14° Capítulo - Dias Escuros

2.3K 355 281
                                    

A vida é dividida em fases. Embora seja assustador terminar uma para se iniciar outra, sempre se torna necessário.

E o segredo de não se perder nas entrelinhas é saber tirar do ontem o que te fortificará hoje.

Aiden segue em nossa direção, nem mesmo ver isso que ele fez ameniza a dor de perder Lance e Naomi, seguiu em frente e passou por nós. Pegou outra garrafa no bar e foi para seu quarto.

Stacy e Isaac se entreolham como se pudessem se comunicar por aquele olhar. 

Gabe me encara:

— Vamos fazer algo interessante? Por que não vamos entender esses dois. 

Reviro os olhos e antes que eu respondesse, Stacy toma a frente:

— Não. Ava virá comigo.

— Onde? — Questiono confusa.

Seguiu em frente direção ao escritório, sigo a mesma e entro fechando a porta.

Stacy volta os olhos castanhos em mim:

— Aiden não está bem.

— Parece melhor do que nunca já que conseguiu se emancipar daquele lixo da Cecily.

— Ele precisa de alguém que o fará  se sentir bem e esse alguém é você.

— Por causa de uma maldição? Porque entre você e o Lance a escolha dele foi salvar você.

— Não fode!

— O que você quer? Que eu aceite isso de boa? Que finja que não aconteceu? Você devia ter morrido, você matou as pessoas do lado daquele homem e por causa da sua ação ele matou o Lance e Naomi que não tinham nada a ver.

— Eu matei os dois para proteger o Aiden!

— Você matou, não o Lance, não a Naomi! Eles não merecia morrer daquela forma.

— Eu sei! E eu queria estar morta no lugar deles, mas foi decisão dele fazer aquilo. E não existe nada que eu, você ou o Aiden pudesse fazer para mudar a decisão dele.

— Ele... — Olho para os lados tentando conter o choro — Ele não merecia... Daquela forma ainda. Foi tão cruel. 

Me olha e engole seco com os olhos marejados:

— Não tem ideia de como estou me sentindo, Lance era meu anjo e eu o vi partir sem poder fazer nada. Se você que conviveu com ele quatro meses está assim, não tem ideia de como é para mim que vivo com ele a mais de um século. Que o vi se tornar vampiro, que vi cada fase dele até o filho da puta do Merrick colocar um fim nisso.

Não consigo conter o choro:

— Dói muito. Foi tão injusto.

— Eu sei.

Me sinto mal por ter dito essas coisas, aproximo a abraçando chorando.

Ficou relutante e retribuiu o abraço como se também precisasse disso.

Choro apertando meu rosto contra o ombro dela:

Eu não sei como será sem eles, os dois eram minha luz nas trevas, como um farol me fazendo ir para o caminho certo e agora eu sinto que estou no escuro. Da mesma forma que me senti quando me tornei vampira. — Solto aquele abraço e vejo-a limpar os olhos tentando se manter firme:

Lance deu a vida para salvar a nossa. Faremos o sacrifício dele não ter sido em vão.

— Como?

— Cuidando uns dos outros. Fazendo uns pelos outros o que ele e a Naomi fariam, mas não estão mais aqui para fazerem.

A observo por alguns segundos e limpo os olhos jogando o cabelo para trás:

Filhos das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora