Estávamos muito acostumados com a vida que levávamos, estou sempre ocupado com as coisas da igreja, comecei um curso técnico, sim, já concluí o ensino médio, prestei vestibular pra enfermagem e não passei, não sei se é o que quero ainda, acredito que fiz só por causa da minha família.
Em meio a tudo isso, de forma repentina tive que mudar de cidade para fazer esse curso técnico na Federal do meu Estado, nessa área ele é o melhor, como não tinha certeza se queria enfermagem eu acabei entrando no técnico pra ver se valeria a pena.
A cidade era a mesma que minha tia morava, aquela do showmício, eu gostava de lá. Já instalado, nos primeiros dias de aula eu já percebia os olhares, o pessoal já se conhecia, porque alguns eram da cidade, outros de uma comunidade lá, eu e mais 3 pessoas da minha cidade que eu só conhecia de vista.
Na primeira semana já nos entrosamos e marcamos de dar rolé pela cidade à noite. Um grupo pequeno, mas eram bem bacanas.
Tinha uma menina chamada Fernanda, era linda, bem educada e chamava a atenção dos caras do grupo. Do nada, ela se aproximou e disse: você é o famoso Josh!
Eu: ã? Famoso? - sorri.
Fernanda: sim, ouvi comentários sobre você!
Eu: sério? E falaram o quê? 0.o
Fernanda: que você era um playboy perdido por aqui.
Eu: nossa! Mas ninguém me conhece aqui, falo com todo mundo. - risosO que fez sentido depois, porque ela era a mais cobiçada, daí eu acabei me tornando um "alvo" pra ela. Gente, não quero julgar, mas me pareceu bem óbvio. Tanto que nós ficamos por um tempo, inclusive nesse mesmo dia. Haha... Eu não perdoava!
Era legal conversar com ela, mas eu não sei explicar direito como éramos diferentes, ela era linda (como já disse) mas o papo não fluía, tanto que passamos a aproveitar mais as ficadas do que os papos e foi legal.
Então, eu convidei ela pra passar um final de semana comigo na minha cidade, ela acabou dizendo que também tinha família lá, o que foi ótimo pois não teria que me preocupar em dar explicações pra minha família.
Chegou o final de semana, retornamos juntos, eu deixei ela na casa de uma tia, pra saber onde era e poder retornar lá mais tarde.
Assim que eu cheguei liguei pra Romeu.
Romeu: já chegou?
Eu: sim, tá onde?
Romeu: saindo do ginásio, quer que eu passe aí? Tô de moto.
Eu: venha, mas já vou me arrumar pra ir pra igreja, daí já desço com você.
Romeu: ok, indo!Nessa época já tínhamos celular, o ano era 2006. Ele ganhou do pai e eu da minha vó, meus irmãos quase infartaram, mas eu precisava, já que havia mudado de cidade, eles que lutem!
Reconheço que meu jeito reservado, comecei a malhar nessa época, tinha celular (o que ainda era uma coisa não muito comum) o meu tinha câmera, toque mp3 kkkk... Eu era um abuso só.
Isso Criou a imagem de playboy e nem me dava conta disso, tanto que quando me conheciam, logo viam que não era nada disso. Mas eu preferia ser assim, não gostava de dar cabimento pra qualquer um e até hoje sou assim.
Romeu Chegou, conversamos um pouco e fui me trocar, ele ficou me olhando.
Eu: que foi?
Romeu: nada!
Eu: fala!
Romeu: ah Josh, você sabe cara, dorme comigo hoje?
Eu: não vai dar, depois da igreja tenho que encontrar uma mina.
Romeu: quem?
Eu: você não conhece ainda, ela é do meu curso, tem família aqui e veio passar o fds tbm.
Romeu: e quando eu ia saber disso?
Eu: agora, tô te falando! - sorri.
Romeu: tá bom então, porque não leva ela pra igreja?
Eu: talvez amanhã, chegamos há pouco e marcamos de nos ver depois.Ele não disse mais nada, mas obviamente percebi o clima.
Saímos, teve lá a programação e fiquei um pouco conversando com meus amigos na frente da igreja. Romeu estava me olhando de longe e se aproximou.
Romeu: vamos? Vou te deixar lá!
Eu: lá onde?
Romeu: na casa da sua namorada!
Eu: boy, pare com isso!
Romeu: ... - só sorriu.Então, o que ele fez foi tentar me expor pros meus amigos, eu não tinha falado pra ninguém, pq não tinha nada sério, e eu tinha acabado um namoro há pouco tempo com uma menina da igreja que era de outro lugar, ela nunca chegou a ir na minha cidade. Por isso pra Romeu tava de boas, era a área dele.
Eu aceitei a carona, ele disse que queria ver ela de perto, e viu, foi super simpático, conversou um pouco e saiu, disse que se precisasse eu ligasse pra ele vir me buscar. Óbvio que se eu fizesse isso, ele iria me levar pra casa dele, eu não estava afim. Agradeci e ele se foi.
A família dela era muito gente boa, o primo dela já foi meu colega na escola, inclusive temos o mesmo nome, mas nunca fomos chegados.
No outro dia, Romeu aparece logo cedo lá em casa, veio me buscar pra escola dominical.
Nesse momento eles já não moravam mais na minha rua, já fazia um tempo, a igreja construiu uma casa nos fundos e isso levou eles pra lá, eram uns 3 quarteirões de distância, bem perto também.
Engraçado era a cara dele pela manhã, já falei, muito lindo.
O dia passou rápido e a menina não quis ir pra igreja, combinamos de nos encontrar na praça, era o point da cidade, uma praça grande em frente a igreja matriz hahaha...
Ele mais uma vez se ofereceu pra me levar, eu aceitei, ficamos conversando, ele não foi embora dessa vez, tinha outras pessoas conosco.
Quando o pessoal estava se despedindo, combinei com ela nossa ida pela manhã pra outra cidade e saí com ele.
Eu: pra onde você tá indo, boy!?
Romeu: pra minha casa!Apenas balancei a cabeça e comecei a rir, ele sorriu também e o restante vocês já sabem, dormimos muito pouco, o que foi um saco no outro dia porque as aulas eram manhã e tarde. Massss... Valeu a pena! Kkk
Eu fiquei mais algumas vezes com a Fernanda, mas realmente não rolou. Até tentei voltar com a ex, mas tbm não rolou.
Romeu tentava me incentivar a namorar, eu não entendia o porque, ele sabia que isso sempre nos afastava, parecia me testar. Quando eu estava com alguém eu não encostava nele, já ele não era assim, traia mesmo.
*************†**************************†**
Desculpa a demora meus queridos, a vida tá uma delícia, digo, loucura! Haha quem sabe eu não conte um dia?
Bjs 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho do Pastor
RomanceRomeu é filho de um Pastor recém chegado na cidade, um cara atlético, carismático, muito competitivo e bastante namorador (pega todas as meninas da cidade). Viverá bastante conflitos e sofrerá muito até aprender a confiar em quem realmente merece. S...