Capítulo 15

452 43 36
                                    

Hermione se dirigiu para os jardins atrás de Snape conforme Draco lhe dissera. Não demorou e ela o viu sentado sozinho em um banco, com o olhar direcionado para um árvore, estava pensativo e não percebeu que ela se aproximava.

- Sev.... - Ela disse em sussurro para não assusta-lo e se sentou ao lado dele. - Draco me falou que você veio para cá após discutir com o Rony...

- Você vai me repreender? Eu não provoquei ele! Ele que veio e esbarrou em mim de próposito e começou a falar merda... Eu me controlei o máximo para não quebrar a cara dele ou lançar uma maldição naquele maldito– Snape fechou o punho depositando toda sua raiva.

Hermione colocou sua mão sobre a de Snape e encostou a cabeça no ombro dele sem nada dizer.

Snape respirou fundo se acalmando e passou o braço envolta de Hermione a puxando para se aconchegar em seu peito.

- Eu te amo Hermione...– Ele colocou o queixo sob a cabeça dela.

- Também amo você Severus...

Ambos ficaram em silêncio por alguns minutos até que Snape voltou a falar.

- Minerva pediu para que eu volte para mundo o bruxo e se eu quiser posso ser professor em Hogwarts novamente ou me candidatar a vaga de pocionista do Hospital Saint. Mungus, mas, eu não sei se devo voltar...

- Por que não?

- Não sei! As vezes fico entediado de não poder usar magia onde trabalho e realmente sinto falta de estar em nosso mundo, mas, ao mesmo tempo não gostaria de ter que aturar todos nossos conhecidos novamente... Estou com um pouco de dúvidas... – O que você acha?

- Você é um bruxo extraordinário Severus e sabe disso, se voltar para Hogwarts eu vou achar muito legal, mas, depende de você, e se voltar tem que me prometer que não será maldoso com os alunos...

Snape sorriu do comentário de Hermione.

- É difícil aturar cabeças ocas, mas, prometo ser menos maldoso...

- Vamos voltar lá para dentro e nos despedir... Quero ir embora.– Hermione diz se levantando e puxando Snape pela mão.

Snape a encarou e hesitou, pois, queria a pedir em casamento, mas, ao mesmo tempo entendia que talvez fosse melhor escolher outro dia.

Os dois retornaram a sala e Hermione começou a se despedir dos amigos.

Minerva percebendo que Snape não iria tomar iniciativa o puxou pelo braço e falou baixinho só para ele ouvir.

- Severus você não vai fazer o pedido não?

- Não! Acho melhor deixar para outra ocasião... - Disse de forma ríspida para a colega.

-Deixa de ser covarde homem, faça logo...

- Eu não sou covarde... - O bruxo alterou a voz, chamando a atenção de quem estava mais próximo e Minerva riu, decidindo ajudar Snape, ela se direcionou para o meio da sala e falou em voz alta.

-Meus queridos amigos, é muito bom reencontrar todos aqui hoje nesse dia tão especial para a família Potter, é ótimo saber que logo teremos mais duas crianças com sangue mágico para fazer nossas alegrias e em breve estarem em Hogwarts... Potter e Ginevra, os padrinhos que vocês escolheram não poderia ser melhores para essas crianças, Severus e Hermione, nosso mais novo casal bruxo... – A bruxa olhou para Snape que fazia uma cara de irritado e assustado, prevendo o que a colega iria fazer com ele.

-Severus me compartilhou o desejo de fazer um pedido aqui e agora  e aproveitado que estamos todos reunidos... - Minerva estendeu o braço na direção de Snape. - Por favor Severus não me decepcione...- Minerva deu um sorriso travesso para Snape que ficou mais pálido do que já era.

Snape engoliu seco, seu coração acelerou e suas mãos começam a ficar tremulas. Os convidados direcionaram o olhar para ele em expectativa.

- Eu... Eu de fato quero fazer um pedido... – Snape olhou tímido para Hermione. – Antes, quero agradecer ao casal Potter pelo convite em ser padrinho dos filhos que estão esperando... A Minerva por me pressionar nesse exato momento... –Sem delongar mais, o Bruxo voltou o olhar para Hermione.

– Há poucos meses eu reencontrei uma aluna no centro de Londres e ela me roubou um beijo, depois nos encontramos novamente e tudo começou... - Snape começou a ficar rubro sem tirar os olhos dos de Hermione. - Eu me apaixonei por ela, pela mulher que se tornou e que me conquistou... Linda, inteligente, independente e poderosa, você é maravilhosa Hermione... – Snape disse sem se importar com os demais a sua volta.

– O pedido que quero fazer é a você Hermione... - O homem se aproximou ainda mais da bruxa, tirou uma caixinha do bolso e se ajoelhou diante dela.

Hermione sentiu o coração parar e colocou a mão na boca compreendendo o que Snape iria fazer.


- Senhorita Hermione Granger, você aceita se casar comigo? - Disse segurando uma das mãos da jovem e Hermione encheu os olhos de lágrimas.

Recomeço no mundo trouxaOnde histórias criam vida. Descubra agora