Capítulo quatro - Earth

422 65 20
                                    

Capítulo quatro – Earth

Fazer o P' Kao aceitar minha proposta foi a coisa mais fácil, o mais difícil agora será convencer meu pai a contratar ele. Apesar de ele ter tudo para ser um ótimo modelo, meu pai é muito exigente, e algumas vezes ele não me leva a sério, isso pode fazer com que não aceite o P' Kao. Mas para ser levado a sério pelo meu pai eu preciso agir mais como ele, ser astuto e proficional talvez isso ajude.

O olhar meigo, distante e talvez vazio do P' Kao não conseguia disfarçar o seu desespero, deve estar a passar por uma fase complicada e eu irei ajudá-lo.
Respiro fundo enquanto procuro pelo contato do meu pai no celular, tenho que apresentar para ele argumentos convincentes e espero que ele contrate o P'. O celular toca e depois de quase três toques, meu pai finalmente atende.

─ Bom dia filho! – diz com sua voz grossa.

─ Bom dia pai. – respiro fundo mais uma vez e continuo. – Pai eu conheci um rapaz que pode ser o melhor rosto para representar os novos produtos, preciso que o conheça e que contrate ele.

─ Ele é modelo?

─ Não, mas sei que ele tem potencial pai.

─ Não é assim que as coisas funcionam filho, eu quero gente experiente e proficional para não ter que ensinar tudo.

─ Eu cuido dele, por favor, pai.

─ Não! Além disso, você é apenas um estagiário.

─ Eu só queria ser como o senhor, um homem de negócios, achei que me ajudaria a ser um bom empresário, tal como o senhor Pai. – digo e ele fica no silêncio por vários segundos, espero que minhas palavras o façam mudar de ideia.

─ Tudo bem Earth, venha com ele até a agência as 09H30, não demore.

Ele desliga e por impulso pulo de alegria. Meu pai quer que eu seja como ele e sempre que houver uma forma de me transformar numa cópia dele, ele aceitará fazer qualquer coisa. Isso me coloca em vantagem.

São quase 8 da manhã e P' Kao ainda não deu nenhum sinal, só espero que ele não me deixe na mão justamente agora que consegui a aprovação do meu pai.  Sento-me no sofá a espera da sua ligação. Alguns minutos depois meu celular toca e vejo no ecrã quem é não esperava a ligação dele, mas atendo mesmo assim.

─ Bom dia P'.

─ Bom dia meu amor! Sentiu saudades? – confesso que senti, mas estou tão chateado com ele que prefiro mentir. Ultimamente sinto que estamos distantes, muita coisa mudou entre nós.

─ Na verdade não muito, mas me conta como foi o jantar?

─ Legal, eram uns amigos da família que não víamos há muitos anos.

─ Que bom, eu fico feliz por vocês. 

Vejo as horas no relógio e são oito e meia e P' Kao ainda não me ligou, talvez ele não queira que eu o ajude. Converso com P' Dew por mais alguns minutos e escuto batidas na porta, deve ser ele já que adora ligar para mim estando na porta do meu apartamento.

─Você adora fazer isso não é amor! – digo com um sorriso bobo no olhar.

─ Fazer o quê? – ele responde cofuso e abro a porta, mas vejo outra pessoa parada.

Ele parece nervoso e confuso, aposto que pensou mil vezes se aceitaria ou não. Não precisava vir até aqui, eu poderia passar a levá-lo, mas acredito que aproveiou para pensar um pouco mais enquanto vinha. Ele abre um sorriso meio forçado e o deixo entrar, olhando assim para ele parece mais lindo do que ontem.

─ P' eu preciso desligar, falamos mais tarde. – falo rápido e não dou tempo ao meu namorado para responder e desligo. - P' Kao, pensei que havia desistido.
Olho para ele sorrindo para deixá-lo menos tenso, eu me aproximo dele e solto os fios de seu cabelo para ficarem menos organizados. Ele me olha confuso e continuo sorrindo.

─ Agora sim! – digo e pego meu casaco, a carteira e as chaves. – Vai ser modelo e não um advogado. – puxo ele pela mão até a saida e tranco a porta. Caminhamos no silêncio até o carro e ele olha para mim ainda nervoso.

─ Earth! – Kao diz meu nome e para antes de entrar no carro. – Acha que o seu chefe vai aceitar me dar trabalho?

─ Já falei com ele, só preciso que seja mais lindo para ele ver o mesmo que eu vi em você.

─ Eu não falei para minha irmã menor sobre isso. Não quero dar esperanças e depois não dar certo.

Vou para mais perto dele e seguro a sua mão para encorajá-lo, ele parece pouco confiante talvez porque não acredita mais que consiga achar um emprego.

─ P' você precisa confiar em mim, eu vou ajudá-lo de qualquer forma. – faço uma pausa, mas depois termino. – Sei que você é capaz, embora sejamos estranhos um para o outro, sinto que você é muito empenhado.

─ Obrigado!

♠♠♠♠♠♠♠♠♠

Enquanto meu pai termina sua reunião, eu aproveito conversar mais com P' Kao para conhecê-lo melhor. Ele é muito fechado e direto, suas respostas são sempre curtas e duvido muito se verei seu sorriso novamente.

A porta da sala se abre e vejo meu pai entrando com o Win, ele é responsável por escolher os modelos, organizar os eventos e auxiliar no visual e é praticamente o braço direito do meu pai. Apesar de ser ainda novo, P' Win sabe muito bem o que faz e antes de começar a trabalhar aqui ele era fotógrafo, por isso meu pai confia muito nele.

Win fica sentado no sofá, meu pai na sua cadeira em nossa frente. Ele olha para P' Kao e depois para o P' Win que não parou de olhar para o meu amigo desde que entrou na sala. Ele o analisa de baixo para cima sem deixar escapar nenhum detalhe. Faz seis meses que ajudo o meu pai aqui na agência, e desde que conheci o Win, ele não parou de dar em cima de mim. Eu soube que já ficou com algumas modelos que meu pai contratou e que também fica com os modelos novatos que ele às vezes instrui. Ele fica com todos e todas que chamarem sua atenção e aposto que fará o mesmo com P' Kao, já que é muito bonito.

─ O quê você acha dele Win? – após a pergunta ele se levanta e fica de pé ao lado do meu pai e observa o rosto de P'.

─ Levanta, por favor. – diz para Kao e ele se levanta. – Quantos anos vovê têm?

─ 25 anos.

─ Já foi modelo antes?

─ Segundo o Earth ele ainda não tem experiência, por isso preciso da sua opinião. – responde meu pai.

─ Eu acho que ele tem potencial, por isso vou me disponibilizar para ajudar no que ele precisar. – Win diz sem deixar de olhar para o P' Kao e sorri maliciosamente.

─ Está contratado. Se fizer sucesso continuará trabalhando em outros projetos dentro da agência.

Kao abre um sorriso ainda nervoso, parece não acreditar no que acaba de ouvir. Espero que tudo dê certo e que ele tenha mais trabalhos aqui, talvez isso o ajude a resolver os seus problemas.

★★★★★★★

Oi gente obrigada por acompanhar. Se estiverem gostando por favor não se esqueçam de votar e comentar o que acham.  Até o próximo capítulo. 😘

Na Passarela Do Amor (KaoEarth) - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora