Paraíso terrestre (Parte Final)

391 61 46
                                    

Oi gente
chegamos no final
Não tenho muito que dizer além de que eu tenho o epílogo pronto já e não devo demorar a postar
No vemos lá em baixo?

The Expulsion of Adam and Eve from Paradise, Benjamin West, 1791


Eu pensei em beija-la naquela mesma hora, mas então algo nos distraiu. Uma estrela cadente passou rasgando o céu do Éden. Primeiro eu pensei que fosse algum sinal, uma benção ao nosso amor ou algo assim poético e brega, mas então mais estrelas começaram a surgir e eu já não tinha certeza.

-Achei vocês! – Haseul apareceu entre as árvores, com a respiração falha, parecia exausta por ter corrido.

-O que foi Haseul? – Yves disse enquanto nos separávamos. – Acabou o intervalo?

-Sim e não. – Respirou fundo arrumando sua roupa. – Eu não tenho muito tempo pra explicar, mas vocês não notaram as bolas de fogos invadindo o céu? – Nós nos entreolhamos enquanto ela nos julgava com o olhar. - A rebelião começou.

-Ah! – Eu disse só agora entendendo. É faz sentindo, eu nunca vi uma estrela cadente no Jardim antes. – E o que a gente faz?

-Vocês vêm comigo. – Sorriu empolgada, andou entre nós duas e nos puxou pelas mãos. – Eu vou levar vocês até a Jinsoul e aí vocês podem encontrar a Olivia e Gowon na portaria. – Nós a seguimos até menção daqueles nomes.

-Haseul, o que está acontecendo? – Eva pergunta enquanto nós duas paramos de andar e ela para também.

-Olha gente, não tem muito tempo, mas ok... – Encarou nós duas. – A maior parte dos anjos e demônios se juntaram na rebelião. Nós queremos mudar como humanos são julgados, quem pode julgar e também reavaliar as punições. Além de todas as restrições para anjos, anjos caídos e demônios. – Fez uma pausa e voltamos a andar. – Olivia sabia que vocês duas não queriam se meter na rebelião, o que é até bom pois vocês não são anjos, então ela elaborou outro plano pra vocês. Enquanto a gente tava no intervalo do julgamento, Jinsoul veio até mim e me disse que eu tinha que achar vocês pra fazer essa parte da estratégia. Yeojin está liderando uma tropa de demônios e anjos caídos junto com a Hyunjin e enfim... tudo ta indo de acordo com o plano, só falta vocês...

-E o que vai acontecer com a gente? – Yves perguntou e apesar de eu como Lilith não temer Lucifer, eu como Jiwoo ainda podia visualizar todas as formas que Olivia adoraria arrastar nós duas pro inferno e nos torturar pessoalmente, especialmente se ela já descobriu pelos outros quem eu sou: o ser que abandonou ela e Eva no passado.

-Até que enfim achei vocês! – Jinsoul nos encontrou no meio do caminho.

-Mas eu disse pra você esperar perto da portaria e eu ia... – Haseul começou a falar.

-Eu sei, mas eu não queria estar por perto quando a Vivi começou a falar pra Olivia que ela era Lilith o tempo todo. – Todas olharam pra mim e eu podia sentir que todas ali temiam a atitude da irmã delas.

-Será que não da pra voltar pro julgamento rapidinho? Só pra terminar sabe, vai ver a gente até consiga a absolvição e um acordo e... – Comecei a falar, mesmo que as palavras fossem morrendo aos poucos com o olhares das outras pra mim, eu ainda achava que ser julgada por Deus de repente nem era uma ideia tão ruim assim.

...

Passei o caminho todo de volta a portaria temendo pela condenação da minha alma. Até o momento eu não tinha pensado no pior cenário, acho que eu nunca duvidei que eu e Eva teríamos mais uma chance na Terra, que Deus acabaria aceitando nosso pedido. Mas agora no meio de uma revolução de seres muito mais poderosos do que eu, o que poderia acontecer? Na melhor das hipóteses nós esperávamos acabar e torcíamos pra Olivia não decidir nos torturar no final. É verdade que a Estrela da Manhã que eu lembro era um anjo totalmente diferente, que interviu por mim e Eva, que lutou pelo o que acreditava e pelo visto continuava lutando.

Fallen (Chuuves)Onde histórias criam vida. Descubra agora