10° Capítulo - Incertezas

3.2K 414 586
                                    

O mundo é como um grande contraste. Um cenário oscilante entre o ódio extremo e um amor incondicional. A longevidade e ao mesmo tempo a forma prematura em que algumas coisas acabam. A pureza e a corrupção. A liberdade e a prisão...

Todas essas oscilações nos deixam incertos, confusos e até mesmo perdidos, mas se tem algo que posso afirmar que é real, é o amor, porque dentro de todas as incertezas, se torna uma certeza absoluta.

A única coisa certa ali era que a maldição aconteceu mais uma vez e pela segunda estou envolvida nisso. 

Sinto uma sensação de agonia e aflição que me faz sentir presa e com algo entalado no pescoço.

Sei que exagerei, não precisava de tudo aquilo, mas eu queria fazer Cecily ver que não tinha controle sobre tudo e todos. E ferrei com tudo.

Posso sentir Gabe me observar. 

Voltei os olhos nele que se manteve fito em mim, me olhando com uma certeza no olhar, que me deixa incomodada. 

Saber o que ele quer mais que tudo a partir dessa noite e que isso sou eu é assustador.

Voltei os olhos em Aiden que está distante. Certamente em conflito entre como terá que administrar mais isso. Ao notar meu olhar, seus olhos azuis se voltaram para mim e toma a frente quebrando o silêncio que se instaurou ali:

— Precisamos de um bruxo, não tem outra forma de encontrarmos Merrick e o seu clã, estamos a meses atrás deles. 

Stacy ergue as sobrancelhas:

— É sério que vai fingir que o que aconteceu lá fora, não aconteceu?

— Nosso foco é achar e matar a necromante. E todos que estiverem protegendo-a. 

Lance concorda:

— Aiden está certo, vamos fazer isso logo porque assim, Cecily vai ter o que quer e ir embora, não podemos subestima-la. Sabemos exatamente o que ela é capaz de fazer. 

Isaac o encara atônito e sorrir:

— Você ainda não entendeu que a Cecily está eternamente ligada pelo ex-bruxo aqui — Indicou Gabe e prossegue — E ele ligado a Ava. Quem o Aiden também é ligado, ou seja, nenhum dos dois vai conseguir ficar muito tempo longe da boneca russa aqui e a Cecily não conseguirá ficar longe dele então estamos todos algemados a aquela mulher. — Me fulminou como se eu tivesse feito de propósito. 

Abaixo o olhar. 

Lance senta passando a mão no rosto. 

Naomi toma a frente:

— Estamos presos a Cecily de qualquer forma, não vai mudar nada praticamente. 

Stacy a encara furiosa:

— Não, só o fato de que aquela desgraçada vai ficar aqui! Debaixo do mesmo teto e não importa o que a gente faça, nunca é o bastante porque ela é assim. 

Aiden toca a ombro dela:

— Vamos fazer com que de certo. Ficará tudo bem.

— Fala isso por que não foi a Ava quem ela quase arrancou o coração. — Subiu como um vulto.

Isaac ia atrás, Aiden o interpela:

— Eu vou falar com ela. 

O tatuado para e o observa por alguns segundos, concorda com a cabeça seguindo direção oposta a que pretendia ir.

Antes que Aiden subisse a escada sigo em direção e abraço os cotovelos mordendo o canto dos lábios, me olha sabendo que eu queria dizer algo, abaixo o olhar:

Filhos das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora