┏━━━━━━༻❁༺━━━━━━┓
"Astoria estava sentada à mesa de pedra branca com os olhos fechados, estava concentrada em ouvir o barulho do vento. Ela abriu os olhos e suspirou, era tarde da noite, mas como no dia seguinte era sábado não tinha problema ficar acordada até aquelas horas. Todos já estavam dormindo, Astoria sentiu aquela última corrente de vento antes de entrar em casa, a briga que tinha tido comigo tinha a desanimado bastante. Assim que ela fechou a porta foi na ponta dos pés até o armário e o abriu.
Assim que ela chegou do outro lado viu sua Outra Mãe acenar da cozinha.
- Asty querida, o que acha de hoje fazer jardinagem com sua amiga? Só se você quiser.
Jardinagem? Quando ela pensava que aquele lugar não poderia ficar melhor, a Outra Beverly sempre dava um jeitinho. Seria um sonho se pudesse viver ali para sempre.
- Quem? - perguntou Astoria por mais que já soubesse a resposta, ela não ousou acreditar que seria ela, não agora que tinham tudo uma briga feia.
Uma garota de cabelos azuis que usava uma capa amarela, galochas e um broche de libélula se levantou da cadeira que sua Outra Mãe estava na frente, era eu.
- Oi Asty! - falou a Outra Coraline dando um sorriso e piscando os olhos de botão devagar.
- C-Coraline?
A Outra Beverly se abaixou e ficou da altura de Astoria.
- Sabe Asty, fiquei sabendo da briga de hoje. Fiz ela do jeitinho que você queria, não se preocupe, ela não vai mais te chatear. - disse a Outra Beverly enquanto penteava o cabelo da Outra Coraline com os dedos.
- O que quer fazer agora? - a Outra Coraline perguntou virando levemente a cabeça enquanto se encostava na parede, assim como eu fazia, Beldam era mesmo um ser terrível.
- Que tal a jardinagem primeiro? Podemos fazer outra coisa depois do jantar... - disse Astoria um pouco desconfiada e com os braços cruzados, aquela Coraline não era melhor do que a original, era?
- Vamos. - disse a Outra Coraline puxando Astoria até o jardim da lateral do Palácio Rosa, elas desceram correndo as escadas e chegando lá foram direto para as flores, haviam flores dos mais diversos tipos: plumérias, crisântemos, dálias, orquídeas, tulipas, magnólias, copos-de-leite, estrelícias, rosas e havia um lago nas proximidades do jardim onde haviam vários lírios d'água flutuando na beira de uma cachoeira, era um pequeno oásis. Astoria olhou para todas aquelas flores encantada, era um paraíso mesmo que fosse sempre de noite.
A Outra Coraline fez menção para que ela se aproximasse, iriam plantar violetas. Então quando acabaram Astoria decidiu voltar para casa e contar histórias de terror enquanto fazia um chá no meio da noite. A Outra Coraline não era de falar muito, mas quando falava era sempre elogiando ou concordando com o ponto de vista de Astoria, e Asty sempre dava um sorriso sem graça. Ela suspirou e disse.
- Muito obrigada por tudo, Lady Beverly; mas estou começando a ficar cansada, acho que vou indo para o quarto.
A Outra Beverly assentiu, deu um abraço e um beijo no topo da cabeça de Astoria.
- Tenha uma boa noite Asty querida, te vejo amanhã?
Astoria pensou um pouco no assunto que eu havia dado, porque tinha dado ouvidos a mim? Ela não deu, e iria sim voltar para o Outro Mundo no dia seguinte. Astoria deu um sorriso para Lady Beverly e assentiu levemente, e logo foi para a cama.
O sonho acabou nesse momento, e foi só o barulho do vento batendo na janela e da chuva caindo pelo resto da noite toda."
┗━━━━━━༻❁༺━━━━━━┛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dollhouse - Dreams are dangerous
FanfictionPassaram-se alguns anos desde que Coraline conseguiu escapar das garras da Bela Dama, tudo parece bem no Palácio Rosa, até que Coraline, agora com 15 anos, começa a ter uma série de pesadelos que são um tanto perturbadores, e precisa desvendar novos...