O beijo era tímido e lento.
Snape firmou Hermione no chão a afastando do seu corpo, e sem nenhuma expressão facial fitou o olhar dela que instantaneamente ficou rubra com a situação que acabara de acontecer.- Me... me desculpa... eu... eu tropecei e ia caindo se você... se você não tivesse me segurado... – Hermione gaguejou pelo nervosismo e vergonha... – Se você não me segura eu teria tido uma queda horrível nessas escadas...
- Certo... Ai a Senhorita aproveitou da situação para me beijar... É meio clichê não é mesmo? – Snape falou sarcástico com um sorriso de canto.
Hermione ficou ofendida com o comentário, como se ela tivesse planejado cair nos braços dele e o beijar de propósito.
- Eu não quis te beijar, eu apenas cai e... – Ela tentou se explicar, mas, foi interrompida...
-Não quis? Imagine se quisesse então!... Tchau Granger!... – Mais uma vez ele virou as costas para Hermione e se foi.
A bruxa ficou estática o olhando sumir na esquina, após, sair dos seus devaneios, colocou os dedos nos próprios lábios e falou consigo mesmo:
-"Eu beijei o Snape, por Merlin eu o beijei... Que loucura foi essa Hermione? E que beijo bom ele tem, que cheiro, e as mãos grandes me segurando, aiaiai"... – Hermione sacudiu a cabeça e sorriu travesso. – Se eu disser ninguém acredita.
Snape por sua vez chegou no seu apartamento e começou a praguejar.
- Garota atrevida, me beija e fica fingindo demência, mau de grifanos petulantes. – A mente de Snape o traiu, fazendo-o lembrar dos lábios rosados e doces da garota o que fez sentir um formigamento no baixo ventre. – Que maldição... Maldita Granger...
---------------------------------------------------------
Um mês depois.
Snape progredia bastante em suas pesquisas farmacêuticas, ficando renomado no país, em decorrência dos avanços em suas pesquisas para novos medicamentos.
Foi convidado para ministrar uma palestra para várias turmas da área da saúde em uma Universidade, que teria uma semana científica na unidade de educação superior de Londres.Hermione estava eufórica para semana científica, pois, os alunos das turmas de direito teriam que fazer apresentações de banner no espaço aberto da universidade, pois, o auditório estava reservado para as palestras do pessoal de medicina, farmácia e demais cursos da área da saúde.
Os alunos de direito faziam suas apresentações individualmente para as pessoas que chegassem e perguntassem sobre o tema exposto no banner de cada acadêmico.
Hermione escolheu o tema sobre os Princípios do Contraditório e Ampla Defesa no Processo Penal.
Snape chegou na Universidade e foi direto para o auditório, ministrou sua palestra com êxito, depois conversou com alguns professores sobre vários temas envolvendo as pesquisas que estava sendo realizadas. Depois, por curiosidade desceu para o espaço aberto da universidade, observou vários alunos, os homens de terno preto e gravata vermelha e as moças de vestido preto com laço vermelho no pescoço, o que indicava ser os alunos das turmas de direito. Logo ele avistou umas das alunas e a reconheceu. Hermione estava dando explicações do seu tema para duas pessoas. Ele a observou de longe e notou o quanto ela estava linda, pensou consigo: "a menina sabe-tudo se tornou uma mulher linda, destemida e independente"...
Assim que as duas pessoas saíram de perto de Hermione ele se aproximou dela, olhando disfarçadamente para o tema do banner.
- Boa noite Granger! Interessante seu tema, pode me explicar com mais detalhes? – Snape a encarou com a sobrancelha arqueada fingindo ter muitas dúvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço no mundo trouxa
FanficSeverus Snape após a batalhar de Hogwarts decidiu abandonar o mundo bruxo e recomeçar sua vida como se fosse um trouxa, mas, será que ele permanecerá muito tempo longe do ambiente mágico ou de bruxos?