Capítulo 5

185 22 2
                                    

Não demorou muito para a tarde cair, passei a manhã lendo meus livros enquanto acariciava o Gato. Era assim que eu passava os dias de férias, Wybie aparecia quando podia e o Gato agora passava mais tempo comigo do que com ele. Os livros eram meu único refúgio enquanto estava em casa, minha mãe sempre estava ocupada no computador catalogando plantas e respondendo emails, e meu pai sempre estava ocupado demais em escrever artigos para o jornal; somos só o Gato e eu o dia inteiro.

Estava absorta nesses pensamentos quando alguém bateu na porta, olhei para o relógio e vi que eram 5 horas.

"Que pontual. " - pensei e revirei os olhos.

Coloquei uma blusa com mangas longas, peguei minha capa de chuva, guardei dentro da minha bolsa e fui atender a porta. Quando abri, vi Astoria que usava um vestido florido e uma tiara fininha dourada.

- Oi Coraline! Desculpe o atraso. - ela disse enquanto encarava o chão.

- Tudo bem, já vamos agora? Pensei que era só mais tarde, e não sabia que você vinha aqui me chamar. - eu disse enquanto pegava o Gato no colo, tentando fazer com que ela desistisse daquela ideia.

Astoria riu e pegou minha mão.

- Não se preocupe, Coraline. Não é incômodo nenhum, vamos. - ela disse me puxando em direção a casa dela.

Não sei como, mas Astoria e sua família com algumas horas de mudança já tinham conseguido limpar toda a parte da frente da casa, na varanda onde Mr. B antes fazia suas acrobacias tinha uma mesa redonda de pedra branca, quatro cadeiras postas e um bule de chá com alguns biscoitos.

- Mamãe, trouxe nossa vizinha para a hora do chá, espero que não se importe. - disse Astoria enquanto sentava em uma das cadeiras.

- Claro que não Asty querida, fique a vontade. - a mãe de Astoria disse enquanto lia uma revista.

Astoria deu um sorriso sem graça e suspirou.

- Espero que não se importe que eu vá lá dentro, mamãe... - Astoria disse fazendo menção de levantar e encarando o chão.

A mãe de Astoria olhou para ela, e finalmente me viu.

- Astoria querida, porque não me disse que tínhamos visita para o chá? - ela disse dando seu melhor sorriso.

Astoria sentou de volta na cadeira e colocou um biscoito no meu prato, eu fiquei confusa mas mesmo assim só sorri.

- Sou a Beverly, prazer em te conhecer querida. - disse enquanto se levantava para me cumprimentar.

- Coraline Jones, o prazer é todo meu senhora Beverly. - disse me levantando e cumprimentando também, colocando o Gato no chão, enquanto Astoria colocava chá de hortelã na minha xícara.

- E o Dominic está lá dentro acabando de organizar algumas caixas, creio que não virá para a hora do chá. Me desculpe por isso, Coraline. - disse a senhora Beverly.

Sentei de volta na cadeira e sorri.

- Tudo bem, senhora Beverly. - eu disse meio sem graça, dando uma mordida no biscoito e tomando um gole do chá.

Beverly pareceu mais calma.

- Fique a vontade querida, sinta-se em casa.

Astoria parecia inquieta, até que tomou coragem e perguntou para sua mãe.

- Mamãe, posso ir lá dentro pegar mais alguns biscoitos?

Beverly tinha voltado sua atenção para a revista.

- Mas é claro Asty querida. - ela disse enquanto ajeitava o óculos que estava na ponta do nariz.

Astoria deu um suspiro de alívio e se virou para mim.

- Quer vir comigo, Coraline? - Astoria me perguntou.

Eu poderia estar cada vez mais perto da armadilha, então tentei formular uma resposta educada.

- Muito obrigada pelo convite, Astoria. Mas acho melhor voltar para casa sabe? Está começando a escurecer e minha mãe provavelmente deve estar preocupada...

Astoria me olhou com um olhar triste e eu suspirei.

- Tudo bem... Desde que seja rápido, talvez minha mãe não se importe.

Astoria no mesmo instante deu um sorriso e me puxou em direção ao seu quarto.

- Pensei que íamos pegar biscoitos.

- Quero conversar com você sobre algo que eu estou muito curiosa para saber, Coraline. - ela disse enquanto abria a porta, sentava na cama e fazia sinal para eu sentar lá também.

Cruzei os braços, levantei a sobrancelha esquerda e me encostei na parede.

- Estou bem aqui, obrigada.

- Tudo bem então mas... Me diz uma coisa Coraline, é verdade que tem um mistério pelas redondezas? - Astoria perguntou com os olhos brilhando. Eu congelei nessa hora, ela não podia saber do Outro Mundo podia? E se sabia, como sabia? Era algo que eu não entendia, e naquele momento entendi o recado de Mr. B, não deveria tomar cuidado com ela e sim ter cuidado para que Astoria não chegasse perto daquela porta.

Dollhouse - Dreams are dangerousOnde histórias criam vida. Descubra agora