhada de ambos os loiros.
-Consegui fazer um coração de glacê que não parece estar tendo um derrame. - cai na gargalhada.
-Realmente ficou lindo. - disse analisando o bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Passado Esquecido
FanficApós um acidente terrível, Marinette Dupain-chang perde algo preciso e pessoas preciosas. Em uma luta constante, ela tenta refazer sua vida e esconder o segredo de seu acidente, mudando de cidade com sua mãe. Mas a mudança pode ser mais complicada d...