Buscamos, mas nunca encontramos.
Junho de 1999"TREZE MORTES, NENHUM TRABALHO DA POLÍCIA
Foram encontrados os corpos das três jovens desaparecidas na noite de ontem, no Píer de Santa Mônica.
O caso foi associado as mortes causadas pelo criminoso intitulado de Sombra, uma vez que ninguém parece ser capaz de capturar a pessoa cruel por trás de tais crimes violentos.
Em seu último depoimento, o Delegado Machado informou que todas as medidas de segurança foram providenciadas, e solicitou aos pais e a todos os moradores que aguardem por mais informações da polícia. Ele ainda reforçou que em momentos como esse, toda cautela é pouca.
Mas as famílias querem saber: Será que é ele a pessoa mais indicada para o caso?
Já foram treze jovens com causa de morte desconhecida e não existe nenhum suspeito? Não há nenhum possível assassino?
O que a polícia está esperando?
Vão deixar esses crimes percorrerem toda a cidade? Até não sobrar nenhuma...."O delegado Machado fez uma bola ao amassar o jornal e se serviu de uma xícara de café na cozinha. Outra vez, questionavam o trabalho da polícia. Como se fossem eles os próprios culpados pelos desaparecimentos em Los Angeles. Estava cansado de ler aquele bando de baboseira. Cansado do seu trabalho exaustivo para ainda ser taxado de incompetente, para ainda ter suas habilidades como delegado colocadas à prova.
Andou até a sala, sentou-se no sofá azul e ligou a televisão. Pelo visto, não o deixariam em paz no dia de hoje. A voz da jornalista reportava as mesmas baboseiras:"Os moradores de Los Angeles foram as ruas em protesto nesse final de semana.
Nessas imagens, podemos vê-los com suas placas erguidas no alto, os rostos cobertos de lágrimas por sua perda e a principal questão estampada nos olhos arregalados:
O que a polícia pensa que está fazendo?
A manifestação começou pacífica, mas acabou resultando em atos de violência.
Em reação a opressão da guarda local, os manifestantes picharam os nomes das jovens desaparecidas na calçada da fama. Dez pessoas foram detidas.
O motivo do protesto, no entanto, parece no mínimo justo. Após a localização do corpo das três jovens no Píer de Santa Mônica, a polícia, mais uma vez ocultou maiores informações e se recusa a se pronunciar sobre as investigações.
Os números já somam treze vítimas, todas menores de idade. Os moradores estão em estado de alerta, as famílias sofrem com a falta de comunicação.
A mãe de uma das vítimas, procurou o jornal para fazer um apelo, confira agora ao vivo, o sofrimento que a polícia está causando a essas pobres famílias:
"Nós temos o direito de saber o que está acontecendo! Eles sequer nos dizem o resultado da necropsia. É horrível demais. Foi terrível demais. Minha filha saiu para passear com o cachorro, e nunca mais voltou. E a polícia simples...."O delegado Machado desligou a televisão.
Detestava a mídia e seu jeito manipulador de explorar o sofrimento alheio para vender jornais. Queriam que a polícia fizesse o que? Colocasse todas as menores de idade de Los Angeles em alguma espécie de quarentena?
As pessoas acreditam mesmo nessa palhaçada de jornal?
Como se a emissora estivesse muito preocupada com os desaparecimentos.
Quem sofria era ele. Quem não dormia há meses, era ele.
Como o delegado designado para ficar à frente do caso, ele sabia de tudo. O que devido as circunstâncias, dava no mesmo que nada.
Porque a única certeza da polícia era a dúvida.
Como as meninas morriam daquela forma? Olhos arregalados, o pânico estampado no rosto.
E por que?
E quanto a flor? De pétalas negras deixada ao lado do corpo de cada uma?
Ninguém encontrava lógica naquilo. Não havia digitais nos corpos delas. Nenhum vestígio. Nenhum sinal de agressão.
Ele próprio analisou cada caso. Esmiuçou detalhes particulares da vida de cada uma delas. Namorados ciumentos, amigas vingativas, relacionamento com familiares, situação financeira. Ele conferiu tudo, e a interrogação na sua cabeça brilhava com cada vez mais força.
Quem faz isso? E para conseguir o que?
Se dissessem isso ao jornal, ele e seus companheiros de trabalho certamente perderiam o emprego. Taxados de incompetentes. Inválidos.
Depois dessa notícia então.
YOU ARE READING
A Sombra (Completo)
FantasyNESSA VIAGEM PELA COSTA DA CALIFÓRNIA, CADA CURVA REVELARÁ UM SEGREDO. Um encontro inesperado, um desaparecimento e uma maldição. Assim iniciou-se essa história. Liza pensou que fosse apenas uma viagem para comemorar seu aniversário. Ela estava ter...