Capítulo 3

243 32 5
                                    

Fechei os olhos e me concentrei tentando ouvir tudo que estava acontecendo ao redor. Miss Spink e Miss Forcible estavam treinando uma peça de teatro qualquer a julgar pela cantoria que estava vindo lá de baixo, a mamãe realmente tinha pegado um copo de água e voltado para o quarto. Quando voltei minha atenção para a casa do Mr. Bobbinsky algo estava errado, os camundongos estavam inquietos e Mr. B aparentemente estava acordado, subi até lá para ver o que estava acontecendo. O Gato levantou e foi do meu lado, era como se preocupasse que algo acontecesse comigo. Quando cheguei lá em cima, mal tinha acabado de subir o último degrau quando Mr. Bobbinsky saiu de casa junto com todos os camundongos saltadores em suas mangas e uma grande mala de couro envelhecido em uma das mãos.

- Mr. B? Desculpe o horário mas está tudo bem?

Mr. Bobbinsky me olhou com um sorriso triunfante.

- Está tudo muito mais do que maravilhoso, Caroline! Finalmente acabei de treinar os camundongos saltadores, estamos prontos para começar a expandir o circo, vou começar fazendo um espetáculo em Salém, e depois vou fazer uma tour por toda Oregon.

- Então quer dizer que o senhor vai embora, Mr. B?

- Não precisa ficar triste, Caroline. Sentirei falta de vocês, mas é por um bem maior. - o sorriso do Mr. Bobbinsky vacilou por um instante, e então ele abriu a mala e pegou algo lá de dentro.

- Tome. - ele disse me dando um colar que era metade do símbolo de Yin e Yang, era o pedaço de Yin, quando fui ver com mais atenção, percebi que era um gatinho preto, logo olhei para o Gato que estava do meu lado e encarava o colar com certo interesse.

- Muito obrigada, Mr. B.

Ele me olhou parecendo satisfeito por eu ter gostado do colar, ele fechou a mala e começou a descer as escadas, um dos camundongos saiu de sua manga e foi até seu ombro, quando estava no penúltimo degrau ele se virou.

- Caroline! Os camundongos disseram para prestar atenção em quem possui a outra metade desse colar, tome cuidado!

Fiquei confusa, ele me deu uma metade da colar e não tinha a outra? E porque eu deveria tomar cuidado com essa pessoa? Estaria Beldam tramando algo para me levar de volta ao Outro Mundo?

- Certo, obrigada pelo aviso... Eu acho.

Quando estava chegando perto do carro gritou de volta para mim.

- Au revoir, Caroline! - disse ele tirando a cartola.

Comecei a acenar para ele.

- Bon voyage, Mr. B!

E logo o carro dele partiu, desci as escadas e voltei para casa, o Sol começava a nascer tingindo as nuvens de laranja, rosa e violeta. Passei o resto da noite me revirando na cama, o Gato estava dormindo no sofá, quando finalmente amanheceu e desci as escadas para tomar o café da manhã. Não tinha muita opção, poderia comer o que o meu pai tinha preparado que definitivamente não estava com a cara boa, ou poderia fazer um misto quente e tomar suco de morango. Optei pela segunda opção, passei direto da cozinha e fui direto para minha horta onde tinha plantado várias coisas, dentre eles, morangos, peguei 3 deles e fiz meu caminho de volta para a porta de casa.

Assim que abri a porta, avistei um carro chegando e estacionando no lugar da casa que antes pertencia a Mr. B, provavelmente eram os novos vizinhos que iriam morar ali, não esperava que acabassem chegando tão rápido. Entrei em casa, lavei um dos morangos e guardei o restante na geladeira, fui em direção ao jardim enquanto comia o morango e peguei o regador para regar as rosas da janela que estavam cada dia mais murchas. No meu caminho para as roseiras vi a família sair do carro, um homem alto e ruivo saiu da porta da frente indo até a mala do carro para pegar suas coisas, uma mulher de cabelo liso e loiro escuro saiu pela porta de passageiro e começou a ajudar o rapaz com a mudança.

Quando cheguei as roseiras e comecei a regar as rosas, o brilho de algo refletiu no meu rosto, quando me virei para ver de onde vinha, era de uma menina, da mesma família que agora estava tirando a mudança de dentro da mala do carro, ela tinha cabelos ruivos ondulados na altura dos ombros e estava usando uma tiara preta, ela estava segurando um cachorrinho branco, semicerrei os olhos tentando buscar de onde aquele reflexo vinha, e quando consegui enxergar eu vi. Não sabia se era coisa do destino, mas o que estava refletindo no meu rosto não era um espelho, era a outra metade do colar que Mr. B tinha me dado, e estava com a garota que havia acabado de se mudar.

Dollhouse - Dreams are dangerousOnde histórias criam vida. Descubra agora