perguntar pessoalmente ༻

276 53 15
                                    

– Kim Taehyung – O médico gritou de dentro da sala dele.

Aquela manhã foi um tanto quanto ruim. Eu odiava médicos, mas estava indo com frequência. Havia descoberto uma doença no meu coração. Não sabia da onde veio, nem como, mas estava lá.

Uma semana antes de entrar na faculdade nova eu fiz exames de sangue, tomografias e alguns outros para descobrirmos.

Eu tinha muito medo.

Eu e minha mãe caminhamos até o consultório. Era grande. No meio havia uma mesa com acessórios, um computador e algumas fichas de paciente. O médico sentado parecia muito sério.

Atrás dele havia uma maca. Toda branca.

– Bom dia, doutor – disse minha mãe e eu repeti em seguida.

– Bom dia. Vamos ver os resultados desse exame, Kim? – estendeu a mão pegando os exames da mão da minha mãe dando um sorriso para mim.

Ficou quieto olhando folha por folha.

Aquele silêncio nos matava. Só me restava mexer em meu anel procurando uma melhora para a ansiedade que eu estava sentindo.

– Vamos sentar, vou te examinar - levantou e apontou para a maca – Tire sua camiseta e senta de frente pra mim.

Fiquei sem camisa e com vergonha como sempre. Sentei e senti o estetoscópio gelado encostar no meu peito.

–Vou apertar e você me fala onde dói – ele disse esperando minha confirmação.

Fiz que sim com a cabeça.

O médico posicionou uma mão em meu peito outro no meio das costas e começou a apertar.
Eu senti uma pressão como se eu fosse morrer de dor

– Arg! – caiu uma lágrima do meu olho.

– Era o que eu precisava – se afastou – Pode colocar a camiseta, mas fica sentado.

Vesti minha roupa e em seguida enxuguei o rosto sem me importar se aquelas lágrimas ainda caiam.

Ele mexeu em meu pescoço. Pediu para eu levantar os braços. Me examinou os olhos, ouvido, boca

– Pode vim pra cá – indo em direção à mesa.

Eu e minha mãe permanecíamos calados.

– O caso de Kim é um tanto quanto delicado – virou os olhos para minha mãe – É raro, então pode ser difícil encontrar a solução.

Viu que não iríamos falar nada e continuou

– A doença dele é má formação no tórax. Os ossos não são firmes nem fortes o bastante, a caixa torácica está se movendo apertando seu coração. Fazendo com que seu coração não consiga bombear o sangue devido – falou tudo olhando para minha mãe que estava com cara de desespero – Isso também contrai os pulmões dando dificuldade dele respirar.

– E tem cura? – minha mãe perguntou assim que ele terminou a frase.

– Sim. Operação – muito direto – Mas como eu disse, isso é raro então pode haver complicações por ser uma cirurgia de risco.

Minha mãe abaixou a cabeça e chorou.

– E quais são as chances de melhorar sem precisar operar? – finalmente eu falei algo.

– Poucas, mas podemos tentar se vocês estiverem de acordo – olhou pra minha mãe e depois seguiu o olhar para mim - Para isso temos que fazer uso de remédios agressivos.
Muitos remédios fortes para aumentar seu cálcio e tentar ajudar seu coração.

kept in memory ༻ | KTH + JJK|  Onde histórias criam vida. Descubra agora