Y E O S A N G
e o despertador toca mais uma manhã, me avisando de que mais um dia terrível tinha começado. esperando o dia em que vou adormecer e não acordar mais.
levantei-me lentamente ainda sonolento e sem vontade alguma de ir para a faculdade, apesar de já estar no ultimo ano. era tão cansativo ter de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, odeio isto, quero que este ano passe rápido, que não deixe nada para trás assim como nos outros anos e que tenha boas notas nas provas finais, para poder começar finalmente a minha vida profissional como sempre quis.
não digo que um trabalho a tempo inteiro não seja cansativo, mas eu quero finalmente poder pagar as minhas coisas e ser completamente independente. eu tenho uma pequena casinha numa vizinhança muito acolhedora, mas quem a paga são os meus pais pois o dinheiro que ganho no meu part-time só é suficiente para o pagamento das propinas e também para bens essenciais como comida e produtos de higiene. sinto-me sempre mal por continuar a ser um peso na vida dos meus pais, mas por enquanto não tenho outra opção.
tomei o meu banho da manhã bem rápido para ter tempo para comer (por mais que não estivesse com fome) e estar a horas no ponto do ônibus. terminei o meu banho, vesti-me com as típicas roupas, ajeitei o meu cabelo e fui até a cozinha. não tinha mesmo fome nenhuma mas mais valia fazer um esforço e por algo na boca para não cair para o lado a meio da manhã. peguei em uma banana e comi ela bem rápido para não me atrasar. por fim, peguei nas minhas coisas e corri até ao ponto de ônibus.
devo ter chegado lá uns 10 minutos antes da hora então estava descansado, não ia ter de ir a pé para a faculdade.
tinha apenas 2 pessoas ali, eu e mais uma pessoa que nunca tinha visto por ali. ele olhava para todos os lados, parecia que não sabia onde estava. estaria perdido? não lhe perguntei por pura vergonha. ele também parecia muito aborrecido ali, quando estou assim aborrecido fico a mexer no celular, mas ele nem parecia ter um. o mesmo segurava uns papeis na mão, documentos provavelmente, o papel de cima era um currículo. quem é que em pleno século XXI não envia o currículo por e-mail? ele parecia ser um pouco mais velho que eu, mas só velhotes de 58 anos é que entregam currículo em papel ne? bom, secalhar ele não tinha computador já que aparentemente nem celular tinha.
estávamos ambos em silêncio porque não nos conhecíamos e como é óbvio não ia falar com um desconhecido a menos que fosse necessário. porém, nada impediu de ele vir falar comigo.
— desculpe estar e incomodar, mas sabe que autocarro é que apanho para ir à faculdade? - ele perguntou olhando para mim, completamente perdido.
— hm, pode seguir-me, eu estudo lá. - respondi simplistas e um pouco baixo pois não me apetecia falar com ninguém, ainda por cima a estas horas da manhã.
— ah, muito obrigada! sou novo aqui, não percebo nada disto. - ele suspirou e sentou-se de forma desleixada no banco do ponto de ônibus.
fiz um "hm" como resposta. bem me pareceu que ele era novo aqui, nunca o tinha visto. provavelmente estava à procura de trabalho por estes lados e por isso tinha o currículo com ele.
por fim, o ônibus chegou e quando ia entrar ouvi alguém gritar o meu nome.
—YEOSANG! ESPERA POR MIM! - era o yunho a correr na minha direção. como ele também morava no bairro, apanhavamos o mesmo ônibus. ele era muito animado, mesmo que eu fosse fechado, ele fazia questão de conversar comigo e deixar me feliz, por isso gostava muito da companhia dele.
depois de o yunho falar o meu nome, o menino que estava ali olhou para mim com os olhos bem abertos. achei estranho, será que ele achou o meu nome bonito?
ele chegou ofegante perto de mim e comprimentou-me com um sorriso, como de costume. porém, ele olhou para o menino que me pediu indicações e comprimentou-o também.
— seonghwa! bom dia! - o yunho acenou para ele sorrindo. de onde eles se conheciam?
— yunho, que bom voltar a ver-te, já vi que também vais apanhar este autocarro, faculdade ne? - o yunho fez que sim com a cabeça e perguntou ao menino, que agora já sei que se chama seonghwa, oque ele ia fazer para sair de casa assim tão cedo. - também vou à faculdade também, mas vou é à procura de emprego, vai que consigo um trabalinho a limpar ou a controlar lá, não sei, tenho que tentar não é?
fiquei a olhar para eles a conversar como se não estivesse um onibus parado só por nossa causa. não queria interromper, mas daqui a nada o motorista cansava-se e ia-se embora.
— desculpem interromper, mas temos que entrar. - eles olharam para mim e concordaram em entrar como se não precisassem entrar no ônibus para irem para onde querem.
— ok, yeosang. - o tal seonghwa falou para mim. até parecia que nos conhecíamos, falta de educação.
entrámos finalmente no ônibus e não falámos a viagem toda. o yunho sentou-se ao meu lado e o outro menino foi lá para trás. achei esse menino estranho, não me passou muita confiança, espero que ele não me volte a dirigir a palavra porque não me parecia o tipo de pessoa com quem gostaria de conviver.
chegando à faculdade, o yunho e o seonghwa ainda trocaram umas palavras mas logo cada um seguiu o seu caminho. o yunho voltou para perto de mim e quase que o fuzilei com os olhos.
— de onde conheces esse seonghwa? - foi logo a pergunta que lhe fiz.
— hm, ele é novo na vizinhança e eu dei-lhe indicações. - ele olhou me completamente confuso, provavelmente pela minha pergunta repentina.
respondi novamente com um "hm". afinal o tal seonghwa é tecnicamente meu vizinho. se ele arranjar trabalho na faculdade, sei lá, vai que ele vem falar comigo. não quero, não gostei dele,espero que ele não o faça.
________________
roi, não me apetece nada reler o capítulo para ver se está bom ou se tem erros então a.
Espero que tenham gostado, comentem e deixem estrelinha para serem mais lindo do que já são uwu
até à próxima lalala
VOCÊ ESTÁ LENDO
you can call me angel;; seongsang
Fanfic[TERMINADA] onde seonghwa, um anjo de luz divino, é enviado numa missão que consiste em mostrar ao pequeno yeosang oque é o amor verdadeiro. > plot by nari;; @blurizz. > capa perfeita por @neosayu ♡︎