Depois de muito tempo eu ressurgi das cinzas e trouxe uma nova história. Para os que me seguem devem ter percebido que eu apaguei todas as minhas outras histórias, motivo: Queria começar do 0 novamente e eu estou com planos para trazer uma história totalmente original minha e ficarei muito agradecida caso, quando postada, vocês forem ler. Mas até lá teremos muitas fanfics seja de: Novelas BL em geral, MDZS e Kiribaku, ou seja muitas histórias ai para vocês.
Agora falando sobre "O patriarca que não podia amar" não tenho ideia de quantos capítulos serão feito mas creio que não será nem tão longa nem tão curta então espero que acompanhem. Devo lembrar também que os personagens não são de minha autoria tirando alguns que farão pequenas participações no decorrer da história.
— Urg... Você bebeu jovem mestre?
Wen Ning acreditava que havia entrado na caverna de uma besta amedrontadora, mas era apenas o seu mestre afundando as tristezas em uma boa taça de Sorriso do imperador. De fato era melhor o ver assim, enchendo a cara, do que ter que lidar com a expressão vazia de dias atrás.
— Wen Ning, venha — Chamou o Patriarca fazendo um movimento com a mão enquanto entornava a jarra derrubando o líquido para dentro de sua boca.
Não podia desobedecer o seu mestre então soltou a porta aonde escondia metade do rosto e caminhou até a mesa um pouco receoso. Ficou de pé esperando que o mais velho sibilasse alguma coisa mas minutos se passaram e nada, resolveu levantar a cabeça e pode ver o olhar triste de Wuxian.
— Jovem mestre quer conversar? — Perguntou juntando ambas as mãos e as esfregando por estar nervoso.
Seu mestre havia mudado muito de um tempo para cá, raramente fazia alguma brincadeira, raramente sorria e raramente conversava com alguém que não fosse Yanli. Talvez agora não confiasse mais em Wen Ning? Tal pensamento o fez ficar ainda mais nervoso.
— J-Jovem mestre Wei, e-eu não disse antes mas, de verdade, eu prezo muito pelo senhor. Fez muito por mim e pela minha irmã mesmo com tudo que a nossa antiga seita-- — Se interrompeu ao ver Wuxian levar um copo com álcool a sua frente.
— Beba comigo Wen Ning — Pediu Wei com uma expressão mais leve.
— B-Beber? — Ning pareceu pensar por poucos segundos até bater na mesa com ambas as mãos — Sim! beberei com o mestre Wei.
Disse alto, quase gritando, e então pegou o copo com as duas mãos levando até a boca com pressa engolindo toda a bebida que ali tinha se arrependendo amargamente logo depois. Com a careta que fez Wuxian começou a rir.
— M-Mestre como você bebe isso? — O garoto tossiu ainda sentindo o amargor em toda sua boca, mas se sentia feliz ao ouvir a risada do mais velho.
— Wen Ning — Chamou
Wen logo tratou de ajeitar sua postura.
— Sim mestre?
— Você é um amigo — Fez um legal com a mão fazendo Ning suspirar aliviado.
Ele poderia voltar a ser quem realmente é e não mostrar isso apenas quando bêbado.
-✽-
No dia seguinte a seita estava uma bagunça, uma desordem total tanto que Wen Quing e Wen Ning teve que sair dos seus postos para ajudar outros empregados na decoração do salão onde aconteceria uma reunião de clãs. Já Wuxian se via na cozinha descascando pitayas enquanto resmungava.
— Aqueles desgraçados acham que podem vir em cima da hora? Claramente pensam que eu estou escondendo alguma coisa, filhos da puta.
Todos os outros tentavam não ficar muito próximo de Wuxian, sentiam uma áurea maligna saindo dele.
— Pare de resmungar e trabalhe — Disse Qing — Mostre que não está fazendo nada de mal e ofereça nossas comidas, nenhum deles tem essa fruta.
Qing ao ver os cabelos do homem entrando em contato com a mesa se atreveu a fazer um coque usando o laço que antes tinha na mão.
— Depois vamos cortar o seu cabelo, seja mais elegante — Falou a garota terminando de fazer o coque
— Mestre Wei ficou tão bonito — Disse as garotas presentes na cozinha.
— Eu não quero ficar elegante, eu quero é eles longe da minha casa — Retrucou o patriarca dando uma mordida na pitaya roxa
— Mestre Wei, não é para você comer — Reclamou um dos garotos antes de tirar a bacia de perto dele — Apenas descasque e não coma.
Teria feito um bico se não fosse por Yi Jie avisando que o líder da seita Jin já havia chegado.
— Minha shijie deve ter vindo junto — Disse Wuxian se levantando e caminhando rapidamente em direção ao salão.
Estava certo, no centro ela, o pavão e o mini pavão observava o salão decorado.
— Shijie — Chamou a abraçando apertado.
— A-Xian, adorei esse seu novo penteado — Disse a mulher risonha o vendo desmanchar o coque — Não era para tirar garoto.
— Só estava com ele por que-- — Se interrompeu ao ver as duas Jades se aproximarem.
Wuxian ajeitou sua postura e segurou bem a fita que tinha em mãos. Zewu-jun cumprimentou a todos que estavam ali com um sorriso.
— Faz tempo que não nos vemos — Disse Xichen gentil como sempre.
— É um prazer ter vocês aqui — Falou o patriarca ainda sério.
Yanli suspirou e percebeu uma outra criança escondida por trás do pilar negro.
— Vá brincar com ele Jin Ling — Yanli apontou para o garotinho que parecia curioso.
Jin Ling soltou a perna de ZiXuan antes de correr até o outro garoto pedindo para que brincassem.
— Levarei vocês para os quartos já que talvez os outros demorem a chegar.
Lan Wangji já havia percebido que mal recebia o olhar de Wuxian, talvez houvesse passado a desgostar de si então resolveu não falar nada, apenas observar.
Wei mudará muito, antes assim que visse o Lan estaria fazendo uma de suas brincadeiras e o perturbando de inúmeras formas, hoje ele nem olhava para o seu rosto.
Sabia que havia motivo para a sua mudança, a primeira seria a desconfiança vinda de outras seitas que a qualquer momento o acusava de algo sem um pingo de lógica, outro motivo era o uso de magia ressentida que o deixava cada vez mais fraco e pálido e por fim, a desavença que teve com o líder de seita Jiang. Ambos os irmãos se encontravam cada vez mais insuportáveis, um com o seu mal humor contínuo e outro sem emoção que faz o que bem entender.
Hoje mesmo seria um dia bem longo e claramente, tirando as seitas Nie, Lan e Jin, o restante queria mais era tirar a paciência do patriarca Yiling para assim acusá-lo de algo mais grave.
-✽-
Esse foi o capítulo de hoje e eu espero realmente que tenham gostado. Nos vemos no próximo e não esqueçam de deixar o seu voto ou algum comentário ❤️✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
O patriarca que não sabia amar (wwx & lwj)
FanficWei Wuxian estava cansado de ser, todas as vezes, acusado por tudo o que acontecia de ruim naquela região. Uma dama era sequestrada? Claro que é culpa do Patriarca Yiling, Sua galinha foi roubada? Sem dúvidas que foi levada pelo Patriarca Yiling, Ca...