- Coralineeee!
Acordei com um susto, minha mãe estava me chamando loucamente, o que será que tinha acontecido? Desci as escadas rapidamente, ainda com a roupa do dia anterior, quando cheguei lá em baixo minha mãe me olhou de cima a baixo, revirou os olhos e colocou a mão na cabeça.
- O que foi? - perguntei ofegante por causa da velocidade em que desci as escadas.
- Coraline! Não me diga que você esqueceu... - ela disse colocando a mão na cintura.
Encarei um ponto fixo no teto, pensei muito, coloquei a mão esquerda em baixo do queixo pensativa, e não fazia ideia do que ela estava falando
- Sinto muito te desapontar, mas sim eu esqueci. Agora pode me contar o que foi, por favor? - perguntei confusa.
- Coraline, as aulas voltam hoje! Você está no ensino médio agora, lembra? Por isso não pode em hipótese alguma se atrasar, agora por favor, suba para se ajeitar. - minha mãe disse enquanto dava as costas e batia os pés impacientemente.
Subi até meu quarto, tomei um banho quente e breve, coloquei aquele uniforme cinza, totalmente sem graça, penteei meu cabelo e coloquei minha presilha de libélula. Peguei minha bolsa que estava dentro do armário, estava arrumada desde que tinha recebido e comprado os materiais necessários, sorri orgulhosa por isso e logo estava lá em baixo na cozinha.
Minha mãe colocou uma torrada de ketchup e mostarda na minha frente. Franzi a testa mas mesmo assim comi a torrada, quando terminei peguei uma maçã da geladeira e coloquei dentro de um pote junto com 3 cookies. Fiz suco de morango com os morangos que tinha pegado no dia anterior, tomei uma parte e coloquei o restante dentro de uma garrafa para tomar mais tarde. Guardei tudo dentro da bolsa e coloquei-a nas costas para sair.
- Tchau mãe, até mais tarde.
Minha mãe pareceu indignada com algo.
- Não quer que eu vá deixar você lá? De carro é bem mais rápido. - ela disse cruzando os braços.
- Não precisa mãe, sério. Vou a pé com o Wybie, passo lá na casa da avó dele, é perto daqui.
- Tudo bem então, até mais tarde Coraline. - disse minha mãe enquanto ligava o computador.
Assenti e sai rumo a casa da avó de Wybie, quando ouvi alguém me chamando de longe. Olhei para trás e vi Astoria acenando da varanda de sua casa, fingi que não tinha visto e voltei ao caminho da casa de Wybie, não queria ser grossa mas não queria falar sobre a portinha e sobre o Outro Mundo com Astoria. Acelerei um pouco o passo, mas o Gato apareceu bem na minha frente quando tinha acabado de passar do meu jardim, peguei ele no colo e continuei a andar rápido, se saísse correndo as pessoas pensariam que estou louca.
Quando achei que tinha perdido ela de vista, parei para recuperar o fôlego. Mal parei, alguém me tocou nos ombros e quase tive um ataque cardíaco.
- Ahh! - eu gritei caindo.
- Coraline, minha nossa me desculpa. Não queria te assustar, é que eu te chamei várias vezes mas acho que você não escutou, tá tudo bem? - Astoria me perguntou com o olhar preocupado e me ajudando a levantar.
- Tá tudo bem sim, não se preocupe. Eu só levei um susto. - eu disse enquanto limpava as mãos sujas de terra.
- Desculpa de novo. - Astoria disse enquanto encarava o chão.
- Asty, sério, tá tudo bem. - eu disse parando e pegando a mão dela para mostrar que realmente estava tudo bem.
Astoria olhou para mim, os olhos marejados e me deu um abraço, fiquei surpresa mas devolvi.
- Obrigada, Coraline. - ela disse enquanto limpava os olhos com a palma da mão direita.
Fiquei confusa, mas sorri e assenti.
- Onde está indo? A escola é pra lá, não? - perguntou Astoria apontando para a direita.
- Vou na casa de um amigo antes, se não for e voltar com ele minha mãe vai virar uma fera. - eu disse rindo.
