No dia seguinte acordei mais tarde do que o normal, sai de casa e fui cuidar do meu jardim. Fazia isso enquanto cantarolava a música que Astoria tinha tocado na aula de música do dia anterior na harpa, estava cuidando das minhas violetas quando ouvi alguém se aproximar, devia ser só a mamãe que tinha vindo me avisar que o almoço estava pronto e que depois eu terminava de organizar o jardim. Até que alguém tocou no meu ombro e eu me virei, era Astoria.
- Oi Coraline! - disse ela tentando dar um sorriso e vacilando.
- Oi Asty...
- Sabe Coraline, eu realmente queria te pedir desculpa pelo o que aconteceu ontem, é que aquele Outro Mundo é muito importante pra mim sabe?
Coloquei a mão na cabeça e suspirei devagar.
- Asty, tá tudo bem, mas me prometa que você não vai voltar lá nunca mais.
Astoria parecia hesitante quanto o que dizer.
- Não posso te prometer uma coisa dessas, me desculpe, lá é meu cantinho de paz.
- Pode ser agora, mas depois tudo vai virar um grande e horrendo pesadelo, por favor Asty, me escuta!
- Não posso Coraline, simplesmente não posso.
Suspirei e encarei Astoria fundo na alma dela, assim como o Gato fazia quando queria que eu fizesse alguma coisa.
- Se não quiser me escutar tudo bem, ótimo, vá em frente. Mas quando ela pedir para costurar botões no lugar de seus olhos, faça o máximo que puder para adiar isso.
Astoria me encarou confusa, deu de ombros e saiu do meu jardim em direção a casa dela. Depois que acabei de organizar meu jardim quando ia abrir a porta para entrar em casa, o Gato apareceu na minha frente e fez menção para que eu o seguisse até a portinha branca, então eu encostei o ouvido na portinha.
"E então? Com o que sonhou hoje à noite?"
- Ela foi lá de novo. Fiz o máximo que pude para tentar evitar ontem, mas ela não me deu ouvidos.
"Vi que estava conversando com ela no jardim agora mesmo, o que ela queria te falar?"
- Queria pedir desculpas pela briga que tivemos ontem.
"E então?"
- Aceitei as desculpas, mas com a condição que ela nunca mais voltasse pra lá, mas ela resolveu que não poderia deixar de ir para lá.
"Que menininha mais tola! Mas e agora jovem Coraline? Deseja saber como se livrar de Beldam e ajudar sua querida amiga que não lhe dá ouvidos?"
- Ora mais que pergunta Gato, é claro que sim!
"Pois bem, para poder derrotar a Bela Dama você precisa voltar ao Outro Mundo e fazer como fez com os 3 fantasminhas, precisa achar os olhos dela e libertá-la."
Pisquei os olhos devagar.
- Mas isso não seria um final feliz para a Beldam?
"Não exatamente minha querida Coraline, Beldam está presa no vórtex em baixo dessa casa a mais de um século. Ela faria qualquer coisa para continuar imortal para sempre, e esse é o único modo com que pode acabar com todo esse caos."
- E como assim achar os olhos dela?
"Muito tempo atrás, Beldam já foi uma humana como você e Astoria. Até que ela caiu de algum modo no vórtex e a única coisa que o Outro Mundo queria em troca da imortalidade de Beldam eram seus olhos, eram belos olhos se quer saber, nunca tinha visto nenhum daquele cor, mas como eles só haviam significado desgraça para Beldam ela deu de bom grado."
- Como sabe da cor dos olhos dela?
"Eu era o mordomo da família dela, senhorita Coraline."
- E porque ela te odeia tanto?
"Fui eu que entreguei um fato que a família dela tinha em segredo para uma cidade na época."
- E o que era?
"Muitas perguntas Coraline, não posso responder todas. Temos que acabar com essa conversa logo antes que ela saiba que estamos usando um pouco da magia do Outro Mundo para nos comunicarmos."
- Então tudo que eu tenho que fazer é voltar lá, achar os olhos dela, voltar para casa sã e salva com Astoria e libertá-la?
"Exatamente."
- Como vou entrar? A chave está com Astoria agora lembra disso?
"Vai ter que achar um jeito de entrar pelo portal da casa dela, Coraline."
- Certo, mais alguma coisa?
"Sabe o colar que Astoria usa no pescoço? Dê um jeito de tê-lo, assim encontrará os olhos de Beldam mais facilmente."
- Tudo bem. - eu disse fazendo menção de me levantar.
"Coraline espere!"
- Pois não?
"Não ache que será uma tarefa fácil, haverão muitas armadilhas pelo caminho até os olhos de Beldam. Terá que acordar em um momento específico do sonho hoje, caso contrário, tudo estará perdido, acorde quando ela tocar no assunto dos olhos de botão. Assim que conseguir libertá-la ela desaparecerá para sempre junto com o Outro Mundo, todos os portais para lá serão quase que imediatamente destruídos, então quando achá-los corra até o guarda roupa, se demorar um segundo a mais pode acabar desaparecendo junto com eles."
Um arrepio percorreu minha espinha mas assenti e levantei.
- Obrigada Gato.
O resto da tarde passou devagar e quando finalmente chegou a noite, fui me deitar ansiosa pelo sonho que estava por vir, pois um segundo de atraso poderia fazer com que Astoria ficasse presa no Outro Mundo para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dollhouse - Dreams are dangerous
FanfictionPassaram-se alguns anos desde que Coraline conseguiu escapar das garras da Bela Dama, tudo parece bem no Palácio Rosa, até que Coraline, agora com 15 anos, começa a ter uma série de pesadelos que são um tanto perturbadores, e precisa desvendar novos...