Chapter 6 - Potion's class

276 26 6
                                    

      Mais um dia começa, e hoje, estou particularmente mais animada. Teria minha primeira aula de poções.

      Coloco uma blusa branca e um suéter da minha casa por cima, junto com isso, uso uma calça jeans qualquer e coloco minhas vestes por cima.

      Como meu café rapidamente e vou em direção a sala do professor Slughorn, sento em uma mesa qualquer e começo a ler o livro de poções. Se tem tantas coisas para aprender, e tão pouco tempo...

— E aí, CDF? — Louise joga os livros ao meu lado, me dando um susto

— Caralho Louise, que susto! — meu coração estava a mil — se eu tiver um ataque cardíaco e morrer, eu vou voltar pra te assombrar.

— Uhum, legal — Louise debocha da minha cara — como foi ontem com Potter?

— Eu diria que tudo ocorreu bem — começo a sorrir e Louise se junta a mim — e é só isso que vou falar.

      A sineta toca, e o professor Slughorn começa sua primeira aula. Tudo corria bem, e ele ia começar a explicar algo sobre nossa matéria do ano, quando Rony e Harry abrem abruptamente a porta da sala.

— Harry! Que bom que decidiu se juntar a nós! — quando Slughorn para seus olhos em Rony, sua expressão vai de animado a desinteressado. — e quem é ele?

— Esse é o Rony, professor — Harry responde, e consigo perceber que ele estava tenso.

— Ah, sim! Bom, peguem um livro aí na estante. — Slughorn volta a sua atenção para o resto da sala e continua sua explicação.

      Ouço atentamente tudo que ele tem para falar, anoto algumas coisas aqui e ali, e continuo a prestar atenção. Louise queria fazer tudo menos estar aqui, não a culpo, essa aula é bem complicada.

      O professor pede para alguém identificar as poções e obviamente, Hermione é quem levanta a mão primeiro. Ela identifica todas, e na parte da poção do amor, ela diz que tem um cheiro para cada um.

      O cheiro que sinto é de grama molhada, o do meu canto no castelo e o... O da boate que eu fui. Olho direto para Harry, e minhas bochechas coram na hora. Ainda não tinha parado para pensar no dia, do jeito que nós dois dançávamos bem perto.

— E qual é essa última poção? — Pansy Parkinson pergunta.

— Essa é a Felix Felicis. Mas é mais conhecida por...? — Hermione levanta a mão de novo — sim, senhorita Granger?

— É mais conhecida por sorte líquida, professor — Hermione responde, e começa a explicar as propriedades de tal poção

— Isso mesmo! E hoje, quem fizer a melhor poção do Morto-Vivo, vai ganhar essa belezinha aqui. — Slughorn vai em direção a sua mesa, se distanciando do grupo. — comecem!

      Louise e eu vamos para as nossas mesas, e começamos a trabalhar. Ok já falo agora que fazer essa merda é IMPOSSÍVEL, que ódio do caralho, eu nunca me senti assim.

— Kiana me ajuda aqui com esse treco! Como que eu corto essa uva mutante? — Louise tentava cortar ao meio um dos ingredientes da poção. Eu consegui cortar o meu em diagonal, isso graças a minha mãe. Por isso, faço o mesmo com o dela — obrigada.

      Continuo a trabalhar na poção, até que meus olhos vagam, e param na mesa de Harry. Hermione parecia desesperada, Rony nem tentava mais, e Potter estava indo muito bem.

      Como não sou burra nem nada, copio o que ele está fazendo. Infelizmente, só tive essa ideia quando estava quase acabando.

— Muito bem, senhorita...? — Slughorn aparece do nada, e por impulso, quase mando ele se fuder.

↬Our Dance | Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora