Capítulo 1

1.2K 77 40
                                    

Ao fim da batalha de Hogwarts, Severus Snape, havia passado a diretoria da escola para a professora McGonagall.

Embora tenha sido inocentado e reconhecido como herói de guerra, graças a ajuda de Harry Potter, que saiu em sua defesa no julgamento, mostrando as lembrança do bruxo e depondo a seu favor, Snape não quis mais viver no mundo bruxo, simplesmente decidiu se ausentar, pois, estava farto de tudo que viveu nos últimos anos e queria um pouco de paz longe de tudo aquilo.

Snape que se graduou em Bioquímica assim que havia terminado seus estudos em Hogwarts, após ser desprezado diversas vezes pela pessoa que ele mais amava, pessoa esta que não quis o perdoar por tê-la ofendido em um momento humilhante que ele passava. Assim decidiu seguir adiante e se graduou no curso trouxa, conseguiu se formar em tempo recorde, na metade do curso já havia concluído todas as matérias da grade. Logo após, por não querer permanecer junto a trouxas, retornou e passou a seguir Voldemort, se tonando um comensal da morte.

Aproveitando essa graduação trouxa, algo que era o mais próximo da arte sutil de poções, o bruxo resolveu seguir carreira nessa área.

Vendeu sua casa na rua da afiação e comprou um pequeno apartamento em Londres. Participou de um concurso para o Centro de Pesquisas Farmacêuticas em Londres e foi aprovado em primeiro lugar o que lhe garantiu uma estabilidade econômica estável.

________________________________________________________________

Hermione foi convidada para trabalhar no departamento jurídico do Ministério da Magia, seu período laboral era pela manhã o que a proporcionou tempo para estudar e fazer outras coisas a tarde e a noite.

Como sempre fora amante dos estudos e também pelo fato de ser uma nascida trouxa, decidiu por não focar apenas no mundo bruxo e se matriculou em uma Universidade de Direito em Londres.

Após romper o namoro com Rony, o clima com a família Weasley ficara um pouco insustentável, principalmente com a matriarca da família que não se conformava por ela não se casar com o filho. Situação essa que fez com que Hermione se afastasse um pouco dos amigos, mantendo contato apenas com Harry e Gina.

----------------------------------------------

Já havia se passado um ano da batalha de Hogwarts.

Em um determinado domingo, Snape foi tomar café da manhã no Costa Coffee, no centro de Londres. Apesar de quase não sair de casa a não ser para o trabalho, mas, nesse dia resolveu ir ate esse famoso e aconchegante Coffee. Ao chegar fez seu pedido e se sentou em uma mesa ao lado das vidraças que davam acesso a vista externa.

Momentos depois observou uma linda jovem adentrar o local e se sentar próxima da mesa em que estava, e logo percebeu que a bela moça se tratava da irritante-sabe-tudo Hermione Granger. Snape sorriu internamente, pois, percebeu que Hermione não o reconheceu. Ele usava um corte de cabelo curto, uma leve barba e obviamente não usava mais sua lendária capa preta, mas, sim vestes habitualmente trouxa, uma calça preta e uma camisa cinza.

Hermione olhou mais atentamente para o homem na mesa do lado e percebeu que o conhecia de algum lugar, Snape observou que ela estava o encarando e deu um pequeno sorriso de canto o que a deixou desconfiada, sentiu a magia dele e soube instantaneamente que se tratava de um bruxo o que a deixou em alerta, colocou a mão por dentro do sobre tudo, agarrando sua varinha e se levantou indo em direção a ele, que a olhava de canto, observando sua aproximação e logo adiantou a falar:

- Senhorita Granger, você não esta pensando em azarar ou estuporar seu antigo professor, não mesmo? – Snape falou sem olhar para ela e pegou sua caneca de café, a bebendo tranquilamente.

Hermione reconheceu aquela voz grossa e aveludada.

- Professor Snape? – Hermione falou surpresa e Snape a encarou com a sobrancelha arqueada.

- Não sou mais seu professor Granger!

- Mas, o que o senhor esta fazendo aqui? Após a batalha não o vimos mais, simplesmente sumiu e não falou para onde ia...

- Até onde sei Granger, eu não devo satisfação para ninguém... Pelo visto você continua irritante... – Snape falou com desdém, começando a ficar irritado.

- E você continua insuportável, chato e sem educação, pelo visto o mesmo morcegão das masmorras... – Hermione começou a ri do próprio comentário e encarou Snape divertida... – Acho que todo mundo em Hogwarts gostaria de ter te dito isso...

- O que você disse garota petulante? – Snape se levantou e ficou a poucos centimetros da bruxa.

- Humm... Morcegão das Masmorras!... Mas, calma tá, era só um apelido carinhoso que demos ao senhor... Você sabe o quanto foi ruim com a gente... Mas, isso não importa mais, o importante foi o que de fato o senhor realmente fez para proteger o Harry e todos nós, ajudando a destruir o Voldemort.

Snape pensou em se alterar, maltratar e humilhar Hermione, mas, desistiu, achou melhor não começar uma discussão, afinal ele percebeu que não a intimidava mais e que também não precisava mais ser grosseiro como antes....

Recomeço no mundo trouxaOnde histórias criam vida. Descubra agora