PRIMEIRA BRIGA

751 64 87
                                    

Alguns dias se passaram e o Romeu ganhou um patins de presente, a galera do centro sempre se reuniam em uma praça de frente pra igreja. Lá, tinha um espaço muito bacana pra patinar, andar de skate etc...

Então, depois da escola, principalmente nos dias que saímos cedo, íamos pra lá.

Eu não tinha um patins ainda, logo, Romeu me emprestava quando dava vontade. Com alguns dias o ele meio que enjoou e passou a alugar prós colegas (ele é mercenário kkk) daí eu fui pedir pois outros amigos nossos estavam descendo para praça e ele disse que me alugaria, eu fiquei irado, mas do meu jeito não disse nada, só peguei os patins e saí.

Passaram-se alguns dias, eu e Dryca estávamos voltando da casa de uma colega da sala, lembro que tínhamos um grupo que estava fazendo uma maquete dos pontos turísticos da cidade, e nosso grupo era responsável exatamente pela bendita praça.

Enquanto nós íamos chegando na frente da minha casa, Romeu foi encostando junto de bike, Dryca foi seguindo.

Romeu - ei, blz? - meio irritado.
Eu - blz?
Romeu - você não vai me pagar o aluguel dos patins?
Eu - claro que sim boy, eu esqueci completamente, foi mal mesmo! Haha
Romeu - então tá, cadê? - ainda irritado.
Eu - calma, não estou com nada agora aqui, mais tarde eu vou lá e dou.

Romeu simplesmente ficou insistindo, só que ele deu dois tapinhas no meu rosto e eu não estava entendendo o motivo de tanta provocação por conta de uns trocados que não fariam a menor diferença, sendo que eu ia deixar lá mais tarde, poderia ter entrado pra pegar, mas na hora foi o que me veio a mente.

Pedi pra ele parar com isso, ele ficou meio que rindo e provocando. Quando ele tentou mais uma vez eu puxei ele pelo braço e virei ele de costas e comecei a dar socos nas suas costas .

Pessoal esse momento foi muito rápido, Dryca ainda estava há uns 15 metros de nós e voltou correndo, me deu um empurrão quando me viu batendo no irmão e me chamou de louco.

Romeu aproveitou essa oportunidade, pegou uma pedra e jogou em mim, na altura do abdômen, eu caí no chão e fiquei me retorcendo.

Ele pegou a bicicleta e saiu andando com a irmã, outro amigo da rua estava lá agora dando assistência a eles,  levantei e peguei a mesma pedra, sem pensar duas vezes joguei e fui certeiro, a pedra pegou bem na cabeça de Romeu, Dryca olhou pra trás e cruzou o olhar com o meu enquanto eu entrava em casa.

Eu ainda sem entender o que está acontecendo sentei no sofá, como se nada tivesse vesse acontecido, minha vó estava lá vendo tv na hora.

Em poucos minutos chega o Sr Oscar, falando um monte de coisas sem sentido, que não era pra eu ter batido no Romeu, que tudo bem eu ter jogado a pedra porque ele jogou também. (Kkk.. jura pra vcs)

Eu comecei a chorar pois como vcs já sabem eu não sou de falar, nem de chorar, mas chorei. Minha vó me abraçou e perguntou o que está acontecendo?! me mandou sair enquanti ficou lá conversando com Sr Oscar, que parecia inconformado.

Não lembro mais nada que aconteceu depois desse episódio, até hoje.

Alguns dias depois, eu indo em direção ao centro, notei uma mancha de sangue em um poste quase em frente a casa do Romeu 0.o era uma mancha grande!!! O que foi que eu fiz?! 😰

Dryca ficou alguns dias sem falar comigo, até que eu resolvi ter coragem de falar com ela. Expliquei tudo que aconteceu, ela entendeu, mas disse que só ficou chocada mesmo com os socos que eu estava dando nas costas dele. Eu rebati dizendo que era uma briga, ou você bate ou apanha.

Depois daí ficou tudo bem entre nós novamente.

Ah, sobre a mancha de sangue no poste, ela confirmou que era dele mesmo, a pedra pegou bem em cima da cabeça e fez um corte que sangrou bastante, ela disse que ele chegou ensanguentado em casa, camisa etc...

Honestamente, não me arrependo até hoje! 🤗 Kkk...

Não sou sanguinário, nem tão pouco violento, mas ele me provocou demais, e por causa de besteira, se eu disser o valor nem vão acreditar.

Passadas algumas semanas, meus amigos da rua estavam jogando bola a noite, e eu como sempre entre eles. Nesse dia o Romeu resolveu aparecer, ficou só observando no começo e depois pediu pra entrar.

O jogo começou a ficar meio sério, todo mundo sabia da nossa briga e ninguém dava um piu, tava todo mundo tenso e eu evitando ir pra cima dele, os meninos faziam questão de marcá-lo.

Quando do nada ele de longe grita meu nome em relação a alguma jogada lá, o.0 todos observam ele vindo em minha direção e do nada ele sorri e repete lá o quê ele falou, não era nada agressivo.

Eu estava na minha e na minha fiquei. Quando acabou o jogo, por alguma razão que eu não sei, todos resolveram ir beber água na casa do Romeu, inclusive, pasmem, ele me chamou também e eu só segui o bando.

Chegando lá.

Sra Norman - Josh, você por aqui, entrem! - com um sorriso no rosto.
Eu - oi, obrigado! - muito sem graça.

Bebemos água, depois nos ofereceu suco e fomos embora.

Já na escola, Dryca disse pra eu não deixar de ir a igreja, que sentiam minha falta etc ..
E assim eu passei a ir novamente, mas eu e Romeu já não nós falávamos mais, e nem dormia mais lá por enquanto.

************************************†******

Pois é, nem tudo é flores, nossas brigas e brincadeiras sempre foram meio violentas kkkk... Mas não é por mal, éramos moleques de rua como nossas mães falavam, era bater ou apanhar, e se voltar apanhado leva outra surra em casa.

O Filho do PastorOnde histórias criam vida. Descubra agora