Uma semana se passa, e os acontecimentos presenciados por mim, ainda rondam minha mente. Tirei um tempo para pesquisar sobre aquele armário, e o que ele faz. Consegui acesso a seção proibida, com a desculpa de que queria ampliar minhas pesquisas para um trabalho.
Descobri que aquele armário, era o armário sumidouro. Ele tem como função fazer um objeto, ou ser vivo, sumir. Funciona como um portal, quando se tem dois armários distintos.
Não sei pra que ele quer algo assim, provavelmente é para trazer amigos de fora, para dentro do castelo. A única coisa que eu sei é que ele pode estar tramando algo, que eu julgo não ser pro bem maior de todos.
Minha maior preocupação é Louise. Não quero que ela seja puxada para qualquer assunto nefasto que envolva Malfoy. Ainda estou decidindo como contar para ela, sei que seus sentimentos por Draco crescem a cada dia, especialmente agora que eles são obrigados a fazer um trabalho juntos.
Hoje não é o dia que vou me preocupar com isso, os testes para o time de quadribol da Grifinória começam hoje, e os da Lufa-Lufa, amanhã.
Harry me convidou para assistir, e eu obviamente concordei. Também chamei Alice para assistir. Falei com Louise, e ela infelizmente não pode, por causa do trabalho.
Já me encontrei com Alice para andarmos até o campo, juntas. Aproveito e conto a ela o que vi semana passada.
- Então foi por isso que você ficou distante? Estava pesquisando? - concordo com a cabeça.
- Eu não sei se estou sendo paranóica, mas algo não me parece certo. - confesso, não gostaria de incomodar Louise com algo banal. - será que eu conto o que vi?
- Olha, eu acho que você deveria sim contar. - Alice percebe minha aflição, ela sabe o quanto me preocupo com Louise. - ela vai entender.
Nossa fala é cortada quando adentramos as arquibancadas do campo de quadribol. Apesar de estar um pouco longe, consigo ver Harry, e um sorriso involuntário escapa dos meus lábios.
Ao olhar um pouco em volta, consigo ver umas pessoas espalhadas pelo banco. Hermione faz parte desse grupo.
Todos montam em suas vassouras, e logo chegam ao ar. Nunca me canso de ver essa parte, é tudo tão mágico.
O teste começa, e não consigo tirar meus olhos de Harry. Alice provavelmente estava julgando sua tática de jogo, como ela sempre faz durante qualquer partida de quadribol. Seu sonho sempre foi jogar no time da Lufa-Lufa, mas nunca teve a coragem o suficiente para tentar (apesar de Fred sempre encorajar ela). Eu sei que Alice é boa, já a vi jogando sozinha, só falta ela acreditar nisso.
Ainda não consegui desviar meus olhos do garoto, só quero que ele note minha presença ali no meio de tantas pessoas. Quase como um passe de mágica, ele olha para mim, e seu rosto de acende, liberando um grande sorriso. Eu nem preciso falar como estou agora, de tão feliz e animada.
Não sei como, mas consigo desviar o olhar por alguns momentos. Harry parecia tão hipnotizado que ele pode cair da vassoura, isso não seria tão legal assim.
P.O.V LOUISE MARIE
Draco estava atrasado. De novo. Provavelmente ele não apareceria, igual as últimas vezes. Marquei com Malfoy na torre de astronomia (por ser um local mais reservado), e até agora, nada dele.
Me irrito, e resolvo continuar o trabalho sozinha. Me sento no chão, e separo meu pergaminho, minha pena e o tinteiro. Começo a escrever.
Um barulho repentino me faz levantar a cabeça, e olhar em volta. Estava sozinha, então ninguém além dos fantasmas poderia ter feito tal interrupção.
- Começando sem mim, Beaumont? - Draco aparece repentinamente, me assustando.
- Claro, né. Você não tem responsabilidade para aparecer na hora, o que quer que eu faça? - ainda me recuperando do susto, levanto do chão para o encarar. - não foi a primeira vez que te chamei para me ajudar com isso.
- Eu sei... Estive ocupado. - ele parece envergonhado, mas logo recupera a postura egocêntrica de sempre. - e também, não te devo satisfações.
- No momento que você deixa de fazer um trabalho COMIGO, para ficar vagabundeando por aí, pode ter certeza que me deve muito mais do que satisfações. - minha paciência se esgotou.
- Ninguém fala assim comigo. - ele agarra em meu braço, mas não forte o suficiente para machucar de verdade. Ele me toca como um aviso.
- Eu falo. - lanço o melhor sorriso sarcástico que posso, e removo meu braço de suas mãos. - agora, sente, e me ajude a fazer esse treco.
Ele revira os olhos, mas logo, senta. Faço o mesmo, ficando frente a frente com ele. Passo as direções do que quero que ele faça, e dessa vez, não o escuto reclamar comigo. Na verdade, ele me olha de um jeito diferente.
Lembro de tal olhar, foi o mesmo das férias. Aquele dia foi tão agradável que eu até esqueci quem Draco era. Foi a partir daí que meus sentimentos por ele apareceram.
Não gosto de admitir que tenho uma quedinha por ele, por causa de Kiana. Ela odeia o garoto, mas não é por causa de Harry. E sim por causa do jeito de bully dele.
Eu também abomino esse tipo de comportamento, mas quem sabe, ele mudou? Todos tem direito a uma segunda chance, pelo menos é isso que eu penso.
•••
- Pronto, acho que já avançamos bastante hoje. - declaro enquanto acabo de escrever na minha parte do pergaminho. - até que não foi tão ruim ser útil, não é? - o provoco, e logo abro um sorriso. Ele parece irritado, mas como percebe que é brincadeira, devolve o gesto.
- Você é menos insuportável do que eu pensei. - ele tenta me elogiar.
- Uau, que elogio, viu. - ironizo, e começo a guardar meus pertences. - até mais tarde.
Me pegando totalmente de surpresa, ele levanta rapidamente e bloqueia meu caminho. Meu coração começa a bater mais rápido, e uma gota de suor escorre pelas minhas costas.
- Até mais, Louise. - ele sussurra sedutivamente em meu ouvido. Eu gelo completamente.
Ele se afasta para ver minha reação, e parecendo satisfeito com o resultado, sorri, e vai embora. Eu fico paralizada, encarando a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↬Our Dance | Harry Potter
FanfictionKiana Lewis sempre teve uma pequena paixão por Harry Potter desde o primeiro dia de aula, mas nunca fez nada sobre o assunto principalmente depois que o viu beijando Nuwa Cho-Chang na sala precisa. No seu último dia de férias, Kiana resolve ir em um...