16° Capítulo - Vingança

2.1K 343 236
                                    

Há um proverbio que diz que: quando fazemos da vingança nosso foco, temos que cavar duas covas.

Ter consciência disso e mesmo assim fazer dela sua opção pode parecer cruel, masoquista e até mesmo uma forma de se igualar a pessoa da qual decidimos vingar.

Só que quando vingança se torna uma escolha é porque todas as outras deixaram de fazer sentido.

Cecily observa Gabe desacordado naquela cama, pode ver a bruxa algemar os braços dele a cama e sussurrar o feitiço:

— Enquanto ele estiver preso aqui, será fraco como um humano.

Cecily concorda com a cabeça e gesticula que ela saísse, a mulher segue direção a porta e para voltando o olhar nela:

— Estou te ajudando, quebrando regras da minha casta para defender minha família, espero que cumpra sua palavra e não me mate como fez ao Denis.

— Se não quiser morrer e que seus filhinhos morram, entenda o que Denis não entendeu, eu não aceito falhas. Agora saia daqui e só volte quando conseguirem os dois que pedi.

A bruxa concorda saindo dali.

Cecily caminha até Gabe naquela cama e observa seu rosto por alguns segundos, era assustador depois de meio milênio de vida sentir algo assim, sabia que a única vez que amou um homem ele acabou com sua vida, mas deu a ela algo grandioso que foi transformá-la em vampira.

Mas ver aquele rapaz ali, desacordado a fazia se questionar o que ele poderia dar a ela além de se tornar sua maior fraqueza? E mesmo sabendo disso, ela não conseguia não o desejar, ou não querer sentir ele de todas as formas possíveis.

Seus ombros tencionam ao lembrar dele com Ava, serra os punhos furiosa por saber que ele amaria aquela mulher por toda eternidade. Odiava a ruiva, mas sabia que a vida de Gabe e Aiden dependia da dela e aquilo teria que ser aturado.

Coloca uma mecha do cabelo chanel e cacheado loiro claríssimo atrás da orelha ao ouvir batidas na porta, foi em direção abrindo-a e saindo dali vendo a vampira platinada:

— Sra. Trouxeram Joyce e Tyler.

Um sorriso malicioso surge no rosto da loira que segue em frente direção onde sentia o cheiro deles.

Ao entrar na sala onde eles estavam sendo mantidos de joelhos por vampiros, ela fita os dois:

— Olá meus amigos.

Joyce abaixa o olhar, Tyler rosna tentando se soltar e toma a frente:

— Por que estamos aqui?

— O que eu disse sobre me manterem informada de qualquer passo que vocês dar?

Tyler a encara nervoso:

— Só queríamos viajar...

— Estavam fugindo de mim como os covardes que sempre foram. Ainda não entendo como só restaram vocês dois, mas se estão vivos ainda é porque a vida de vocês tem algum propósito e seja qual for, será por mim, já que eu criei você, Tyler. — O rapaz a encara travando os lábios. Ela se aproxima de Joyce e afaga o rosto dela deixando Tyler nervoso — Eu acho tão incrível ver o olhar de desafio desaparecer do rosto de um vampiro quando eles sabem que eu posso destruir a maldição deles. — Ela puxa o cabelo de Joyce e inclina sua cabeça para o lado — Tenho muitos outros, não são necessários para mim, então destruiria vocês dois sem pensar duas vezes.

— O que você deseja? — Tyler a encara nervoso. 

Ela sorrir:

— São os vampiros mais próximos do Aiden, não são?!

Filhos das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora