Capítulo 10

95 10 0
                                    

Acordei assustada, os primeiros raios de sol começavam a nascer. Se aquilo realmente tivesse acontecido, Astoria agora estaria em casa sã e salva. Estava decidido, depois da escola iria a casa de Astoria tirar a prova se aquilo era real ou não. Peguei meu livro da cômoda do lado da cama para tentar continuar minha leitura, estava muito inquieta, fechei o livro e fiquei encarando os arredores enquanto o sol tingia o céu como uma aquarela perfeita. Na minha cabeça rodavam mil perguntas, e se o Poço fosse um portal para o Outro Mundo? E se tudo aquilo que sonhei com Astoria realmente aconteceu? Estaria Beldam ainda viva ou estaria atormentando apenas os meus sonhos? Respirei fundo e pisquei devagar, quando vi o Gato do lado de fora da janela, logo abri para ele entrar.

- Bom dia, Gato. - disse enquanto fazia carinho atrás de sua orelha direita.

O Gato miou e fez uma carinha curiosa, "Sonhou com algo estranho essa noite?" era isso que estava querendo dizer.

- Pensei que era só um pesadelo ontem, mas como tive mais um interligado com o outro, estou começando a me preocupar com Astoria, será que ela realmente achou uma outra porta para o Outro Mundo? - olhei para o Gato e virei a cabeça de lado.

O Gato se sentou e assentiu devagar, enquanto piscava os olhos calmamente.

- Hoje vou lá na casa dela depois da aula e ver se isso realmente é verdade. Se for, preciso dar o aviso para ela, ela vai ter que acreditar.

O Gato concordou com a cabeça enquanto se deitava do meu lado, logo deu a hora de ir para a escola e tive que me levantar para me arrumar. Depois que acabei, fiz uma coroa de tranças, coloquei o broche de libélula no canto de sempre e suspirei, aquilo tudo estava ficando muito perigoso. Desci as escadas calmamente e levei meu livro comigo, faltavam alguns minutos antes que minha mãe descesse para preparar o café, vi as horas do relógio passarem e vi que ela não ia descer nem tão cedo, tinha perdido a hora, provavelmente tinha passado a noite toda em claro trabalhando. Peguei um dos morangos, peguei pão, geleia e comi, meu lanche da escola não seria diferente do dia anterior. Coloquei um bilhete em cima da bancada, onde estava escrito:

"Bom dia, mãe!
Vi que já estava ficando tarde e acabaria me atrasando para a escola caso esperasse você acordar, comi qualquer coisa e fui à escola a pé com Astoria, vou passar na casa de Wybie para ver se ele quer vir com a gente também.
Te amo e até mais tarde!

- Coraline♡"

Fui até a casa de Astoria e ela estava me esperando na varanda de casa, ela parecia estar aérea com o pensamento nas nuvens.

- Oi Astoria! - falei acenando para ela.

Astoria imediatamente parou de encarar as nuvens e olhou para mim.

- Oi Coraline! Então acho que vamos indo, tchau mamãe e papai! - ela disse enquanto acenava para os dois que estavam sentados à mesa de pedra branca, sem receber resposta, mas isso não abalou ela nem um pouco, Astoria continuou sorridente.

- Então Asty... Posso vir para sua casa hoje de tarde? Eu queria muito fazer um grupo de estudos, podemos chamar o Wybie também. - eu disse enquanto encarava o Gato para ver se ele achava aquilo uma boa ideia, ele sabia o que eu estava tentando fazer.

Astoria assentiu e deu pulinhos de alegria.

- Mas é claro que sim! Pode vir me visitar quando quiser, Coraline.

Suspirei de alívio, o Gato nos seguiu até certo ponto, quando passei do jardim de casa ele sumiu no meio dos arbustos. Fomos até a casa de Wybie, mas ele tinha resolvido ir para a escola mais cedo.

- Certo, muito obrigada mesmo assim, senhora Louvat. - eu disse dando um sorriso gentil.

A senhora Louvat assentiu e acenou até que eu e Astoria tivemos que virar uma esquina e ela saiu de vista. Tive 3 aulas antes da hora do intervalo, passei o intervalo com Astoria, ela parecia estar com os pensamentos nas nuvens e mal falou durante todo esse tempo. Na aula de música, ela resolveu escolher uma harpa para tocar enquanto cantava em uma língua estranha que nunca tinha ouvido antes.

Dollhouse - Dreams are dangerousOnde histórias criam vida. Descubra agora