O céu de Los Angeles está impecavelmente limpo hoje. Devem fazer por volta dos 30 graus. Quente e seco, um dia daqueles de lagartear na praia até a pele torrar. Era o que eu queria estar fazendo, mas, como nada na vida é perfeito estou no táxi a caminho da casa de uma das maiores atrizes de Hollywood: Angelina Jolie.
Se há poucos meses atrás me falassem que eu seria a advogada responsável por cuidar do caso Jolie-Pitt eu riria até a morte. Quando me formei na faculdade, depois de muito custo, jamais imaginei um caso de tanto prestígio em minhas mãos. Dando pra pagar as contas pra mim já estava de bom tamanho. Nunca me considerei uma pessoa ambiciosa. Claro, quero ser reconhecida pelo meu trabalho, mas não tenho grandes pretensões. Deixo a vida me levar.
O caso Jolie-Pitt é de conhecimento mundial e o anúncio da separação de um dos casais mais icônicos do show biz americano foi um choque para o mundo todo. #BrAngelina era amado por todos, um ship de dar inveja. Duas beldades, podres de ricas, filantropos e caridosos, bons pais, atores maravilhosos. Pareciam nao ter nenhum defeito, casal magya. Porém, como a convivência nao é uma coisa fácil e todos temos nossas divergências, o negócio miou.
E miou pra valer. Em pouco tempo advogados foram acionados, e os trâmites do divórcio se iniciaram. Meu trabalho é ajudar Angelina a resolver a situação com a maior cautela e discrição possivel. Afinal, estamos falando de uma pessoa pública, da qual a vida é constantemente vasculhada por paparazzis.
O táxi vira esquinas e termina em um gigante condomínio de lindas mansões que devem valer o olho da cara. A julgar pela vizinhança, posso apostarque grandes celebridades escolheram esse lugar para viver. Esse pensamento faz minha mente viajar, minhas pernas tremeram e as mãos suarem de expectativa. Cá entre nós, uma garota como eu no meio de famosos que sempre sonhamos em ver, tirar uma foto. É muita coisa!!
Chegamos a uma casa de tirar o fôlego. Branca e gigante, com grandes janelas e um quintal gigantesco. É nesse local que minha ilustre cliente vive. Nunca imaginei na minha vida estar em frente a casa de Angelina Jolie. Tipo, quem um dia imaginaria? Respiro fundo, tentando acalmar o coração. Pago o táxi e desço, olhando atentamente para a mansão imponente a minha frente.
Meu celular vibra na bolsa e eu o pego. Ele desbloqueia, revelando uma mensagem de Austin.
Chegou bem, meu amor?
Nao posso evitar de sorrir. Ele sempre preocupado comigo faz meu coração pular no peito. Respondo rapidamente.
Sim, meu bem! Tudo certo! Mal posso acreditar que estou em frente a casa da Lara Croft! Te ligo quando sair daqui! Beijos <3
Bloqueio o celular, guardando-o na bolsa e sorrio para a estonteante mulher a minha frente. Quer dizer, não é todo dia que você se vê frente a frente com uma das maiores atrizes de Hollywood. E ainda por cima, será responsável pelo divórcio dela. Angelina sorri com sua boca (e marca registrada) perfeita e vem ao meu encontro, me abraçando.
- Você deve ser Kaia. Seja bem vinda. - diz, cordialmente.
Eu retribuo seu abraço, ainda um pouco nervosa.
- Sim, muito prazer. - respondo.
Ela me convida para entrar e eu a sigo. Ao entrar na casa de Angelina, a ficha cai que definitivamente não estou mais no subúrbio de Manhattan. É ampla, muito clara e arejada, com a decoração simples, porém elegante e sofisticada. Nos dirigimos até a sala de estar, onde ela aponta com a mão o sofá e me convida para sentar.
- Sua casa é linda, Angelina. - digo.
Ela sorri, observando o ambiente.
- Obrigada, Kaia. Tentei fazer com que ficasse bonita, mas agradável e aconchegante. Com que fosse um lar. - diz orgulhosa. Então seu semblante pula de sorridente para triste. - Você está aqui para tratar do meu divórcio, Kaia. Não é um assunto muito agradável e me corta o coração, mas é preciso e necessário. É hora.
Eu assinto, sentindo sua dor e determinação. Eu não posso imaginar o que deve ser ter um casamento na mídia, sendo uma pessoa mundialmente famosa. Os paparazzi por todo canto, a espreita. E quando o relacionamento termina sua tristeza é jogada na capa de todos os jornais e revistas, como se você fosse uma mercadoria a venda.
Tratamos de todos os pontos que Angelina queria que ficassem evidentes no pedido de divórcio e de guarda dos filhos. Ela quer a guarda total. Isso será difícil, pois Brad também é rico e influente, com toda certeza terá um time de advogados igualmente famosos e competentes, o que torna meu desafio ainda maior. Ao me despedir, ela me abraça e sorri muito simpática.- Estou feliz de terem mandado você Kaia. Você me parece competente, mas com um ar angelical, que transparece bondade.
O. M. G. Eu acabei de ouvir isso mesmo?? Angelina Jolie está me ELOGIANDO?
Engulo seco e sorrio de orelha a orelha.
- Obrigada Angelina. Você é diferente de tudo o que ouvi falar sobre você. Muito simpática, simples e gente boa. Fico feliz de poder trabalhar com você. Entrarei em contato assim que prosseguirmos. - digo com sinceridade.
Nos despedimos e meu táxi já me espera. O motorista é latino e conversamos muito no caminho até o aeroporto. Sua esposa e duas filhas querem vir do México para os Estados Unidos e ele está morto de saudade, trabalhando dia e noite para conseguir o dinheiro necessário para a imigração delas. É uma história tocante e comovente, muito mais frequente do que você pode imaginar. Muitas pessoas tentam entrar no país todos os dias, atrás de condições melhores de vida. Pego seu número e digo a ele que farei uma doação para ajudar no valor que ele precisa arrecadar. Afinal, agora eu tenho dinheiro sobrando! Ele me agradece muito e segue viagem. Chego ao aeroporto com o coração quentinho e a sensação de dever cumprido.
Quando o portão de embarque chama meu vôo, eu me sento e observo pela janela o azul do céu. Minha mente viaja na imensidão de núvens a minha frente, que nunca deixa de me surpreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por Contrato
RomanceKaia Porter é uma garota do subúrbio de Manhattan que trabalha em um grande escritório de advocacia no centro da cidade. Leva uma vida corrida e difícil. O pai é alcoólatra e a mãe empregada doméstica. Kaia se esforça ao máximo para manter o pai nos...