Demorei? Talvez. Ainda não tenho um dia específico para postar capítulos dessa fic então continuarei publicando assim que termino de escrever ♡. Beijos na bunda.
Assim que ambas as Jades foram deixadas no quarto Lan Huan tratou de sentar sobre o lençol negro que cobria as camas. O irmão mais novo percebeu que ele parecia bem interessado na decoração da seita de Wei Ying.
- Você gostou irmão? - Perguntou Lan Wangji se direcionando a janela. Daquele lugar era possível ver a entrada com os seus pilares de mármore negro e a poucos metros o jardim onde no centro havia uma fonte considerada bonita pelo o homem de branco.
- Sim, eu gostei. É bem diferente e... Digamos que é a cara do Wei Wuxian. - Respondeu o Lan mais velho se atrevendo a mexer nos móveis que ali havia - Nunca vi esse tipo de tecido... quem diria que essa terra também é bem rica.
Lan Xichen se referia ao tecido de um dos estofados que havia no quarto. Não podia negar que estava ansioso para visitar o amigo de seu irmão, gostava de coisas novas mesmo prezando muito pelas antigas.
- Irmão você não deveria ser curioso - Alertou Lan Zhan ainda observando o lado de fora até perceber vestes roxas adentrando os portões da seita. Se tornou rígido, claramente Jiang Cheng viria mas isso complicava ainda mais as coisas.
- Eu terei uma puni-- O que houve? - Lan Huan percebeu a expressão tensa do mais novo e tratou de tirar as mãos do tecido vermelho.
- Hm. Jiang Cheng acabou de entrar. - Respondeu.
-✽-
Wei Wuxian acabará de tirar Jin Ling e A-Yuan da cozinha. De acordo com os dois eles estavam em uma missão para salvar os bolinhos e o canto mais seguro era dentro de suas barrigas.
- Essas crianças - Wuxian suspirou lembrando que fazia a mesma coisa com Jiang Cheng.
- Jiang acabou de chegar - Disse Qing entrando na cozinha segurando uma caixa com tecidos e linhas - Podem levar para a dispensa por favor? Tenho que voltar para a minha sala.
A garota olhou de canto para o patriarca e soltou um suspiro antes de se aproximar e fazer um carinho em seu ombro.
- Vai ficar tudo bem. É só... não arrumar mais confusão com ele e o tratar como qualquer outro líder de seita. - Disse a garota sem cessar com o pequeno carinho.
O homem não disse nada, só tinha uma expressão dura em seu rosto e antes que Qing falasse mais alguma coisa na tentativa de o confortar ele tirou sua mão.
- Vá fazer o seu trabalho - Falou o patriarca antes de sair da cozinha já passando pelo corredor largo. Teria que cumprimentar seu shidi mesmo que não quisesse olhar para a sua cara.
Antes que enfim encontrasse seu irmão se deparou com Hanguang-jun no meio do caminho e se não estivesse tão abalado teria percebido a mudança de expressão do Lan quando o viu.
- Wei Y--
- Se estiver com fome pode ir na cozinha ou pedir para que uma das garotas levem para você e o Zewu-jun. - Alegou o patriarca que logo passou por si.
Lan Wangji não estava com fome, queria apenas conversar com o garoto mas não parecia ser o momento certo. Já fazia tanto tempo que o Lan realmente duvidava se o tempo certo chegaria.
- Mestre Lan - Wen Ning pareceu surpreso em o ver - P-Precisa de algo?
Ele negou com a cabeça e voltou para os seus aposentos enquanto sentia um desconforto no peito.
-✽-
Por incrível que se pareça Jiang não havia soltado nenhuma farpa ainda naquele dia e isso deixava Yanli ainda mais preocupada. Temia que o jantar fosse um desastre e caso fizessem uma cena com certeza ela não se seguraria como nas outras vezes, família não devia brigar daquela maneira. Tudo isso estava emputecendo a garota.
Nesse momento todos estavam reunidos no salão, a frente desses havia mesas baixas com vários tipos de alimentos (alguns que estes nunca haviam visto em sua vida) e todos pareciam bem picantes. Ao lado direito do patriarca, Wen Ning ocupava lugar enquanto sua irmã ficava no esquerdo com uma expressão inabalável.
- Pelo o que me lembre bem - Começou Wuxian balançando a taça prateada em movimentos circulares - Antes de uma reunião vocês avisam o líder com pelo menos duas semanas de antecedência.
- Também fiquei surpreso quando falaram que seria hoje - Comentou Huaisang se atrevendo a pegar um dos bolinhos.
- Bem - O líder da seita Huang pareceu limpar a garganta - Estávamos curiosos.
- Curiosos? - A pergunta voltou a sair da boca do patriarca que tinha a sobrancelha levemente arqueada.
- Em saber como é a seita do então temido patriarca - Foi a vez do líder Zhou se pronunciar, este mal começou a ser importante e já se achava a última bolacha do pacote o que fazia Wei e boa parte dos outros líderes revirarem os olhos com o maior desgosto do mundo. - Que eu diria que é bem a sua cara.
- Eu também achei muito parecido com o líder Wei - Disse Zewu-jun tentando aliviar o rosto dos demais.
- Bem medíocre. - Continuou Zhou
- Já eu não achei assim. Na verdade gostei muito do tecido que vocês usam - Pontuou o Lan mais velho - A comida parece boa também.
- É gratificante saber que o líder Lan gostou da minha casa. - Disse com um pequeno sorriso - Aos que não gostaram... Paciência.
- Bem, eu tenho algo a falar - Disse o pavão, seu cunhado - Tem muitos cadáveres ferozes indo em direção a minha seita deis de quando você veio morar aqui Wei.
- Não pode cuidar de simples cadáveres? - Perguntou o patriarca dando um risinho começando a comer o que havia em seu prato.
- Mestre Wei - Cutucou Ning fazendo ele suspirar.
- Verei o que podemos fazer em relação a isso cunhado - Continuou Wuxian.
- Falando sobre essas bestas - Finalmente Jiang disse algo naquela noite - Conversei com Zewu-jun a alguns dias atrás sobre ghouls que voltaram a aparecer nos lagos de gusu. Todos sabem que eles não são naturais ali então assim como a seita Wen alguma outra deve ter os espantados para lá. Pensar nisso não me agrada então seria bom que o culpado aparecesse e ajudasse a seita a lidar com esse problema.
- Me ajudaria bastante - Disse Lan Xichen mas ninguém se pronunciou em relação ao problema apresentado.
Enquanto todos começavam a conversar sobre outros fatores Lan Xichen e Lan Zhan tentavam escolher algo menos apimentado, Wuxian ao perceber isso chamou uma das garotas e pediu que levasse até as Jades um prato diferente que chamavam de: Gua-Bao.
Estava tão irritado durante a preparação dos pratos que havia esquecido sobre o pessoal de Gusu não ingerir tanta pimenta.
-✽-
Gua-bao: Pão chinês cozido a vapor no formato de um taco e é preenchido com fatias de barriga de porco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O patriarca que não sabia amar (wwx & lwj)
FanfictionWei Wuxian estava cansado de ser, todas as vezes, acusado por tudo o que acontecia de ruim naquela região. Uma dama era sequestrada? Claro que é culpa do Patriarca Yiling, Sua galinha foi roubada? Sem dúvidas que foi levada pelo Patriarca Yiling, Ca...