Snape chegou em seu apartamento após mais um dia trabalho e se deparou com uma coruja na janela. Pegou a carta que Hermione o mandou em resposta a sua e ficou feliz que ela aceitou ir com ele no baile, sorriu divertido pela mensagem saliente e provocante que ela finalizou.
De imediato ele enviou outro bilhete para ela informando que a buscaria as 20:00 no sábado.
----------------------------------------------
Na noite do baile, Hermione aguardava ansiosamente por Severus.
Colocou um vestido verde escuro, uma sandália ponta de agulha preta, fez um penteado muito elegante que deixou seus cabelos de forma presa (estilo penteados de casamento) deixando seu pescoço à mostra, fez uma maquiagem extremamente charmosa e delicada. Estava impecavelmente linda.
Snape chegou para buscá-la e pediu para o porteiro avisar Hermione que ele já aguardava.
Ao ver Hermione, o coração de Snape acelerou, nunca tinha sentindo aquela sensação de ansiedade e alegria na vida, mirou o andar da moça que vinha sorridente em sua direção e ficou hipnotizado.
- Você... Você esta maravilhosa Granger! Muito linda. - Snape se aproximou dela, se curvando e pegando a mão dela para beijar, em um gesto de cavalheirismo. - Seu vestido é perfeito, com esse verde sonserino, me agradou muito e combinou com você. - Snape conteve sua timidez em elogiar a bruxa.
- Obrigada Severus, você também esta muito charmoso. - Hermione ficou super sem jeito com os elogios que jamais imaginava ganhar de alguém como Snape, com o histórico ranzinza que ele tinha. Analisou o terno slim preto impecável de Snape que era acompanhado de uma camisa branca e uma gravata prata. - Quanto ao meu vestido, escolhi verde justamente para te agradar e que bom que gostou.
-Então vamos! - Snape abriu a porta do carro para Hermione.
Os dois seguiram para o local do evento, permanecendo em silêncio durante percurso e quando chegaram Snape se pós ao lado de Hermione estendendo o braço para que ela o segurasse e assim adentraram o local, se sentaram em uma mesa que Snape pediu para ser reservada a eles. Tomaram vinho e comeram alguns petiscos oferecidos pelos garçons.
Gutemberg que estava acompanhado de uma mulher loira, foi socializar com Snape e Hermione.
-Boa noite meu caro amigo Snape e senhorita...
- Hermione, Hermione Granger! - Snape apresentou a jovem para o colega. - Este é meu colega de trabalho, Gutemberg.
- Prazer Senhorita Granger! Desejo que se divirta nessa noite e que consiga suportar esse rabugento. - Disse divertido e provocando Snape que fechou a cara no mesmo instante.
-Prazer é todo meu. Com certeza, a noite já esta sendo maravilhosa! E esse rabugento, pode ter certeza que irei deixar ele menos ranzinza... - Hermione falou em tom de brincadeira.
Após conversar com outras pessoas na festa que insistiam em falar com Snape, o baile foi anunciado e os pares foram convidados a dançarem no salão.
- Gostaria de dançar Granger? - Snape falou com uma sobrancelha arqueada.
- Você sabe dançar? - Perguntou surpresa, jamais imaginava que Snape com seu jeito todo durão, pudesse dançar alguma coisa.
- É óbvio... Percebo que a Senhorita não sabe nada sobre mim e só se apegou a imagem carrancuda do antigo professor que teve...
- Confesso que tenho ficando surpresa com muitas de suas novas atitudes príncipe mestiço. - Disse com tom de surpresa fazendo Snape sorrir de canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço no mundo trouxa
FanfictionSeverus Snape após a batalhar de Hogwarts decidiu abandonar o mundo bruxo e recomeçar sua vida como se fosse um trouxa, mas, será que ele permanecerá muito tempo longe do ambiente mágico ou de bruxos?