Astoria também riu.
- Te entendo, só consegui vir sozinha porque vi você saindo de casa, minha mãe faria questão de me deixar lá. - ela disse revirando os olhos.
Fomos na direção da casa da avó de Wybie em silêncio até que chegamos perto do velho Poço. Astoria encarou todo o redor com uma certa curiosidade, e quando pisou em cima do poço, parou um pouco e saiu de lá devagar.
- Um círculo de fada... - ela disse baixinho.
- Como? - perguntei sem entender do que ela estava falando.
- Isso daqui, é um círculo de fada. - ela disse apontando para os cogumelos que rodeavam o alçapão que cobria o Poço.
- E o que isso quer dizer? - perguntei.
- Tem algo em baixo dele? - perguntou Astoria colocando a mão em baixo do queixo.
- Tem um poço só... - eu disse pegando um galho das proximidades e abrindo a tampa do alçapão.
Astoria encarou o poço e fez cara de confusa.
- Tem... Estrelas lá em baixo?
Olhei para o poço e também consegui ver, realmente tinha estrelas. Mas como se estava de dia? Um calafrio percorreu minha espinha e fechei o alçapão do poço.
- Astoria, acho melhor a gente ir logo. Não posso em nenhuma hipótese me atrasar, e ainda temos que passar na casa da avó do Wybie, vamos.
Astoria deu de ombros e seguimos caminho até a casa de Wybie, chegando lá bati duas vezes na porta, a senhora Louvat que atendeu.
- Bom dia senhora Louvat, o Wybie já saiu?
- Não Coral, minha querida. Sente-se no sofá enquanto chamo ele.
Sentei no sofá e fiz sinal pra Astoria sentar do meu lado. Enquanto a senhora Louvat entrava e gritava "Wyborn!", procurando onde Wybie poderia estar.
- Coral? - Astoria perguntou pra mim.
- É um jeito carinhoso que ela me chama, acho fofo sabe? - disse enquanto encarava as plantas do outro lado da varanda.
Astoria assentiu, e logo ouvimos a senhora Louvat pegar Wybie pelos ombros e colocá-lo para fora.
- Ah.. oi Coraline! E oi, senhorita? - disse Wybie com cara de bobo.
- Astoria Sophie Charlotte, prazer em conhecê-lo Wybie. - Astoria disse com um sorriso de orelha a orelha.
- Tchau, senhora Louvat! - eu disse acenando para ela.
- Tchau, vovó! - disse Wybie.
Astoria apenas acenou.
- Tchau Coral querida, venha mais vezes aqui em casa quando puder. - ela disse simpática.
- E você não demore quando a aula acabar, Wyborn! - a senhora Louvat disse mudando o semblante rapidamente enquanto encarava Wybie.
Fomos direto para a escola e assim que chegamos o sinal tocou. Tivemos que nos despedir de Wybie que foi para a sala de matemática, enquanto eu e Astoria fomos para a sala de história, era uma matéria que eu era fascinada, mas depois dessa aula só encontrei Astoria novamente na aula de música e na aula de artes. A manhã parecia que não ia acabar nunca, quando finalmente deu a hora do almoço, depois dali poderíamos ir para casa.
Quando sentei na mesa, Wybie e Astoria vieram sentar na mesma mesa que eu, até que lembrei de uma coisa. O sonho, será que realmente tinha acontecido? Não poderia sair perguntando coisas desse tipo para Astoria, acharia que sou uma louca que gosta de ficar bisbilhotando a vida dos outros. Foi só um sonho não foi? Passei a manhã inteira pensando nisso, quando finalmente cheguei em casa, fiz minhas lições, estudei e antes do jantar li um pouco.
Era tudo fantasia minha, não era? Não era, e o sonho que eu tive serviu para confirmar isto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dollhouse - Dreams are dangerous
FanfictionPassaram-se alguns anos desde que Coraline conseguiu escapar das garras da Bela Dama, tudo parece bem no Palácio Rosa, até que Coraline, agora com 15 anos, começa a ter uma série de pesadelos que são um tanto perturbadores, e precisa desvendar novos...