13° Capítulo - Olho por Olho

2.3K 372 459
                                    

"Mas, se houver dano grave, então, darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, golpe por golpe"

Êxodo 21: 23 - 25

Isaac corria pela floresta até parar de frente a aquela casa, a observa por alguns segundos tentando sentir o cheiro ou ouvir um ruído qualquer que indicasse alguém ali.

Antes mesmo que escutasse algo, volta os olhos para trás ao sentir Mallory se aproximar.

A mulher de pele escura é alta e tem traços fortes. Cruza os braços fitando-o de forma superior:

— É sempre um enorme prazer ter suas visitas, Isaac. A questão é... Quem você veio matar dessa vez?

Vira a olhando e ergue as sobrancelhas molhando os lábios:

— Então vocês voltaram.

— E você sabe exatamente o motivo que nos trouxe de volta.

Fitou a mulher sabendo que nada que dissesse, iria mudar o foco deles.

— Onde os outros estão?

— Estudando vocês.

— Espero que tenham aprendido o bastante.

Foi para cima dela como um vulto batendo-a contra uma árvore e segurando seu pescoço firme:

— Só temos que matar a bruxa, quando a executarmos, não teremos motivo nenhum para lutarmos contra vocês.

— Ah... Meu caro, mas nós temos, e dois motivos para destruirmos vocês.

Acerta um chute com as duas pernas na barriga do mesmo jogando-o a metros dali e antes mesmo que ele caísse, o pegou batendo-o contra o chão fazendo pedras e terra voarem para cima.

Pressiona o tatuado contra o chão travando os dentes furiosa e com seus olhos escuros ficando vermelhos com veias latejantes em volta de suas órbitas:

— Mataram dois dos nossos! Acham mesmo que terão algum tipo de misericórdia?

Deu uma chave de perna na mulher derrubando-a no chão.

A mesma acerta cotoveladas contra as pernas dele que a segura firme com aquela chave de pernas:

— Eu poderia arrancar sua cabeça se quisesse, mas sabe que nosso foco é outro.

Mallory para de tentar se soltar e começa a rir. Isaac a encara confuso e ela avisa:

— Acha mesmo que eu tentaria pegar você sozinha?

Antes que ele pudesse fazer qualquer movimento, Jay veio como um vulto atravessando uma madeira na barriga do mesmo que perde as forças vomitando sangue.

Jay ajuda Mallory a levantar e volta os grandes olhos azuis acinzentados em Isaac arrancando aquela madeira de sua barriga e acerta um chute em sua face jogando-o deitado ao chão.

O homem de cabelo cumprido se aproxima do tatuado que grunhe no chão.

Pisa em seu rosto:

— Você não tem noção do quão ferrado você e o seu clã estão.

Crava aquela madeira bem perto de seu peito.

Mallory se aproxima vendo-o gemer cuspindo sangue e sorrir abaixando perto dele:

— Até mais, querido.

Quebra o pescoço do mesmo.

Levanta limpando as mãos e fitando Jay que arranca a madeira do peito do mesmo:

Filhos das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora