Capítulo 5 - Sozinho.

5.4K 768 140
                                    

Tinha planos para que o capítulo saísse nesse final de semana mas fiquei muito ocupada e infelizmente não pude completá-lo a tempo, mas enfim, aqui está e eu espero que todos vocês gostem. Não esqueçam de deixar o votinho. ♡♡

Havia passado quatro longos dias após a reunião de seitas e o patriarca além de se preocupar com a sua própria agora tinha a cabeça repleta de pensamentos sobre o caso comentado por Huaisang, além de um novo rumor que Wuxian achava absurdo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Havia passado quatro longos dias após a reunião de seitas e o patriarca além de se preocupar com a sua própria agora tinha a cabeça repleta de pensamentos sobre o caso comentado por Huaisang, além de um novo rumor que Wuxian achava absurdo

- Wei Wuxian o novo comedor de casadas - Disse Qing com um sorriso no rosto ao ver o patriarca entrar em sua sala.

- De onde tiraram isso? Eu nem saio daqui, como peguei uma mulher casada? - Wuxian se jogou no divã vermelho - Eu só piso na floresta, como fui para a cidade? Absurdo.

Qing conteve o riso e foi até o armário tirando tudo o que iria precisar para cuidar das feridas do homem que resmungava sem parar.

- Já disse para não se importar com isso - Falou a garota sentando próximo Wei - Onde se machucou dessa vez? Não viria até mim por simples arranhões no braço.

Wuxian suspirou e desceu um pouco o robe deixando seu ombro a mostra, a garota não pareceu surpresa já que muita das vezes o patriarca vinha com ferimentos piores.

- Pedi para que tivesse cuidado - Disse Qing enquanto observava a marca de dentes em seu ombro.

- Eu tive mas ele me pegou de surpresa - Se defendeu - Eles parecem mais espertos agora.

- Wei - Chamou a doutora enquanto cuidava do machucado. - Você está bem mais falante agora, aconteceu algo bom?

- Não, por que diz isso? - Perguntou Yiling olhando o rosto dela.

Na verdade, havia acontecido algo sim. Pela manhã o patriarca havia recebido uma carta de Gusu, sendo mais preciso, uma carta de Hanguang-jun.

Após conversar com Nie o patriarca havia pensado muito, então dois dias depois mandou uma carta para Lan Wangji explicando a situação e perguntando se estaria disposto a o acompanhar juntamente aos outros três (Wen Ning, Nie Huaisang e Jiang Cheng), então pela manhã recebeu a resposta da segunda Jade e, por algum motivo, ficou feliz em saber que o Lan iria com eles.

- Parece que estais a mentir - Falou Qing sem explicar o motivo da pergunta anterior e antes que Wuxian arrumasse mais alguma desculpa Ning entrou na sala.

- Já terminou de treinar os outros irmão? - Perguntou a garota ainda tratando dos ferimentos do líder.

- Sim - Assentiu já se sentando em uma das poltronas - Eles estão treinando com o senhor Han agora.

- Por que você parece tão desanimado? Aconteceu algo? - Perguntou a doutora por perceber a alteração na voz do irmão mais novo, estava claramente para baixo.

- N-Não é nada.

- Diga logo - Disse firme.

- É que... Eu não sei se estou ensinando eles bem. - Desabafou - Estão se saindo bem mas--

- Eu acho que você está se saindo bem Wen Ning - Interrompeu o patriarca enquanto olhava para o rosto do tímido mentor de arco-flecha. - Da última vez que vi você os ensinando eles pareciam entender muito bem.

- O s-senhor acha jovem mestre Wei? - Perguntou Wen Ning observando o rosto do mais velho que sorriu pequeno já assentindo.

Só de ver o patriarca sorrir Wen fez o mesmo, se sentia melhor mesmo com pouco.

-✾-

O resto do dia foi totalmente corrido, o patriarca estava com vários papéis para ler e carimbar além de checar os meninos que estavam sendo treinados diariamente. Wuxian sabia que era odiado, isso estava claro, as únicas pessoas que não o odiava era o pessoal da sua seita e Yanli então ele tinha medo que algum idiota metido a corajoso invadisse seu clã e encontrasse um povo totalmente despreparado sendo resumidos a presas fáceis. Só de pensar nessa possibilidade seu sangue fervia em raiva.

Wei havia lido em algum lugar algo parecido com isso: "É bem mais seguro ser temido do que amado." Deis de então o patriarca começou a levar isso em seu peito, demonstrava carinho apenas a quem merecia, era amigável apenas com o pessoal da sua seita e seria assim até o fim, poucos eram dignos da sua compaixão e amizade.

— Ajeite a sua postura — Disse de forma firme ao ver um dos garotos segurar o arco de forma desajeitada.

Wen Ning estava ajudando os do lado direito então Wuxian resolveu auxiliar a outra parte.

— Obrigado pela ajuda jovem mestre Wei mas agora você deveria descansar — Wen Ning se aproximou esboçando um sorriso pequeno, era perceptível a preocupação em seu olhar mas Wuxian resolveu ignorar.

— Depois irei, esses aqui ainda estão com dificuldade. Deixe que eu cuido deles. — Disse por fim fazendo o mais novo suspirar.

Com a chegada do crepúsculo boa parte dos juniores foram para os seus quartos tomar um banho e descansar enquanto Wei estava aproveitando os seus minutos livres para caçar qualquer animal desavisado que passava por ali mas terminou por encontrar alguns cadáveres ferozes mais a fundo na floresta já tratando de eliminá-los.

— Eles se tornaram tão fracos agora — Murmurou o patriarca ao terminar de matar outro cadáver e após um suspiro pesado ele olhou ao redor constatando mais uma vez a sua solidão.

Tudo está tão quieto...

De fato, estava realmente bem quieto mas apenas ali. Em uma região um pouco mais afastada de onde o patriarca estava muitos materiais e pedras eram arrastados ocasionando um barulho insuportável, aqueles que estavam sendo obrigados a trabalhar ali tinham certeza que ao fim sairiam completamente surdos.

— Vasculhem tudo, eu sei que está aqui! — Disse o líder, já estressado, de forma alta para que todos que estavam ali ouvissem, rugindo em seguida ao ver um dos trabalhadores (esse que era idoso) cair. — Levem esse preguiçoso! Tirem da minha frente antes que eu o mate aqui.

-✾-

Espero que tenham gostado do capítulo de hoje, não tenho ideia de quando será o próximo mas farei um esforço para que tenha mais um essa semana. (◕ᴗ◕✿)

O patriarca que não sabia amar (wwx & lwj)Onde histórias criam vida. Descubra agora