Capítulo 15 - Complexo

3.8K 624 81
                                    

Eu broteiiiii, jurava que não ia conseguir mandar capítulo nesse final de semana mas cá estou eu, morta de cansaço? Morta, mas mesmo assim estou trazendo para vocês e, talvez, os tirando do tédio que está sendo esse dia de votações.

Naquele momento os líderes da seita de Yunmeng e de GusuLan se encontravam no salão do clã Jin tomando um chá de folhas de lótus feita por nem mais nem menos que Jiang Yanli

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquele momento os líderes da seita de Yunmeng e de GusuLan se encontravam no salão do clã Jin tomando um chá de folhas de lótus feita por nem mais nem menos que Jiang Yanli. Essa tentava não demonstrar o seu descontentamento em relação as decisões tomadas por seu irmão, Wei Wuxian. A cada frase dita por Xichen ela se sentiu ainda mais na obrigação de ter uma conversa séria com o seu pequeno A-Xian.

— A-Xian está sendo tão cabeça dura — Lamentou após bebericar do chá — E como está Hanguang-jun?

— O deixei no quarto antes de sair, acredito que ainda está lá. Meu irmão não parecia querer levantar... Ainda não sei o que o mestre Wei falou mas ele foi afetado totalmente. — Explicou Zewu-jun levando a xícara até a boca.

— Wuxian disse que ele era nojento. — Falou Jiang Cheng observando pela janela o sobrinho correr ao redor de uma árvore e depois se jogar no colo do pai. Os outros dois pareceram bem surpresos e Jiang apenas suspirou — Ele não estava sério sobre isso, ele gosta da estátua.

— Agora entendi — Disse Zewu-jun após suspirar — Compreendo o medo do mestre Wei mas ele poderia ter manerado em suas palavras.

— Se ele fizesse isso Hanguang-jun não sairia de seus pés — Rebateu o líder de Yunmeng.

E antes que a conversa perdurasse Yanli resolveu se intrometer entre os dois.

— Amanhã cedo irei me encontrar com A-Xian — Disse por fim olhando para o rosto dos dois — Acredito que ele irá me ouvir, obrigada por me informar meninos.

A alguns metros dali alguém parecia bem incomodado, esse alguém era Wen Ning, até mesmo seus alunos mais lerdos perceberam.

— Tio — Ning olhou para baixo vendo A-Yuan agarrado a sua perna enquanto tinha uma carinha de sono — Papai Wei ainda não me colocou para dormir... Estou com soninho...

— Você já comeu? — O colocou nos braços assim que viu o pequeno garoto negar. — Por que não? Você poderia ter pedido para o pessoal da cozinha.

— Quero jantar com o papai Wei... Mas ele não quer jantar. — Disse com as bochechas um tanto infladas como se estivesse chateado com a situação. — Ele está com dor de barriga de novo?

O tom usado pela criança fez Ning soltar um risinho antes de o levar para dentro.

— Ainda está cedo, chamarei o mestre Wei para comer conosco.

Após alguns longos minutos todos já estavam na mesa, Wuxian limpava o canto da boca de A-Yuan com um paninho enquanto Qing botava mais um pedaço de carne no prato do irmão.

— Coma, você está magrinho — Disse a garota já voltando a comer do seu prato. Na verdade Ning não estava magro, tinha até adquirido alguns músculos mas ela ainda o tratava daquele jeito, ele não reclamava também.

— Obrigado irmã — Agradeceu com um sorriso antes de voltar a comer.

— Na próxima que quiser comer comigo é só mandar um adulto vir me chamar, eu não ouvi você. — Explicou Wuxian deixando o paninho de lado e vendo A-Yuan assentir.

Enquanto o patriarca conversava e brincava com a criança um corvo bicou a janela, e isso por algum motivo fez o peito de Ning vibrar em ansiedade, talvez Huaisang tivesse o enviado uma carta mesmo com tudo o que havia acontecido. Ele levantou e abriu a janela, como de costume o corvo entregou a carta mas o Wen percebeu que não era para ele, vinha de Huaisang mas era para o seu mestre. Isso o entristeceu um pouco.

Estava triste mas ele entendia, entregou a carta para Wuxian e depois alegou que já estava cheio, saiu da sala de jantar e caminhou para onde seria o seu quarto.

— Algo aconteceu com ele? — Perguntou o patriarca enquanto abria a carta.

— Mn... Explicarei depois. — Respondeu Qing inquieta, mas ela não demonstrava esse estado de espírito — É um tanto complexo.

-★-

Capítulo pequeno mas espero que vocês tenham gostado, prometo que o próximo será maior. Pelo menos consegui entregar hoje para vocês 😂
Obrigada por lerem anjinhos.

O patriarca que não sabia amar (wwx & lwj)Onde histórias criam vida. Descubra agora