P.O.V LOUISE MARIE
Estava sentada no chão da torre de astronomia desde umas 10 da manhã. Acabei perdendo o jogo de Quadribol, e provavelmente estou perdendo a comemoração do time que ganhou.
Ficar aqui, olhando para a cara de Draco ao invés de passar tempo com as minhas amigas acabou me impossibilitando de fazer algo muito produtivo.
Além disso, para piorar, Malfoy sempre tentava começar uma conversa comigo. Desde que briguei com Kiana acabei botando uma barreira entre nós dois, mesmo após ela ter verbalizado que iria tentar se controlar se eu quisesse continuar a falar com ele.
Mesmo não odiando tê-lo por perto, sinto que preciso arrumar um jeito de me afastar. A amizade de Kiana é imensamente mais importante do que a desse garoto.
— Acho que já falei demais sobre mim sem você responder. — Nem percebi que Draco tinha aberto a boca depois da última tentativa.
— Ok, Malfoy. O que quer saber sobre mim? — Seus olhos começam a brilhar, e sua postura se ajeita. Ele conseguiu algo que só Kiana e Alice tem. Uma abertura para saber informações específicas sobre a minha pessoa. Normalmente eu não faria isso, mas em momentos onde eu só quero paz, julguei ser necessário.
— Me conte sobre a sua família. — Ele diz, enquanto ele apoia o queixo no punho fechado.
— Não tem muita coisa. Meus pais são puros-sangues que se importam demais com isso, e que querem me casar com um mané qualquer só para manter a linhagem. — cuspo a última parte da frase com um grande desdém na voz. Minha família é realmente estúpida, as vezes nem acredito que eu faço parte dela. — Quer saber algo mais?
— Não... A não ser que-
— Ótimo. — corto ele mais uma vez, e volto a pegar na minha pena. Afinal, as palavras não vão se escrever sozinhas. — Vamos voltar ao trabalho.
— Quer saber? Cansei. — escuto o garoto falar, depois de mais uma tentativa falha de se comunicar comigo. — Sempre que eu tento ser cordial com você, não recebo nada mais do que patadas.
— E você merece algo mais do que isso? — Ao levantar minha voz o garoto se cala imediatamente. — Draco, não sei se você tem consciência disso, mas você sempre trata os outros como lixo. Então, por que eu deveria perder meu tempo com conversas sem sentido? Você provavelmente vai usá-las contra mim mesmo.
Malfoy foi atingido em cheio com as minhas palavras, e acaba ficando quieto por uns minutos. Comemoro silenciosamente, porque finalmente poderia ter paz para focar no que é realmente importante. O trabalho.
Mas, aos poucos, percebo que isso não parece ter o magoado. Ele parece estar estranhamente motivado.
— Isso não é completamente verdade. — Draco volta a seu estado normal. Debochado e confiante demais. Não deveria ter comemorado antes da hora.
— Como não? Ontem eu te vi jogando diversos primeiristas na lata de lixo!
— Eles provavelmente mereceram... — acabo tendo que fuzilá-lo com os olhos para com que ele percebesse o que estava falando. — Enfim, esse não era o ponto.
— Sério, gênio? — Não sabia que era possível chegar ao nível de irritação que cheguei agora. Se Draco não percebeu ele realmente é mais lerdo do que eu esperava. — Isso só reforça o meu ponto.
— Olha, acho que eu vou ter que provar que está errada. — Malfoy me lança o seu melhor olhar galanteador, e preciso me segurar para não rir. Se ele acha que uma palhaçada dessas funcionaria, ele realmente não me conh
— E como pretende fazer tal feito? — Agora, quem decide usar usar um tom sedutor sou eu, e isso parece ter o efeito desejado, pois vejo que sua expressão facial vacila por um segundo.
— Vá comigo para a festa de natal do Slughorn. Sei que vai acontecer uma em algumas semanas.
— Em primeiro lugar; sem chance. E em segundo, como caralhos você sabe disso se não está na aula de poções? — As vezes eu me surpreendo com o tanto de informações que esse menino guarda.
— Tenho meus métodos. — Ele dá de ombros enquanto mantém o sorriso convencido no rosto. — Se tem tanta certeza que não mudei, então prove que eu estou errado.
— Argh! 'Tá bom! Eu vou com você, só pare de me encher, e volte a trabalhar! — Uma pequena parte de mim queria ir para ficar um tempo a mais com ele, mas a parte maior só queria que ele calasse a boca.
Talvez ele realmente tenha mudado. Talvez tenha até se tornado uma pessoa melhor. O único problema é que se ele não tiver mudado vai ser bem mais difícil de me desapegar.
Olha que incrível, vou arriscar minhas amizades e reputação em Hogwarts porque Draco Malfoy me desafiou a provar que ele está errado. Eu acho que daqui para frente não tem como piorar. Ou pelo menos, é o que eu espero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
↬Our Dance | Harry Potter
FanficKiana Lewis sempre teve uma pequena paixão por Harry Potter desde o primeiro dia de aula, mas nunca fez nada sobre o assunto principalmente depois que o viu beijando Nuwa Cho-Chang na sala precisa. No seu último dia de férias, Kiana resolve ir em um...