Marinette
Depois que eu saí do hospital, fui para a minha casa acompanhado de Alya, Luka e Nino. Notei que o clima estava meio estranho a algum tempo. Estávamos na sala, Alya e Nino estavam no sofá de três lugares, Luka estava no sofá de dois lugares comigo, e eu estava com os pés em seu colo. Minha mãe estava na cozinha, terminando de estourar a pipoca. Percebi os olhares entre eles e eles pareciam bem tensos. Chegou a um momento em que eu perdi a paciência.
-Ja chega! - disse me sentando e chamando a atenção deles - O que está acontecendo? Vocês estão estranhos desde o hospital e não me disseram nada.
-Não é nada Mari. - disse Luka.
-Nós só...estamos um pouco preocupados com você. - disse Alya.
-Preocupados com o quê? Eu estou bem. Acabamos de sair do hospital, e se eu estivesse mal, ainda estaria lá.
-Não é só isso, Mari. - disse Alya - Estamos preocupados por causa do motivo que te levou a ter que ir ao hospital. Você tem se esforçado de mais e se excedido além do limite.
-Temos medo de que volte a acontecer. - disse Nino me surpreendendo.
-Pessoal, eu estou bem. Eu só fiquei um pouco estressada por ter que fazer um trabalho com o Adrien e a Chloe. Aliás, por que o Adrien estava no hospital?
Do nada, minha mãe derrubou os copos que estavam em suas mãos, que ela havia pego para colocar o suco. Me levantei e corri até ela. Ela se abaixou e começou a pegar os cacos de vidro.
-Mãe? O que houve? A senhora está bem? - disse me abaixando e ajudando ela.
-Estou sim filha. - me respondeu sem me olhar - Só peguei copos de mais e terminei deixando um cair e depois os outros.
-Se isso continuar assim, vamos ficar sem louça em casa.
Juntei os cacos e joguei tudo no lixo, depois varri o chão para tirar os que haviam ficado. Algo estava estranho, e sei que não tinha nada haver com o que eles haviam me dito. Vi que todos continuavam tensos e decidi fazer um teste.
-Bom...vou tomar um banho. - disse indo em direção a escada que levava ao meu quarto - Ainda estou me sentindo suja. Podem começar a assistir sem mim.
Subi as escadas e assim que entrei no meu quarto, deixei o alçapão com uma fresta e esperei.
-Isso não está certo. - ouvi a voz de Luka - Uma hora ela vai descobrir.
Bingo!
-Vocês não podem dizer nada por enquanto. - disse Nino.
-Mas por quê? Ela merece saber.
-Eu sei, Luka. Sei mais do que ninguém. Mas não depende apenas de nós e sim dele. Essa história é dos dois, e mesmo vocês não acreditando, ele também está sofrendo com tudo isso.
-Mas a Mari logo vai descobrir. - disse Alya - Se não por nós, ou por ele, por si só. E...eu odeio mentir para a minha melhor amiga.
-Eu sei meu amor. - disse Nino - Mas temos que esperar o Adrien colocar a cabeça no lugar.
Adrien?
-Ela está desconfiada. - disse minha mãe - Conheço aquela expressão, e ela não acreditou no que havíamos dito.
-Mas se ele é alguém tão importante na vida dela, por que nunca contou a ela? - disse Luka.
-Por que ele tem medo. - disse minha mãe.
-Medo de quê? Se ele tem medo de alguma coisa, então é porque ele fez alguma coisa errada.
-Não exatamente. - disse Nino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Passado Esquecido
ספרות חובביםApós um acidente terrível, Marinette Dupain-chang perde algo preciso e pessoas preciosas. Em uma luta constante, ela tenta refazer sua vida e esconder o segredo de seu acidente, mudando de cidade com sua mãe. Mas a mudança pode ser mais complicada d...