6° capítulo

236 50 36
                                    

J O N G H O

continuava com um mau pressentimento acerca daquele mingi, porque é que ele me tinha causado aquele... arrepio? foi muito estranho, mas deixou-me muito desconfiado, provavelmente por nunca me ter acontecido antes. agora ele estava com os meus amigos e fiquei com um certo medo de eles se gostarem e o mingi passar muito tempo connosco.

comecei a sentir-me um pouco mal por estar a pensar estas coisas, mas as paranoias eram mais fortes que eu. ele podia ser uma ótima pessoa, e na verdade até parecia ser, mas por algum motivo, era como se algo em mim dissesse que ele não era de confiança, mas ia esperar para ver.

— hey, jongho! - o yunho falou acenando para mim ao se aproximar. - bom dia, adormeceste de novo para não teres aparecido há hora combinada? - ele riu e só depois reparou no rapaz que se encontrava um pouco mais atrás de mim. - oh olá! então jongho, fizeste um novo amigo e nem apresentas?

— ahah olá! chamo-me mingi, prazer. - ele sorriu amigavelmente para os outros. - e vocês devem ser os amigos do jongho não é?

semiserrei os olhos não gostando da forma como ele falava com os meus amigos. ciúmes? não, apenas desconfiança. parecia-me indelicada a forma como ele falava. mas ao mesmo tempo parecia-me que eu estava a exagerar e ele só estava a ser simpático. estava a começar a ficar irritado comigo mesmo.

— sim! - o yunho respondeu. - eu sou o yunho e este coisa nanica é o yeosang. diz olá yeo!

— não me chames "coisa nanica". eu não sou baixo, tu é que és um poste de 1,84. - o yeosang revirou os olhos e olhou para o mingi. - olá, prazer. aliás jeong yunho, não mandas em mim para me mandar dizer "olá", eu ia dizer, tu é que falaste primeiro.

— para de ser chato yeosang, seu falso militante. - o yunho pôs a língua de fora e não pude aguentar não rir. acho a amizade daqueles dois fofa apesar do yeosang ser um cu doce que fica ligo mimimi quando alguém respira o mesmo ar que ele. eles são amigos de longa data e acho que isso torna tudo ainda mais fofo. - enfim, tu não vais ter mais aulas hoje pois não jongho? eu também não vou, queres fazer alguma coisa hoje?

— não, não tenho mais aulas, mas eu perdi a maioria da aula então vou ter de ir para casa ver se alguém me passa os resumos da aula. - suspirei só de me lembrar que perdi a aula quase toda. odeio chegar atrasado.

— hm, ok então, não tenho nada para fazer, acho que vou ter com o seonghwa, ele pareceu simpático, aliás, vi ele com vários papéis, quero saber se ele sempre conseguiu emprego.

após a fala do yunho, o yeosang revirou os olhos e o mingi tentou esconder o riso. oque tinha esse seonghwa?

— seonghwa? park seonghwa? - o mingi perguntou entre risadas enquanto o yun dizia que sim. - esse seonghwa só parece simpático mesmo porque ele é só um monte de problemas.

ficamos todos confusos, principalmente eu que nem fazia a ideia de quem era esse tal seonghwa.

— oque tem o seonghwa? - o yeosang foi o primeiro a perguntar, todo curioso. pensei que ele não gostasse desse indivíduo já que quando se tocou no nome do mesmo, ele revirou os olhos. conhecendo o yeosang, aposto que ele não tinha um motivo nem um pouco válido para não gostar desse seonghwa e estava à procura de um que fosse.

— não sei ne, não sei se vocês querem ser amigos de alguém que já foi acusado de vários homicídios.

olhamos espantados para o mingi, eu nem conhecia esse seonghwa, mas os meus amigos estiver perto de um assassino em série e nem sabiam? apesar de ter ficado espantado, voltei a ficar desconfiado. como é que essa pessoa de que falavam estava envolvida em tanta merda e nós nunca ouvimos falar nesse nome? e como é suposto esse seonghwa tentar arranjar emprego sendo que tem cadastro?

— exatamente, porém ele nunca foi preso por nenhum dos homicídios e sim por invasão de propriedade privada e tentativa de furto. - ele suspirou e riu depois. - ele é um psicopata, óbvio que pareceu simpático, mas aposto que quando menos esperarem...

o mingi fez um gesto com a mão, passando o polegar pelo seu pescoço, como se estivesse a cortá-lo, querendo provavelmente dizer que esse seonghwa podia nos matar a qualquer momento. ficamos todos um pouco assustados, mas eu continuava a desconfiar. porém, o yunho com 100% de certezas, estava a ter um surto interno e o yeosang a pôr na sua lista mais um motivo para sequer chegar perto do rapaz mencionado.

— eu disse que ele tinha algo de estranho, mas como sempre não me ouves ne yunho. - o yeosang cruzou os braços e sorriu por supostamente estar certo em desconfiar do tal seonghwa.

— yeosang, estás a sorrir porquê? eu sou uma piada para você? achas que tem piada? EU NÃO ACHO. - apesar da notícia que acabamos de receber, eu só queria rir da cara de desespero do yunho. dramático.

— enfim, aconselho-vos a ter cuidado com ele, se você vocês nem me aproximava. - o mingi cruzou os braços também, finalizando oque tinha dito.

o yeosang e o yunho ficaram ainda a discutir em como iam fazer sendo que viviam no mesmo bairro que o seonghwa e o mingi metia lenha para a figueira, dizendo que um dia destes aparecia alguém morto no bairro deles, oque fez o yunho desesperar mais, pensando que podia ser ele o alvo. a mim não me saía da cabeça o facto de nunca ter ouvido falar desse nome sendo que ele supostamente era acusado de vários homicídios. quer dizer, normalmente esse tipo de coisas aparecem na tv não é? não fazia sentido.

— mano, ele veio entregar o currículo aqui, e se o aceitarem? ainda aparece um caso de homicídio de um estudante. - o yunho já estava a entrar em paranóia grave e ia continuar se ninguém lhe dissesse que alguém com cadastro não arranja trabalho, muito menos num estabelecimento escolar.

— eu só sei que já não me ia aproximar dele, então agora muito menos, sem tempo para psicopatas assassinos. - e o yeosang de facto arranjou um motivo válido para não falar com o rapaz que provavelmente não lhe fez nada de mal.

eu fiquei muito tempo sem dizer nada e a olhar para o chão, enquanto pensava na informação que o mingi (a pessoa que eu não ia confiar tão cedo) tinha acabado de dar. não fazia sentido nenhum e era impossível que só eu estivesse a pensar nisto. então olhei para cima, encarando os 3 rapazes à minha frente.

quero conhecer esse seonghwa.

__________________

OLAAA, então, cheguei com este cap que não vai ser revisado porque eu estou com preguiça 🦍

espero que tenham gostado e não tenho muito a dizer, a não ser que o mingi é fdp e todos perceberam neste cap ^3^

enfim anjos, é isso, bebam água e até à próxima <3

you can call me angel;; seongsangOnde histórias criam vida. Descubra agora